Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ibovespa recua com cautela global sobre negociações comerciais

Publicado 13.11.2019, 12:01
Atualizado 13.11.2019, 12:04
© Reuters.

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa recuava novamente nesta quarta-feira, em linha com o desempenho dos mercados de ações internacionais, que analisava com cautela os sinais sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China dados pelo presidente Donald Trump, em discurso na véspera.

O Ibovespa caiu 0,7%, a 106.008 pontos. Na véspera, o índice havia caído 1,5%, descolado das bolsas em Wall Street, em movimento atribuído ao clima ruim na América Latina.

Em declarações mistas, Trump repetiu que os negociadores dos EUA e chineses estão “próximos” de uma “fase um” de um acordo comercial, mas também afirmou que aumentaria as tarifas dos produtos chineses “substancialmente” se não chegassem a um consenso.

Além disso, Trump também “não comentou o adiamento, por seis meses, da imposição de tarifas sobre carros europeus”, que era muito aguardado por investidores, segundo analistas da Terra Investimentos.

No cenário doméstico, dados do varejo indicaram sinais de recuperação no setor, que registrou o melhor resultado para setembro em dez anos, quadro que poderia beneficiar empresas do segmento de consumo.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil está em negociação com a China sobre a possibilidade de livre comércio entre os dois países. Os líderes dos cinco países do BRICS realizam encontro em Brasília para discutir o estímulo de investimentos entre os países, dentre outras pautas econômicas.

DESTAQUES

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) perdia 0,6%, em sessão majoritariamente fraca para os bancos, corroborando no viés negativo do índice. SANTANDER BR UNT cedia 0,4% e ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) apresentava queda de 0,8%.

- COGNA ON recuava 0,8%, após início de sessão muito volátil. A empresa teve lucro líquido ajustado de 208,6 milhões de reais no terceiro trimestre, uma queda de 41,6% sobre o resultado de um ano antes, mas afirmou que espera cumprir suas estimativas de desempenho para o ano ao prever um resultado dos três últimos meses de 2019 bastante forte. No setor, YDUQS (SA:YDUQ3) recuava 0,2%.

- MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) perdia 3,2%, pesando sobre o índice, após a empresa precificar oferta primária a 43 reais por ação.

- BRF (SA:BRFS3) FOODS ON caía 0,6%, enquanto JBS ON (SA:JBSS3) e MARFRIG ON (SA:MRFG3) perdiam 0,1% e 0,8%, respectivamente. Na véspera, as três empresas tiveram plantas aprovadas para exportações para a China. Fontes também disseram que o BNDES pediu propostas a bancos de investimento para iniciar a venda de sua participação na JBS.

- MRV ON (SA:MRVE3) recuava 2,4%, após reportar lucro líquido de 160 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 8% com relação ao mesmo período do ano passado.

- PETROBRAS ON (SA:PETR3) e PETROBRAS PN (SA:PETR4) perdiam 0,5% e 0,8%, respectivamente, em linha recuo dos preços dos contratos futuros do petróleo no exterior.

- QUALICORP ON (SA:QUAL3) ganhava 1%, perto da ponta positiva do índice, completando a sexta sessão consecutiva de alta. Nas cinco anteriores, acumulou um avanço de 3,87%.

- CPFL (SA:CPFE3) ENERGIA ON caía 0,6%, em sessão com o setor de energia em evidência. EQUATORIAL ON (SA:EQTL3) recuava também 0,6%, enquanto COPEL PNB (SA:CPLE6) saltava 4,6%, todas após divulgar balanço trimestral. ELETROBRAS PNB (SA:ELET6) registrava queda de 2,7%.

Últimos comentários

Após IBOV romper vários topos históricos, quase bater os 110k, seria normal uma correção até os 104k, ainda considerando estarmos em temporada de balanços. Melhor comprar a 104k do que no topo.
No Brasil as inseguranças políticas são o principal fator de aversão ao risco. O STF aumentou o risco político ao soltar LULA e os estrangeiros vendo a situação dos outros países da AL fogem do risco.
Eu só queria entender o motivo dessas quedas sucessivas do IBOV e de algumas ações BRF e Bancos não tem explicação!
estranho mesmo . Brfs caindo e o dólar subindo. não da pra entender
REALIZAÇÃO DE LUCROS... sairam do topo em busca do suporte. Agora, esperar o momento certo para emtrar novamente... e segue o baile ; )
, não vejo assim os ativos deveriam ser baseados em resultados esse negócio de suporte é mística, tem pouca relevância.
concordo Deucir. tão precificando o BR pra entrar
Pura especulacao
A guerra comercial é falsa e é um acordo entre os EUA e China. Trade war is a hoax.
Engraçado que o engraçado seja engrassado!
Auahauahahahhahahahaa
 ta serto!
exato. preços menores eles entram e puxam . expertise
Cautela global? Como assim? O IBOV derreteu +/- 4mil pontos em três dias e no mesmo período o SP500 quase não mexeu.
È isso que eu também gostaria de entender.
O background esta formado para estrangeiros investirem no Brasil, just waiting 114. Até dezembro...
E você é um acéfalo que não conhece história. Eu não ligo pro Lula nem pro Bozo. E por alguns dos seus comentários anteriores você é só mais um torcedor
kkkk nem vale a pena perder tempo com o cara. Só olhar pro Nick dele ... deve ser um doente mental
Nao liga pro Lula mas quando viu o investment grade chegar por aqui sem ter 1 milesimo do ambiente economico que esta em construcao, c ctz tava caladinho torcendo ne?!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.