Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Ibovespa oscila sem viés claro com ajustes e noticiário benigno sobre China-EUA

Publicado 25.11.2019, 11:46
Atualizado 25.11.2019, 11:49
Ibovespa oscila sem viés claro com ajustes e noticiário benigno sobre China-EUA

Ibovespa oscila sem viés claro com ajustes e noticiário benigno sobre China-EUA

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa oscilava sem um viés claro nesta segunda-feira, com a alta de 2% da semana passada abrindo espaço para movimentos de realização de lucros, enquanto o noticiário sobre as negociações comerciais China-EUA repercutia positivamente.

Às 11:41, o Ibovespa caía 0,04 %, a 108.652,44 pontos. O volume financeiro somava 3,451 bilhões de reais.

O Ibovespa fechou a sexta-feira em alta de 1,11%, a 108.692,28 pontos, na máxima da sessão, acumulando ganho semanal de 2%, após perdas nas duas semanas anteriores.

Nesta segunda-feira, o Global Times, tabloide comandado pelo oficial People's Daily, do Partido Comunista, publicou que China e os Estados Unidos estão muito perto da fase um de um acordo comercial".

Do fim de semana, também agradou declaração de que a China buscará aprimorar as proteções para direitos de propriedade intelectual, inclusive aumentando os limites para a compensação de violações de direitos.

Para a equipe da XP Investimento, trata-se de um movimento que pode aumentar as chances de um acordo comercial entre as maiores economias do mundo.

Ainda no radar, o conselheiro de segurança nacional dos EUA, Robert O'Brien, disse no sábado que um acordo comercial inicial com a China ainda é possível até o final do ano.

Em Wall Street, o índice S&P 500 subia 0,42% logo após a abertura.

Para a equipe da Guide Investimentos, na falta de noticiário doméstico relevante, a bolsa local deve seguir se beneficiando da melhor dinâmica no exterior.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN cedia 0,36%, após ganhos no final da semana passada. BRADESCO PN (SA:BBDC4) subia 0,27%.

- B3 ON recuava 1,35%, pesando no Ibovespa, em sessão de ajustes, tendo no radar alta de mais de 3% nos dois pregões anteriores.

- ULTRAPAR ON (SA:UGPA3) caía 1,90% , após cinco pregões seguidos de valorização, quando acumulou ganho de 12%.

- VALE ON (SA:VALE3) ganhava 1,28%, em movimento alinhado pela alta dos preços do minério de ferro na China, que também ajudava CSN ON (SA:CSNA3), em alta de 3,06%.

- CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON subia 4,06%, tendo de pano de fundo anúncio de programa de recompra de ações de até aproximadamente 5% dos papéis em circulação mercado.

- JBS ON (SA:JBSS3) avançava 4,33%, após perdas no final da semana passada, com o setor de proteínas como um todo se valorizando.

- ECORODOVIAS (SA:ECOR3) subia 3,43%, também entre os destaques positivos. A XP iniciou a cobertura do setor com recomendação de compra para a ação.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) tinha declínio de 0,40%, acompanhando a fraqueza dos preços do petróleo no mercado externo.

Últimos comentários

BH sem stop tô bem tranquilo entre quedas e subidas e só não precisar da grana
Perfeito Victor.  Aprendam a nadar como os tubarões e saia do cardume das sardinhas. O mercado em 80% da vezes dá sinais claros do movimento dos tubarões. Basta seguí-los friamente, deixando as emoções, teimosias e convicções de lado.
Vamos aprender a seguir os grandes então (:
Rapaz, parei de investir em day trade e curto prazo há muito tempo. Os grandes players trabalham incansavelmente para levar o seu dinheiro.
É Rapaz mercado aqui tá complicado, não importa o quanto vc analise vai dar loss kkkkkk
É Rapaz mercado aqui tá complicado, não importa o quanto vc analise vai dar loss kkkkkk
Definitivamente, investir na Bolsa não é para amadores! Você pode estudar análise técnica, análise fundamentalista, macroeconomia, etc, etc, etc... o mercado vai para o lado que os grandes querem que ele vai! Para mim, que sou pequeno, só lambada! kkkkk
exatamente, a curto prazo e bem isso que vc flw..
pura verdade, nao existe essa leitura de graficos, assim tal como a analise fundamentalista, verificando a situacao da empresa,apresenta lucro, acao cai, apresenta prejuizo acao sobe.hoje o mercado do mundo em altaaqui em queda!!!
Vamos aprender a seguir os grandes então (:
Definitivamente, investir na Bolsa não é para amadores! Você pode estudar análise técnica, análise fundamentalista, macroeconomia, etc, etc, etc... o mercado vai para o lado que os grandes querem que ele vai! Para mim, que sou pequeno, só lambada! kkkkk
Trump é o comando da B3.
Se eu quero que suba, falo que tem acordo. Se eu quero que caía, falo que o acordo está longe. A desculpa é essa. r$
Pensei a mesma coisa kkkkkk
cadê o Trump para soltar um Twitter : -Iremos comprar o Brasil-. aí o índice sobe
kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
será que sobe?
chega perto dos 110 hoje, aguarde.
chega perto dos 110 hoje, aguarde.
Qdo acho que o indice vai pra lua fica estagnado
vai subir e muito.
que comece o Rali.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.