Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Ibovespa recua 1,25% com exterior avesso ao risco, balanços

Publicado 25.02.2021, 14:49
Atualizado 25.02.2021, 14:51
© Reuters.

© Reuters.

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - O índice Ibovespa acelerava a queda, recuando 1,21% na tarde desta quinta-feira (25), em linha com o exterior mais avesso ao risco e reagindo à temporada de balanços local, com Ultrapar (SA:UGPA3) pesando na ponta vermelha.

Perto das 14h40, o principal índice da B3 (SA:B3SA3) marcava 114.272 pontos, próximo da mínima do dia.

LEIA MAIS: Drama na Petrobras (SA:PETR4) "não é um bom sinal" para o Brasil, diz Fitch

Lá fora, a alta nos rendimentos dos títulos de dívida dos EUA, uma reação à expectativa de maior inflação no país que poderia levar a um aumento das taxas de juros mais rápido que o esperado, derruba os papéis de tecnologia e outros considerados de maior risco, levando os índices junto.

O recuava 1,26%, 1,18% e 1,42%, respectivamente. A queda no número dos pedidos por seguro-desemprego da semana passada, divulgada nesta manhã, ajuda a impulsionar a percepção de uma melhora econômica mais acelerada no país.

Por aqui, a realização de lucros de algumas empresas que subiram com força esta semana por conta dos respectivos balanços ajudava a derrubar o Ibovespa, com WEG (SA:WEGE3), GPA (SA:PCAR3) e Braskem (SA:BRKM5) entre as maiores quedas.

LEIA MAIS: ESG é oportunidade para investir com propósito, mas como identificar empresas com essas práticas?

A Ultrapar, que apresentou margens pressionadas para a rede de postos Ipiranga, e a SulAmérica, que teve queda de 91% no lucro na base anual, também despontavam na ponta negativa.

Do outro lado, os papéis da Eletrobras (SA:ELET3) continuam a subir, na esteira do otimismo com a privatização prometida pelo governo Bolsonaro.

Últimos comentários

Nossa, quanta sobra saindo da toca nesse forinho kkk
Que novela sem fim
Eu compro todo dia um pouco ate voltar a subir
Justo no dia que a Petrobrás divulgou o resultado do 4° trimestre e publicou a data que vai pagar os dividendos. A sardinhada corre!!
Quem já leu Martin Pring ja esperava essas quedas...
governo tá com falta de general e agora tá proibido prender deputado ou senador. Tudo pelo bem dos metralhas
Cade o jegues? BC?,,, Alguém do ministério da economia,,, políticos votando leis pra não ser pegos com dólar na cueca e ir pra cadeia,,,
Realização de lucro no mercado americano agora virou aversão a risco fala sério. O única coisa que se confirmou nos últimos dias foi que o cara e coroa dos analista está mais pra margem de erro do IBOPE que para qualquer outra coisas. e para entender a atual situação especulativa e só olhar os dados de mercado na B3 a maior posição dos Estrangeiros e dos Institucionais é vendida " short " eles estão empurrando o mercado para baixo.
É impressionante como o fanatismo é um verme maldito! O governo é incapaz de apresentar um plano de retomada econômica, ataca a petrobrás em atitude populista, e mesmo assim tenha uma multidão de zumbis que o defenda. É impressionante.
Comentário censurado é porque doeu lá no fundo do mediador parcial
Pra quem não sabe João Dória Jr é o governador do Estado de São Paulo, assesorado por um enorme séquito de puxa-sacos conhecidos como secretários de Estado que não conhecem nada além do trajeto da sua casa ao seu gabinete. também conhecido pelo povão como Mc Doria pque ao invés de usar a coletiva pra informar, fica se pavoneando para as câmeras de tv e jornalistas, tentando se promover e atingir seu maior objetivo ( não poupou nem o Bruno Covas - quase morrendo) pra atingir que é o de ser Rei, Imperador, Califa ou sdei lá o que do Brasil.
pib 1.5 taxa Selic a 4.5 no fim do ano
Ficaram avesso ao risco as duas da tarde kkkkkkkkk
O estagiario esta igual cachorro correndo atras do rabo. kkk
Bolsa fraca .Basta um chinês tirar dinheiro q despenca.
É gorpi
A ibov sempre entregava a paçoca durante a tarde, agora ganhou um empurrão do Bozo kkkkk
com o pouco tempo que ja estou no mercado é sempre assim o que acontece ate meio dia não vale nada,  atarde reverte tudo ou fica pior do que estava
Clica em cotações nesse APP e veja que até Wall Street foi afetada né? O cara é bom kkk
ibov tá igual BBB, tombou
"tendencia à aversao de riscos". É patético como esses analistas tentam justificar os movimentos da bolsa. Em vez de simplesmente aceitar que hoje está havendo correção e mais vendas do que compras. Nao há grande racionalidade nisso.
Vim para dizer o mesmo, porém ja tinha dito para mim...mas interessante saber que a sardinha ta mais esperta que outrora.... como o outro disse, estamos chegando em março, quem comprou puts a 0,01 cents ainda pode esperar algo no meio ao caos...
Março está chegando aí novamente, corram para as colinas!
Cada vez q o Dória se pronuncia a bolsa cai kkkkk....Aposto q ele tá vendido hj.
Ele tem só 22 milhões investido
O que vc sugere , meu caro expert , em macro economia ? imprimir moeda ? taxar os preços artificialmente ? incentivos para os "gigantes nacionais ? zerar tributos de linha branca e veículos? então.... teve alguém que fez isso .... e deu no que deu.... 😂😂😂😂
 kkkkk verdade....
Cheiro de Circuit Breaker...
Esse nao sabe nem o que é isso
Dancei muito nos anos 80.
vc ai esquerdinha nutella que fala mal do governo do brasil... entre vendido ... mas entre até o talo ... pois se esta chorando comprado é pq la no fundinho você sabe que esta indo bem .... bando  de moleque chorão ...
 então vai vender leite condensado ou comprar ações da nestle e pare de chorar  kkk
Mercado de leite condensado e franquia,,ta dominado pela miliciano e o rei da raxadinha,,
Chorão é o Muleque amigo da família Bolsonaro, falou que fazia e acontecia, o Pitbull do Daniel Silveira, amigo do Bolsonaro. Agora chorando na cadeia rs forte ele rs
Dolar caro é bom para o Brasil. Se o desgoverno fosse sério, assumiria o seu erro que gerou o descontrole do dólar e da inflacao. #Bozolulismo
sabe me dizer quanto está a Selic nesse "desgoverno "?
sabe me dizer quanto está a Selic nesse "desgoverno "?
 prefiro pagar juros baixos comprando mauqinarios aqui pra empresa, comprar veiculos e imoveis a preços interessante, investindo assim no brasil e gerando empregos... mas com juros altos pra que gerar empregos né se eu posso deixar o dinheiro na renda fixa...  alias vc já ouviu falar sobre o KIT BRAZIL? aonde os gringos aprendiam a investir na renda fixa aonde o brasil pagava horrores aos investidores gringos em juros ... eles pagavam até pro analistas brasileiros ir pra la ensinar eles a operar no DI ... era ganhar dinheiro facil a custa do suor crescimento  devido aos juros alto que o povo pagava
Um país sem governo, milícias crescendo tomando conta, só conchavo político, alguém vai querer investir??? A morte do povo sem vacina não faz esse governo criar juízo, mas pra livrar a família mais suja que pau de galinheiro, age rápido.
Cadê a corrupta da CVM  , por acaso não é manipulação de preços agora, ?!?!?!?!
Corrupto é o filhinho do PR
STJ ganhou muita Rachadinha....
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.