Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ibovespa recua, mas tem maior alta mensal desde janeiro de 2019

Publicado 30.04.2020, 17:45
Atualizado 30.04.2020, 17:45
© Reuters. .

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista caiu nesta quinta-feira, mas o forte rali das últimas três sessões, em meio à melhora das expectativas mundiais para o pós-coronavírus, o levou a fechar abril com o melhor desempenho mensal em 15 meses.

O Ibovespa caiu 3,2% na sessão, para 80.505,89 pontos. Ainda assim, acumulou alta 10,25% no mês, marcando o maior avanço mensal desde janeiro de 2019, quando teve ganho de 10,8%. Na semana, o avanço foi de 10,8%.

O volume financeiro do dia somou 27,7 bilhões de reais, abaixo da média diária recente, antes do feriado que paralisa os negócios na sexta-feira.

Na sessão o Ibovespa foi pressionado por Wall Street, com agentes reagindo a dados de auxílio-desemprego dos EUA e à ausência de grandes medidas de política monetária do Banco Central Europeu. O índice S&P 500 caiu 0,92%.

Enquanto seguiram monitorando a evolução diária do Covid-19 no mundo, analistas também deram atenção a números trimestrais corporativos e de atividade econômica, assim como aos pacotes de governos, par tentar medir a dimensão e duração do estrago sobre os ativos financeiros consequentes das medidas de isolamento para tentar o avanço da pandemia.

Em meio a dados assustadores de retração econômica e a previsões sombrias de empresas, os agentes encontraram algum alívio em um punhado de balanços trimestrais acima do esperado, novas ofensivas de flexibilização monetária ao redor do mundo e na esperança de tratamentos eficazes para o coronavírus.

"Tendo passado por medidas que alteraram profundamente a forma de fazer negócios, as economias estão, cautelosamente, voltando à normalidade enquanto as pesquisas para encontrar uma cura avançam", afirmaram analistas da Levante Investimentos.

Nesta sessão, os agentes encontraram bons motivos para vender ações em embolsar parte dos lucros dos últimos três dias.

Os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA somaram 3,84 milhões na semana encerrada em 25 de abril. No Brasil, a taxa de desemprego terminou o primeiro trimestre em 12,2%, com 12,85 milhões de desempregados, movimento sazonal, mas que já deu os primeiros sinais da pandemia.

Em outra frente, investidores também reagiram ao possível adiamento do alívio nas medidas de isolamento para combater o vírus. A pandemia deve chegar ao seu pico no Brasil em 10 de maio e há chance de se agravar depois com a queda no isolamento social em parte do país.

DESTAQUES

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) desabou 7,22%. O banco provisionou 2,7 bilhões de reais para perdas esperadas com inadimplência e pode reservar mais nos próximos meses, avaliando a crise como mais severa que as anteriores. ITAÚ UNIBANCO PN recuou 3,76% e SANTANDER caiu 4,6%.

- MULTIPLAN ON (SA:MULT3) caiu 6,6%. A empresa está vendo demanda reprimida na reabertura de shoppings do país e avalia que o desemprego causado pelas medidas de isolamento social vai pesar na capacidade de consumo da população.

- SUZANO (SA:SUZB3) ON ganhou 1,8%, em sessão era positiva para o setor de papel e celulose, com KLABIN UNT (SA:KLBN11) avançando 1,5%.

© Reuters. .

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) recuou 0,8%, enquanto PETROBRAS ON (SA:PETR3) perdeu 1,84%, após subir mais de 14% na semana. A empresa aprovou um novo modelo de gestão para a assistência médica aos funcionários, que deve economizar pelo menos 6,2 bilhões de reais em dez anos (a valor presente).

- SMILES ON (SA:SMLS3) caiu 8,87%, na última sessão antes de sair do Ibovespa.

Últimos comentários

Segunda cai forte 75 mil pontos. Semana será agitada.
"tão" deixando a gente sonhar
Segurança apenas com minha TRPL4 e TAEE11, foram super bem no balanço e segunda vão estourar!
sou pró governo mas pelo oque tudo indica estamos numa correção e presenciaremos pelo menos mais um fundo nos próximos dias  começando com o alarde da mídia no depoimento do moro
Sem duvidas.
Saiu balanço da Amazon queda no lucro de 29% a gigante mundial,agora imagino via varejo o tombo vai ser enorme!
ai pega os lunáticos youtubers recomendando compra...
Tem um projeto de lei para suspender a bolsa por 120 dias! É piada isso?
Este projeto é do Paulo Ramos dp do RJ se isso passar vai acabar muito com a credibilidade da b3,desserviço para Brasil!
É um projeto do deputado Paulo Ramos do RJ o cara ao invés de tentar melhorar o pais que é atrapalhar se isso passa a credibilidade da b3 cai muito,vamos aguardar!
saiu agora noite na veja...Sergio Moro afirma que apresentará ao STF provas contra BolsonaroEm entrevista exclusiva, o ex-ministro da Justiça diz que o governo nunca priorizou o combate à corrupção
O ministro Edson fachin deu 5 dias para Sérgio Moro se apresentar na PF apresentar as provas.....💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣
to liquido....
Tá vendido jovem?
será que o Moro, que já analisou tantas provas de crimes na vida, iria fazer uma acusação que não pudesse provar?
Nutellas!
Se segunda não cair,  vai subir
Vc está comprado em via varejo né?
tipo Dilma né?
Olha isso!! 👏🏻👏🏻👏🏻 cheio de profeta por aqui...😂😂😂
Também o bagulho foi lá no resto , é só saber fazer porcentagem que esse titulo tosco não diz nada. Posso estar errado mas penso que a subida dessa semana é um blefe para os otimistas pagarem mais caro do que estava semana passada com a divulgação dos balanços do primeiro tri , é possivel que o indice suba um pouco mais até a distribuição dos dividendos. após, acho que é ladeira abaixo  principalmente até a distribuição dos próximos dividendos que irão refletir o caixa das empresas do 2 tri em diante talvez cindo entre o 60 e 50000. Qualquer alta nesse periodo sem geração de caixa é pegadinha .Vamos esperar
Correção jovens... correção.
Ue, final do mes é virada de contratos futuros, pode ser apenas um suspiro, Mercado Malvado é Mentiroso, segunda é outro dia no CAOS apenas. Boa Sorte pra nos comprar na baixa é Vender da alta.
Que informção mais fula , maior alta desde Janeiro de 2019 , é óbvio né ...
Não percam o trem,, 78, 76, 72,,,,
kkkkkk
Positivo salta quase 50 por cento em 3 dias e não falam nada
bem lembrando, no mínimo estranho, um baita salto e nem uma mínima nota!!!
A POSI3 irá divulgar balanço na segunda... os investidores fizeram uma aposta ou tem informa em off na mao de investidor. Pelo segmento e com este USD.... deveria ter custo pressionado pelo cambio.... vai entender
quem quer saber desse ativo?
O cenário externo melhorou o interno não Bolsonaro ditador e Guedes sonhador
esse é mais um que pensa, socialismo para os outros, capitalismo pra mim". está no lugar mais capista do mundo, a bolsa de valores.
Estilo socialista de iPhone.
Everton Barretta, explica ae campeão como pode um Ditador ser o único que defendo a nossa liberdade contra esses Governadores de Mer,da? como pode ser um Ditador se quer ver o povo armado ? ele quer tentar a Ditadura no modo Hard? tu é burro assim mesmo ou veio fazer propaganda?
Top
isso mostra o quanto a equipedeste forum esta focada nos resultados da galera...😂😂😂😂😂😂
isso mostra o quanto o pessoal que trabalha no app da investing,e uma equipe focada kkkkkkkkk
Não entendi Jason?
Janeiro de 2019? 🥵
seria interessante ler a matéria completa , é esclarecedor kkkk
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.