Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Ibovespa tenta firmar alta após duas quedas seguidas

Publicado 14.11.2019, 11:56
Atualizado 14.11.2019, 12:18
Ibovespa tenta firmar alta após duas quedas seguidas

Ibovespa tenta firmar alta após duas quedas seguidas

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa arriscava uma sessão de ajuste positivo nesta quinta-feira, após duas quedas consecutivas, em semana encurtada por feriado nacional, com balanços trimestrais ditando o ritmo dos negócios enquanto as negociações comerciais entre EUA e China continuam no radar dos investidores.

Às 11:53, o Ibovespa subia 0,49 %, a 106.575,89 pontos. No acumulado das duas sessões anteriores, o índice recuou 2,13%. O volume financeiro somava 3,854 bilhões de reais.

O setor de consumo sustentava a leve alta do Ibovespa nesta manhã, guiado por bons resultados das empresas da área e uma perspectiva boa para o último trimestre do ano.

A Cielo (SA:CIEL3) informou que as vendas do varejo no país avançaram 5,2% em outubro, contra o ano anterior, já descontada a inflação.

"Os indicadores de comércio apontam para um movimento de recuperação cada vez mais disseminado entre os setores", apontou a XP Investimentos em nota, acrescentando que a recuperação das vendas de produtos duráveis continuará sendo um dos principais vetores de crescimento do comércio nos próximos meses.

Nesse sentido, o mercado teve mais ânimo com dados da atividade econômica brasileira, que teve em setembro a segunda alta mensal consecutiva e o melhor desempenho em quatro meses, fechando o trimestre com o resultado mais forte em um ano, conforme sinalizado pelo Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br).

Ainda no cenário nacional, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em Brasília que não vai entrar em guerra comercial, em referência às disputas entre Estados Unidos e China, e destacou que o Brasil não tem restrições de parceiros no comércio internacional.

Na mais recente notícia do embate comercial entre as duas maiores economias do mundo, a alfândega da China informou nesta quinta-feira que suspendeu restrições à importação de carne de aves dos Estados Unidos, com efeito imediato.

Mais cedo, o Ministério do Comércio chinês afirmou que o país asiático e os EUA estão mantendo discussões "profundas" sobre a primeira fase de um acordo comercial, e o cancelamento de tarifas é uma condição importante para se chegar a um pacto.

DESTAQUES

- JBS ON (SA:JBSS3) perdia 1,8%, após forte início de sessão. A processadora de carne divulgou nesta quinta-feira lucro líquido de 356,7 milhões de reais para o terceiro trimestre, também informando que poderá pagar dividendos extraordinários no longo prazo.

- MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) subia 3,3%, em sessão de ajustes após a forte queda da véspera. A varejista tem registrado movimentos bruscos nas últimas sessões. B2W (SA:BTOW3) GLOBAL ON ganhava 1,6%.

- ITAÚ UNIBANCO PN tinha alta de 0,6%, com o setor financeiro amparando sobre o índice. BRADESCO PN (SA:BBDC4) tinha estabilidade. SANTANDER BR UNT avançava 0,9%.

- MRV ON (SA:MRVE3) caía 2,8%, maior queda do índice, marcando sua oitava sessão seguida de baixa. As ações da empresa acumulam desvalorização de 7,85% nos sete pregões anteriores.

- VIA VAREJO ON subia 1,4%, apesar de ter registrado prejuízo operacional líquido de 244 milhões de reais no terceiro trimestre, ampliando resultado negativo de 38 milhões sofrido um ano antes.

- BR MALLS ON (SA:BRML3) ganhava 3%, com a empresa informando que vê tendência de continuidade na demanda dos consumidores nos próximos trimestres com um mês de outubro "muito bom", após reportar lucro ajustado 51% maior no 3º tri.

- NATURA ON (SA:NATU3) valorizava-se 0,3%. A fabricante de comésticos anunciou que seu lucro líquido somou 68,6 milhões de reais no período, queda de 48,4% ante mesma etapa de 2018 e bem abaixo da previsão média de analistas compilada pela Refinitiv, de 145,6 milhões de reais.

- VIVARA NM subia 1,9%, após seu primeiro balanço trimestral como companhia listada. A rede de joalherias teve lucro líquido ajustado de 43 milhões de reais no terceiro trimestre, crescimento de 8,2% na comparação anual.

Últimos comentários

Me lasquei, hahaha
BB vai vender sua participação na CIELO. Anúncio hoje.
Fonte?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.