Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Ibovespa quase bate 100 mil pontos com ânimo sobre retomada da economia

Publicado 08.07.2020, 17:53
Atualizado 08.07.2020, 17:55
© Reuters. .

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa quase bateu nos 100 mil pontos nesta quarta-feira, fechando em alta de mais de 2%, com apostas positivas na retomada econômica em um ambiente de taxas de juros extremamente baixas prevalecendo sobre o cenário ainda nebuloso quanto à pandemia de Covid-19.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa marcou 99.769,88 pontos no final do pregão, elevação de 2,05%. No melhor momento, chegou a 99.972,78 pontos. A última vez que superou os 100 mil pontos foi em 6 de março, antes do agravamento da epidemia do coronavírus no país. O volume financeiro no pregão somou 26,3 bilhões de reais.

Números sobre as vendas no varejo brasileiro, com crescimento recorde em maio ante abril, endossaram visões de que o pior pode ter ficado para trás e serviram como argumento para compras de ações, um dia após movimentos de realização de lucros colocarem o Ibovespa abaixo de 98 mil pontos.

Para o Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, os dados referentes a maio e junho, no Brasil e no mundo, têm se mostrado mais positivos que o esperado há um mês, diante das evidências de que a retração da economia no segundo trimestre possa ser menos intensa.

"No curto prazo, acumulam-se sinais de melhora da atividade e o cenário nos parece assimétrico para cima", afirmaram os economistas dos bancos, acrescentando, contudo, que ainda há muita incerteza em relação ao médio prazo e que não vislumbram a atividade brasileira voltando ao nível pré-pandemia tão cedo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ainda antes da abertura do pregão, o IBGE mostrou que as vendas no varejo brasileiro avançaram 13,9% em maio na comparação com o mês anterior, alta recorde e melhor do que as expectativas, embora ainda insuficiente para zerar perdas dos dois meses anteriores por causa da pandemia.

Em ajustes na sua carteira 'Buy List', o Itaú BBA disse que estava começando a repensar a longo prazo, à medida que os riscos associados à crise com a pandemia do Covid-19 começam a diminuir, embora ainda vislumbrem riscos de maior volatilidade no exterior e no Brasil.

No exterior, Wall Street deu aval para a trajetória positiva na bolsa paulista, com o S&P 500 fechando em alta de 0,78%, apoiado por ações de tecnologia, apesar da alta nos novos casos de Covid-19 nos Estados Unidos. O Nasdaq renovou recorde de fechamento.

DESTAQUES

- B3 ON disparou 6,09%, a 60,65 reais, máxima histórica de fechamento do papel, em meio a perspectivas positivas para o mercado de capitais no Brasil, que tem mostrando, entre outros movimentos, crescimento nas ofertas de ações, em meio a um ambiente de taxas de juros em mínimas históricas. O Itaú BBA passou a incluir os papéis em sua "Buy List". No ano, a ação já sobe 45%, enquanto o Ibovespa ainda acumula queda de 13,7%.

- CIELO ON (SA:CIEL3) avançou 5,26%, também embalada pela sinalização mais positiva sobre o consumo no país, dado que ainda contabiliza uma perda de 40% no ano. Também apoiada pelo cenário melhor para consumo, NATURA&CO ON fechou em alta de 6,04%, ampliando a alta em 2020 para 9,45%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- MRV ON (SA:MRVE3) fechou em alta de 4,50%, após bater recorde de vendas no segundo trimestre, apoiada por uma estratégia comercial agressiva, e se beneficiou da regularização de repasses para o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

- CYRELA ON (SA:CYRE3) valorizou-se 4,41%, após comunicar que a Lavvi Empreendimentos Imobiliários, na qual é acionista, pediu registro para oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) a ser realizada no Brasil.

- CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON caiu 6,07%, entre os destaques de queda do Ibovespa na sessão pelo segundo pregão consecutivo, enquanto permanecem dúvidas sobre a recuperação do turismo pós-pandemia e agentes financeiros ainda aguardam termos e condições definitivos de uma esperada operação de capitalização da companhia, além do desfecho sobre o processo de revisão e conciliação dos erros contábeis.

- IRB BRASIL (SA:IRBR3) RE ON recuou 2%, com o papel ainda afetado pelo anúncio de que fará captação bilionária para repor provisões técnicas regulatórias afetadas por fraude contábil. Analistas do BTG Pactual (SA:BPAC11) cortaram o preço-alvo das ações de 15 para 9 reais, citando estimativas mais baixas e perspectiva de um payout menor por mais tempo para suprir a lacuna de liquidez.

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) subiu 3,41% e ITAÚ UNIBANCO PN avançou 2,16%, endossando a alta do Ibovespa, após fortes perdas na terça-feira, quando foram afetados por receios acerca de mudanças legislativas afetando o setor bancário no país.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) fechou em alta de 1,89% e PETROBRAS ON (SA:PETR3) subiu 2,46%, tendo de pano de fundo alta do petróleo no mercado externo e percepções positivas sobre andamento de seu plano de desinvestimento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- VALE ON (SA:VALE3) avançou 1,69%, com o setor de mineração e siderurgia como um todo em alta, seguindo comportamento de preços do minério de ferro e aço na China, com destaque para CSN ON (SA:CSNA3), que fechou com elevação de %. No radar, a ArcelorMittal anunciou que vai religar alto-forno no Espírito Santo no fim do mês de olho em mercado externo.

- DURATEX ON (SA:DTEX3) subiu 6,45%, entre as maiores altas do índice Small Caps. Analistas do Bradesco BBI reiteraram recomendação "outperform" para as ações e elevaram o preço-alvo de 14 para 18 reais, avaliando que a empresa está bem posicionada para o futuro, em meio a dados fortes de vendas de materiais de construção nos últimos meses.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Informação importante para quem está posicionado em IRBR3, já que falei sobre o IRBR3 aqui, acabei de ver no meu email sobre aumento de capital de 2bi a 2,3bi. O Bradesco e O Itaú irão manter suas posições comprando parte das novas ações e possivelmente adquirindo mais aumentando assim as posições. Boa notícia para os posicionados em IRBR3.
Esteja posicionado em boas ações e tenha caixa, se ocorrer uma correção compre mais, se nao ocorrer voce vai surfar a subida da bolsa, qual a dificuldade de entender isso? Comprei a 81,75,68 depois comprei mais na retomada e agora estou com caixa se ocorrer novamente uma queda expressiva
O mercado está eufórico, sem motivos para estar a 100.000. A entrada de novos investidores fez chegar a esse patamar. Quando a bolsa cair vai ser com muita força.
Que maravilha... Estou só pensando, se a galerinha dos 70.000 vai comprar já ou só nós 120.000...kkkkk
b3 é sell
amanhã meter venda no índice .......toooop
Em um canal vemos a notícia de que ações como o IRBR3 tem seu preço alvo cortado de 15 para 9, enquanto o outro canal informa que os novos planos da empresa pagaram de 0,5 a 3 vezes o salário anual, como bônus aos novos executivos da empresa caso atinja a meta de preço entre R$72 e R$90 e poucos por ação da empresa. As vezes não sei se estes sites querem nos informar ou nos confundir!
onde vc viu isso das metas da irbr?
The Cap Notícias(Eduardo Voglino), matéria de hoje e ainda diz que o prazo para atingir está meta é até Abril de 2021.
kkkk, a informação da desinformação.Bla, bla , da bolsa, e dale corretagem.
Vai ter ou nao vai ter pregão amanha? Alguem sabe certo?
Vai sim. Ha circular da B3 sobre o assunto..
Fico com pena de quem seguiu os especialistas da empiricus e ficaram de fora de toda essa alta! quando estava em 60k eles anunciavam q iria a 40k 😂
Se a china nao tivesse de “recuperado” rapido, tinha chances, eles seguraram comprando o que podiam a preco baixo
se né
Na minha opinião quando tudo normalizar os papéis voltam aos seus valores normais.
Bem... isso rsrs
Nem nos maiores sonhos a B3 chegaria aos 100.000 esse ano, ainda mais com o atual cenário econômico. Tem muito papel inflado. Será que realmente se mantém, e sobre qual justificativa. O número de infectados e mortos não para de subir. Consumo caindo, vendas caindo, desemprego aumentando, micro e pequenas empresas falindo, voos atuando em 12% da capacidade. A única razão que vejo e o alto número de investidores o que fez com que os papéis subissem de forma desenfreada. Papéis valendo mais que antes da crise. Sigo comprado, mas sempre com caixa, deixar todo $$$$ investido e teste pra cardíaco
A migração da renda fixa para a variável está sendo enorme.Resta saber se terão estômago para aguentar quedas mais acentuadas.
É uma cilada Bino!!
Amanha cai por realizacao de lucros. Rs
matéria já tá pronta.. hehehe
amanhã tem pregao?
Sim!! Pelo menos ta no calendario deles, normalmente so param nos feriados nacionais..
opa
Estou deixando dindin para quando o Biden ganhar, será um dia bom para o day trade. A diplomacia do Brasil irá ficar melhor ainda kkk
Para daytrade ou para entrar com forca?
Quase bate não, alcançou 100 mil pontos porém não permaneceu.
#IRBR Analistas cortando preço alvo pra 9,00 ... isso vai pra 7,00 jaja.
título zuado. quer dizer então que esta em 100.000 pq está tudo normal. KKK cuidado com euforia. vários papéis não saem do lugar. fizeram um equilíbrio bancos subiram o que caíram outro dia. engraçado CVC goll e etc
Bolsa vai a 120000 pontos levando os investidores ao topo historico de ganhos. Buffet começou as compras.
Certamente a açao de Buffet ou outro Bilionário aí que não sei quem foi influencia o mercado. Pelo menos na minha opinião influencia.
Via varejoTambem. Vai a 21
COMPREM CONGA. COMPREM MARFRIG. COMPREM QUALICORP. AZUL. SAPR11. CIELO.
99aojkfhb99l929.9 9 bom 9au99aa
COMPREM CONGA...COMPREM KICHUTE....e a pqp!!Kkkkk
Destaque? Como é que uma ação valoriza embalada pelo consumo, num cenário que perde 40%? É muita abobrinha para um campo de caça onde está cheio de armadilhas e franco-atiradores. Querem enganar quem? É o pior comentário que já vi. Aliás ação da Cielo vale 3,41
Cielo a 3,41 só se for para vc que deve estar vendido.. Espera sentado que em pé cansa! Se vcs vendidos não surfaram na onda, não lucraram, só lamento pq eu já lucrei e muito ...Boa sorte!
100K nessa semana ou amanha mesmo salvo alguma m....
hehehe índice nunca mais bate 90 mil, só em uma próxima crise mundial
Hehehe to rindo 😃😃😃🙏
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.