Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ibovespa sobe 1,13% e retoma 116 mil pontos; giro soma R$75 bi

Publicado 12.02.2020, 18:44
Atualizado 12.02.2020, 18:49
Ibovespa sobe 1,13% e retoma 116 mil pontos; giro soma R$75 bi

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira, apoiado pelo viés externo positivo, tendo Cogna entre as maiores altas após precificar oferta de ações, assim como TIM (SA:TIMP3), que divulgou resultado acima das expectativas.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,13%, a 116.674,13 pontos. O volume financeiro somou 74,6 bilhões de reais, em sessão marcada pelos vencimentos de opções do Ibovespa e do índice futuro.

Analistas da corretora Mirae Asset atribuíram o tom positivo no mercado a uma aparente confiança de que o surto de coronavírus, que emergiu na China, logo será controlado.

Apesar de o coronavírus ainda estar contaminando muitas pessoas na China, eles destacaram que o mercado está se apegando ao controle do governo chinês a cidades atingidas, com a doença não mais se propagando tão rapidamente como no começo.

Fernando Bresciani e Pedro Galdi também citaram como outro componente que tem ajudado no humor orientação do governo chinês a algumas cidades que estavam paradas a retomar suas atividades para não gerar falta de suprimentos em nível mundial.

DESTAQUES

- COGNA ON avançou 4,04%, um dia após precificar oferta de ações a 11 reais por papel, um desconto de apenas 1,35% em relação ao fechamento das ações na véspera, levantando quase 2,6 bilhões de reais. Os recursos devem ser usados para aquisições de entidades de ensino superior para otimizar a estrutura de capital da empresa de educação.

- KLABIN UNIT (SA:KLBN11) subiu 4,52% e SUZANO fechou em alta de 3,92%, tendo de pano de fundo a melhora do ânimo em relação à China, além de nova alta do dólar ante o real, renovando cotação recorde, a 4,3506 reais, o que tende a beneficiar as fabricantes de papel e celulose. A Suzano (SA:SUZB3) divulgou seu balanço após o fechamento do pregão, com lucro e Ebitda em linha com as previsões de analistas.

- TIM PARTICIPAÇÕES ON valorizou-se 4,05%, após a operadora de telefonia reportar lucro líquido normalizado de 756 milhões de reais no quarto trimestre, acima da estimativa média de analistas de 599,4 milhões de reais. Em teleconferência sobre o resultado, a TIM disse pode elevar ainda mais seus resultados sequenciais, com base nos primeiros sinais de melhoria observados em janeiro.

- TOTVS ON (SA:TOTS3) teve alta de 4,24% antes da divulgação do resultado do quarto trimestre. Após o pregão, a empresa anunciou lucro levemente abaixo e Ebitda pouco acima da previsão média de analistas da Refinitiv.

- CIELO ON (SA:CIEL3) subiu 2,66% com a possibilidade de o Banco do Brasil vender negócios na área de cartões, na qual está inserida fatia na Cielo, afirmou o Valor Econômico.

- BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3), que divulga balanço na quinta-feira, teve ganho de 0,58%. ITAÚ UNIBANCO PN caiu 0,4%, enquanto BRADESCO PN (SA:BBDC4) perdeu 1,34%.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) encerraram com elevação de 2,2% e 1,69%, respectivamente, amparadas pela alta dos preços do petróleo no mercado externo.

- VALE ON (SA:VALE3) teve acrescimo de 1,96%, em sessão de alta de papéis de mineração e siderurgia na Europa, com o minério de ferro na China engatando nova alta. CSN ON (SA:CSNA3) subiu 2,04%.

- CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON recuou 2,49%, destaque na ponta negativa, afetada pela alta do dólar, além do cenário ainda desfavorável para o setor de viagens em razão do coronavírus.

- IRB BRASIL ON (SA:IRBR3) caiu 2,74%, conforme agentes seguem repercutindo desdobramentos de questões da Squadra Investimentos sobre a sustentabilidade dos resultados da resseguradora. A empresa disse mais cedo na semana que contratará auditoria adicional de seu balanço de 2019, programado para o dia 18.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.