Ibovespa oscila sem viés claro com ajustes e noticiário benigno sobre China-EUA

Ibovespa oscila sem viés claro com ajustes e noticiário benigno sobre China-EUA

Reuters  | 25.11.2019 11:49

Ibovespa oscila sem viés claro com ajustes e noticiário benigno sobre China-EUA

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa oscilava sem um viés claro nesta segunda-feira, com a alta de 2% da semana passada abrindo espaço para movimentos de realização de lucros, enquanto o noticiário sobre as negociações comerciais China-EUA repercutia positivamente.

Às 11:41, o Ibovespa caía 0,04 %, a 108.652,44 pontos. O volume financeiro somava 3,451 bilhões de reais.

O Ibovespa fechou a sexta-feira em alta de 1,11%, a 108.692,28 pontos, na máxima da sessão, acumulando ganho semanal de 2%, após perdas nas duas semanas anteriores.

Nesta segunda-feira, o Global Times, tabloide comandado pelo oficial People's Daily, do Partido Comunista, publicou que China e os Estados Unidos estão muito perto da fase um de um acordo comercial".

Do fim de semana, também agradou declaração de que a China buscará aprimorar as proteções para direitos de propriedade intelectual, inclusive aumentando os limites para a compensação de violações de direitos.

Para a equipe da XP Investimento, trata-se de um movimento que pode aumentar as chances de um acordo comercial entre as maiores economias do mundo.

Ainda no radar, o conselheiro de segurança nacional dos EUA, Robert O'Brien, disse no sábado que um acordo comercial inicial com a China ainda é possível até o final do ano.

Em Wall Street, o índice S&P 500 subia 0,42% logo após a abertura.

Para a equipe da Guide Investimentos, na falta de noticiário doméstico relevante, a bolsa local deve seguir se beneficiando da melhor dinâmica no exterior.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN cedia 0,36%, após ganhos no final da semana passada. BRADESCO PN (SA:BBDC4) subia 0,27%.

- B3 ON recuava 1,35%, pesando no Ibovespa, em sessão de ajustes, tendo no radar alta de mais de 3% nos dois pregões anteriores.

- ULTRAPAR ON (SA:UGPA3) caía 1,90% , após cinco pregões seguidos de valorização, quando acumulou ganho de 12%.

- VALE ON (SA:VALE3) ganhava 1,28%, em movimento alinhado pela alta dos preços do minério de ferro na China, que também ajudava CSN ON (SA:CSNA3), em alta de 3,06%.

- CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON subia 4,06%, tendo de pano de fundo anúncio de programa de recompra de ações de até aproximadamente 5% dos papéis em circulação mercado.

- JBS ON (SA:JBSS3) avançava 4,33%, após perdas no final da semana passada, com o setor de proteínas como um todo se valorizando.

- ECORODOVIAS (SA:ECOR3) subia 3,43%, também entre os destaques positivos. A XP iniciou a cobertura do setor com recomendação de compra para a ação.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) tinha declínio de 0,40%, acompanhando a fraqueza dos preços do petróleo no mercado externo.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Robinson Felix
Robinson Felix

BH sem stop tô bem tranquilo entre quedas e subidas e só não precisar da grana   ... (Leia Mais)

25.11.2019 17:27 GMT· Responder
Milton Carlos Alves
Milton Carlos Alves

Perfeito Victor.  Aprendam a nadar como os tubarões e saia do cardume das sardinhas. O mercado em 80% da vezes dá sinais claros do movimento dos tubarões. Basta seguí-los friamente, deixando as emoções, teimosias e convicções de lado.  ... (Leia Mais)

25.11.2019 17:23 GMT· Responder
Victor Coutinho
Victor Coutinho

Vamos aprender a seguir os grandes então (:  ... (Leia Mais)

25.11.2019 17:18 GMT· Responder
Jean1908
Jean1908

Rapaz, parei de investir em day trade e curto prazo há muito tempo. Os grandes players trabalham incansavelmente para levar o seu dinheiro.   ... (Leia Mais)

25.11.2019 16:51 GMT· Responder
Jonnato Bezerra
Jonnato Bezerra

É Rapaz mercado aqui tá complicado, não importa o quanto vc analise vai dar loss kkkkkk  ... (Leia Mais)

25.11.2019 16:32 GMT· Responder
Jonnato Bezerra
Jonnato Bezerra

É Rapaz mercado aqui tá complicado, não importa o quanto vc analise vai dar loss kkkkkk  ... (Leia Mais)

25.11.2019 16:32 GMT· Responder
Marcelo Dias
Marcelo Dias

Definitivamente, investir na Bolsa não é para amadores! Você pode estudar análise técnica, análise fundamentalista, macroeconomia, etc, etc, etc... o mercado vai para o lado que os grandes querem que ele vai! Para mim, que sou pequeno, só lambada! kkkkk  ... (Leia Mais)

25.11.2019 16:20 GMT· 3 · Responder
Marcelo Dias
Marcelo Dias

Definitivamente, investir na Bolsa não é para amadores! Você pode estudar análise técnica, análise fundamentalista, macroeconomia, etc, etc, etc... o mercado vai para o lado que os grandes querem que ele vai! Para mim, que sou pequeno, só lambada! kkkkk  ... (Leia Mais)

25.11.2019 16:20 GMT· Responder
Alex Abreu
Alex Abreu

Trump é o comando da B3.  ... (Leia Mais)

25.11.2019 15:56 GMT· Responder
William Azevedo
William Azevedo

Se eu quero que suba, falo que tem acordo. Se eu quero que caía, falo que o acordo está longe. A desculpa é essa. r$  ... (Leia Mais)

25.11.2019 15:35 GMT· 1 · Responder
Vitor Farias
Vitor Farias

cadê o Trump para soltar um Twitter : -Iremos comprar o Brasil-. aí o índice sobe   ... (Leia Mais)

25.11.2019 15:32 GMT· 3 · Responder
Arthur Gabriel Silva Carvalho
Arthur Gabriel Silva Carvalho

será que sobe?   ... (Leia Mais)

25.11.2019 15:29 GMT· 2 · Responder
Jose Cubero
Jose Cubero

Qdo acho que o indice vai pra lua fica estagnado   ... (Leia Mais)

25.11.2019 15:27 GMT· Responder
Dione Rodrigues
Dione Rodrigues

vai subir e muito.  ... (Leia Mais)

25.11.2019 15:18 GMT· 1 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.