Ibovespa recua com realização de lucros em pregão sem NY

Ibovespa recua com realização de lucros em pregão sem NY

Reuters  | 26.11.2020 11:30

Ibovespa recua com realização de lucros em pregão sem NY

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O tom negativo prevalecia na bolsa paulista nesta quinta-feira, reflexo de movimentos de realização de lucros após três altas seguidas do Ibovespa, em sessão que deve ter liquidez reduzida em razão de feriado nos Estados Unidos.

Às 11:10, o Ibovespa caía 0,55%, a 109.530,33 pontos. O volume financeiro era 4,4 bilhões de reais.

Na véspera, o Ibovespa fechou em alta renovando máximas desde fevereiro, antes do agravamento da crise desencadeada pela pandemia de Covid-19 e da decretação de quarentenas no país.

A ausência do referencial de Wall Street, uma vez que o feriado do Dia de Ação de Graças fechou os pregões em Nova York, abria espaço para ajustes. O Ibovespa acumula alta de 16,6% no mês, em boa parte ajudada pelos estrangeiros.

Em novembro, até o dia 24, o saldo de capital externo no mercado secundário de ações brasileiro está positivo em 29,5 bilhões de reais, de acordo com dados da B3 (SA:B3SA3).

Além disso, agentes financeiros têm atribuído a recuperação do Ibovespa no mês a uma rotação nos portfólios para ações de 'valor' e 'cíclicas', em detrimento dos papéis de 'crescimento'.

De acordo com análise técnica do Safra, o Ibovespa está em tendência de alta no curto prazo e segue em direção ao objetivo em 116.500 pontos.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) recuavam 2,2% cada após divulgação de plano estratégico para 2021-2025, que reduz o investimento de cinco anos em 27%, a 55 bilhões de dólares, para preservar o caixa. O Bradesco BBI avaliou que o plano foi um pouco decepcionante em termos de produção e também em termos de meta de alavancagem.

LEIA MAIS: Petrobras cai após corte em plano de investimento

- BRASKEM PNA (SA:BRKM5) perdia 1,4%, após estimar em 3 bilhões de reais custos e despesas adicionais para a implementação de medidas definidas pela Agência Nacional de Mineração (ANM) para encerramento das atividades de extração de sal em Maceió (AL). O montante é adicional aos valores já provisionados, que, segundo o resultado do terceiro trimestre da companhia, alcançava 3,56 bilhões de reais.

VEJA: Braskem estima custo adicional de R$3 bi com eventos em Alagoas

- CVC BRASIL ON (SA:CVCB3) caía 2,2%, reflexo de realização de lucros, conforme a alta em novembro alcançou 46,2% até a véspera, em meio a noticiário mais favorável sobre o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus.

- SUZANO ON (SA:SUZB3) e KLABIN UNIT (SA:KLBN11) avançavam 4,2% e 2,%, respectivamente, com a alta do dólar ante o real na sessão apoiando uma recuperação dos papéis, que, no mês, apresentam desempenho pior do que o Ibovespa. SUZANO registra alta de 5,2% e Klabin sobe 0,7% em novembro.

- MARFRIG ON (SA:MRFG3) valorizava-se 2,6%, entre os destaques positivos. O Credit Suisse avalia que o setor de proteínas deve continuar mostrando sinais bastante positivos e que Marfrig segue sendo a principal empresa a aproveitar esse movimento. O banco vê a empresa em um momento sólido nos EUA e com performance pior do que o Ibovespa "injustificada". Em novembro, a ação contabiliza uma elevação de cerca de 10%.

- VALE ON (SA:VALE3) subia 0,8%, com o setor de mineração e siderurgia mantendo a trajetória positiva, com destaque para USIMINAS PNA (SA:USIM5), em alta de 2,4%, dado o prognóstico de novos aumentos de preços e de volumes. CSN ON (SA:CSNA3) avançava 0,65% e GERDAU PN (SA:GGBR4) ganhava 0,2%.

© Reuters. .

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) perdia 2,2%, com agentes financeiros embolsando ganhos recentes, o que também pesava em BRADESCO PN (SA:BBDC4), que recuava 1,8%.

- OI ON, que não está no Ibovespa, subia 3%, após o plenário do Senado aprovar proposta de modernização da Lei de Falências e recuperação judicial. O BTG Pactual afirmou que a Oi (SA:OIBR3) se beneficia bastante da nova legislação, uma vez que ela deve para a Anatel 13,9 bilhões de reais. Eles estimam que esse débito cairá para apenas 1,3 bilhão de reais, o que adiciona 0,4 real ao preço-alvo da casa para a ação, de 2,8 reais.

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara

ibov está pra compra. só vende quem pensa que vai afundar. papéis abrem em queda depois já sobem. achar topo é perder dinheiro.   ... (Leia Mais)

26.11.2020 21:34 GMT· Responder
Sérgio Abreu
Sérgio Abreu

Esperança com a vacina anima mercados = Querem vender ações caras, que foram compradas baratas. Pessimismo prevalece na bolsa com ameaças do coronavírus = Precisamos comprar barato e no preço atual não dá   ... (Leia Mais)

26.11.2020 18:06 GMT· Responder
Lucas Oliveira
Lucas Oliveira

daqui uma hora vai ser, TENSAO sobre coronavirus derruba a bolsa em 0,3% investidores estão CAUTELOSOS   ... (Leia Mais)

26.11.2020 17:43 GMT· Responder
daniel daniel
daniel daniel

Errrouu abestado! De novo...  ... (Leia Mais)

26.11.2020 17:20 GMT· Responder
Eduardo Guerreiro
Eduardo Guerreiro

Realização de lucro. Já são os gringos colocando o deles no bolso, temendo uma segunda onda do COVID.  ... (Leia Mais)

26.11.2020 16:10 GMT· Responder
Marcelo Do Carmo
Marcelo Do Carmo

Esses analistas da Investing... Quando a Bolsa retrai é realização de Lucros e quando sobe é o otimismo do EUA.  ... (Leia Mais)

26.11.2020 15:29 GMT· 1 · Responder
Leonardo Ferreira
Leonardo Ferreira

Kkkkkkkkkkkkkk  ... (Leia Mais)

26.11.2020 15:23 GMT· Responder
aldo elias villela
aldo elias villela

ainda bem que os srs não aplicam na bolsa  ... (Leia Mais)

26.11.2020 15:19 GMT· Responder
Luiz Souza Cruz
Luiz Souza Cruz

Nossa bolsa não é nada sem Nova York. Não anda sozinha.  ... (Leia Mais)

26.11.2020 15:17 GMT· 1 · Responder
Diego Uta
Diego Uta

Realizacao de lucros hahahahahahaa  ... (Leia Mais)

26.11.2020 14:51 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.