Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Ibovespa recua após recorde, antes de decisões de política monetária na 4ª-feira

Publicado 29.10.2019, 17:41
Atualizado 29.10.2019, 17:41
Ibovespa recua após recorde, antes de decisões de política monetária na 4ª-feira

Ibovespa recua após recorde, antes de decisões de política monetária na 4ª-feira

Por Peter Siqueira

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista recuou nesta terça-feira, refletindo a cautela dos mercados globais, com investidores de olho no intenso noticiário corporativo, e aguardando decisões sobre política monetária marcadas para a quarta-feira.

Após ter atingido nova máxima de fechamento na véspera, o Ibovespa caiu 0,58%, a 107.556,26 pontos. O volume financeiro da sessão somou 15,1 bilhões de reais.

As quedas do setor financeiro pesaram no índice, mas o recuo no Ibovespa foi mitigado por papéis da Petrobras.

Por aqui, os agentes aguardam para quarta-feira decisão do Copom sobre política monetária. A previsão majoritária é de corte 0,5 ponto percentual na Selic, para 5% ao ano. Nos EUA, a estimativa dominante é de que o Federal Reserve corte o juro do país em 0,25 ponto percentual, o que levaria a taxa para um intervalo entre 1,5% a 1,75%.

Juros mais baixos melhoram a atratividade da renda variável, e a queda da Selic a sucessivas mínimas históricas tem sido citada por analistas como fator para a alta do Ibovespa.

Nos EUA, o presidente Donald Trump disse que o banco central precisa seguir outros países com juros negativos.

Além de Magazine Luiza, investidores aguardam ainda nesta terça-feira os resultados trimestrais de Smiles (SA:SMLS3), Cielo, Ecorodovias (SA:ECOR3), Raia Drogasil e Multiplan (SA:MULT3).

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN perdeu 1,77%, em dia ruim para o setor bancário. BRADESCO PN (SA:BBDC4) recuou 1,1% e BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) desvalorizou-se 0,27%.

- CCR (SA:CCRO3) RODOVIAS perdeu 2,25%, após a empresa anunciar na véspera lucro líquido de 340,2 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 6,9% ante mesmo período de 2018, abaixo da previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, de 445,1 milhões de reais.

- MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) cedeu 3,56%, com o balanço trimestral esperado para após o encerramento da sessão, assim como de CIELO ON (SA:CIEL3), que ganhou 1,66% e RAIA DROGASIL ON (SA:RADL3), que subiu 2,24%, atingindo nova máxima.

- VALE ON (SA:VALE3) recuou 0,1%, seguindo tendência negativa dos futuros de minério de ferro.

- BRF ON (SA:BRFS3) avançou 0,28%. A empresa anunciou acordo preliminar com autoridade da Arábia Saudita para a construção de uma fábrica de produtos processados de frango no país. No setor, Marfrig (SA:MRFG3) recuou 0,09%, e JBS (SA:JBSS3) cedeu 0,77%.

- B2W (SA:BTOW3) GLOBAL ON caiu 1,83%, após chegar a acordo para vender produtos da rede Centauro na plataforma online que controla Americanas.com. O Grupo SBF, dono da Centauro, fechou estável.

- EDP (SA:ENBR3) BRASIL ON valorizou-se 0,76%, após ter subido 2,49% na sessão da véspera.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) ganhou 0,74%. O presidente da petrolífera afirmou que o processo de venda das primeiras refinarias teve a conclusão postergada e projetou que um negócio pelos ativos pode ser anunciado até março de 2020.

- OI ON fechou em alta de 3,3 por cento. Mais cedo, executivos das rivais TIM (SA:TIMP3) e Telefônica Brasil afirmaram durante fórum do setor de telecomunicações que podem considerar compra de ativos da empresa se eles forem colocados à venda.

- KLABIN UNIT (SA:KLBN11) teve queda de 0,7%. Em teleconferência com analistas, executivos da companhia citaram que esperam que os preços de celulose de fibra curta fiquem estáveis até o Ano Novo Chinês, no final de janeiro do próximo ano.

Últimos comentários

mbvnc
a compra da Avon, vai que absorver os problemas do início da fusão.
Algum de vcs ouviu alguma explicação plausível sobre a Natura ? Baixa diária a quase um mês
tá subindo direto, uma hora tem que corrigir
realmente a maioria das ações estão no topo, pode pegar muitos inexperientes em uma possível correção, mas tem que ser algo muito relevante para esta correção vim, e uma hora ele virá...
realmente a maioria das ações estão no topo, pode pegar muitos inexperientes em uma possível correção, mas tem que ser algo muito relevante para esta correção vim, e uma hora ele virá...
Não são bolhas, são borbulhas!
Sai Fagner
Sai Fagner
Sai fora Fagner
sinto cheiro de armadilha... todo mundo migrando para renda variável, e a bolha da renda fixa crescendo... e a depois a crise global que vai derrubar todos os mercados... isso é uma agenda essa porra tá planejada... o tombo de quem tá alocado 100% em renda variável vai ser feio. falam mal da poupança, mas nego vai agradecer por ter deixando moedinhas lá. pensando seriamente em manter o grosso protegido e só arriscar na variável o que não vai me deixar mais pobre.
estudem, se dediquem, se esforcem, dêem sempre o seu melhor e não importa se é na bolsa ou não, você vai chegar lá, a bolsa é só mais um caminho ou até mesmo um multiplicador, mas o sucesso depende de cada um, se todo mundo ta comprando ouro por receio de uma crise, se você entende isso compra também, se é melhor te imóveis lembre de 2008 nos EUA, acredito que nao investir não seja a solução, pois diversificar é a solução, mas não diversificar em papeis, tem que diversificar em tipos de investimento, ou seja, ter ouro, papeis em reais e em dolar, ter negocios, FII’s, imoveis, etc... porque se tudo isso afundar certamente o que estará valendo nesse tempo será a água!!!
Boooo! Dias das Bruxas
trabalha em qual banco? rsrs
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.