Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Ibovespa reverte tendência e bate nova máxima após Fed

Publicado 30.10.2019, 18:37
Atualizado 30.10.2019, 18:37
Ibovespa reverte tendência e bate nova máxima após Fed

Ibovespa reverte tendência e bate nova máxima após Fed

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista reverteu a tendência negativa após anúncio de corte na taxa de juros pelo Federal Reserve e bateu nova máxima de fechamento nesta quarta-feira, com o mercado aguardando decisão de política monetária do Copom.

Após ter operado em baixa na maior parte do dia, o Ibovespa (BVSP) subiu 0,79%, a 108.407,54 pontos, na máxima do dia. O volume financeiro da sessão somou 18,8 bilhões de reais.

Confirmando as expectativas do mercado, o Fed cortou a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, mas adotou um tom que foi interpretado pelos investidores como sinal de pausa no ciclo de cortes de juros.

No Brasil, o Copom anuncia nesta ainda quarta decisão de política monetária, com o mercado amplamente apostando em um corte de 0,50 ponto percentual na Taxa Selic.

"O que o mercado espera é um sinal efetivo sobre o final do ciclo de flexibilização, que pode terminar em 4%", afirmou Pedro Paulo Silveira, economista-chefe da Nova Futura Investimentos.

No plano político, repercutiu a notícia que um dos suspeitos da morte da vereadora Marielle Franco entrou no condomínio onde o presidente Jair Bolsonaro tem casa no Rio de Janeiro, dizendo que iria à casa do então deputado, mas na verdade foi para a residência do ex-policial Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos que mataram a vereadora e seu motorista, Anderson Gomes, em março de 2018.

"Embora tenham passado um pouco do padrão dos 'ruídos' anteriores, não se sabe se haverá algum respingo no mercado", informou a Terra Investimentos em nota a clientes.

Nesta noite, investidores também conferem balanços trimestrais de B2W (SA:BTOW3), Grupo Pão de Açúcar (SA:PCAR4) e Lojas Americanas (SA:LAME4).

DESTAQUES

- MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) disparou 6,97%, após divulgar que seu lucro líquido do terceiro trimestre deu um salto de 96,7% ante mesma período de 2018.

- CIELO ON (SA:CIEL3) perdeu 3,65%. A empresa de pagamento registrou lucro líquido de 358,1 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 51,7% na comparação anual.

- SABESP ON (SA:SBSP3) avançou 3,37%. A comissão da Câmara que analisa projeto que atualiza o marco legal do saneamento básico aprovou o texto-base da proposta. [nL2N27F1S2]

- SANTANDER BR UNT (SA:SANB11) recuou 1,66%, apesar do banco ter divulgado resultados trimestrais acima das estimativas de analistas. No setor, BRADESCO PN (SA:BBDC4) ganhou 0,47% e ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) valorizou-se 0,63%.

- PETROBRAS ON (SA:PETR3) e PETROBRAS PN (SA:PETR4) subiram 1,21% e 0,87%, nesta ordem, apesar da queda dos preços do petróleo.

- MULTIPLAN ON (SA:MULT3) avançou 3,73%. A administradora de shopping centers divulgou no final da terça-feira lucro de 121,5 milhões de reais para o terceiro trimestre, acima da previsão de analistas.

- VALE ON (SA:VALE3) perdeu 0,12%. A empresa havia subido cerca de 5,7% desde semana passada até a sessão da véspera.

- B2W GLOBAL ON (SA:BTOW3) avançou 1,44%, antes da divulgação de balanço trimestral.

Últimos comentários

Comentário mais negativado que devedor no SPC
Para o mercado só importava a aprovação da reforma da previdência e a taxa de juros.
agora falta a reforma tributaria e administrativa.
Entende nada de mercado hein coleguinha?!
Ainda bem que o mercado deixou as notícias políticas de lado
O Bozzo é tão ruim que mesmo tendo noticia sobre ele o mercado nem se mexe, se fosse o PT ia variar uns 2000 pontos, ao é lucro ou preju certo
Comentário tão negativado que foi parar no serasa
Oscar, o cara é tão bom, que todos sabem que é um boato e o tanto que ele fez para esse mercado está fluindo do jeito correto, supera um boato calunioso.
Tão ruim e o mercado batendo recorde sobre recorde que é o maior termometro de uma economia de um pais.
Já saiu no estadão que o porteiro mentiu no depoimento.
O mercado esta pouco ligando pra Marielli, Bolsonaro, Lessa, condominio e quejandos.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.