Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Incorporadora capta R$327 mi para ampliar rede hoteleira Hard Rock no Brasil

Publicado 21.01.2019, 14:20
Atualizado 21.01.2019, 14:25
© Reuters.  Incorporadora capta R$327 mi para ampliar rede hoteleira Hard Rock no Brasil

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A brasileira Venture Capital Investimentos (VCI), que trouxe a marca Hard Rock no Brasil, captou 327 milhões de reais do fundo KCM, de Cingapura, numa aposta para tentar ampliar no país o conceito de imóveis de propriedade compartilhada.

Os recursos serão usados principalmente para concluir as obras de dois empreendimentos da marca que estão em fase final no país, um em Fortaleza (CE), e outro na Ilha do Sol (PR).

Conhecida mundialmente, a Hard Rock tem hoje 27 negócios em operação dentro de suas divisões de shows, eventos, cassino e hotelaria, a mais importante. Além dos hoteis, a rede tem um restaurante em Curitiba (PR) e outro em Gramado (RS), como parte dos 35 empreendimentos em construção em vários países.

Misto de conjunto residencial e hotel de luxo, o modelo de propriedade compartilhada é comum nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, embora já seja praticado há vários anos, o sistema só foi regulamentado em dezembro.

Segundo o presidente da VCI, Samuel Sicchierolli, a unidade de Fortaleza teve cerca de 70 milhões de reais de cotas do empreendimento vendidos nos primeiros quatro meses.

"Com a nova captação, vamos poder acelerar os planos de expansão no Brasil", disse Sicchierolli à Reuters, contando que o plano da rede é ter sete empreendimentos no país nos próximos anos, sendo seis no conceito de multipropriedade, e um hotel convencional operado pela marca na capital paulista.

MODELO

Os empreendimentos são vendidos em cotas. Cada uma delas dá ao proprietário o direito de usar o apartamento duas semanas por ano. No caso de Fortaleza, a cota unitária de cada um dos 402 apartamentos custa 65 mil reais. O empreendimento tem previsão de entrega para 2020 e volume geral de vendas (VGV) estimado em 1,3 bilhão de reais.

As cotas dos empreendimento dão ao detentor a possibilidade de utilizar outras unidades da rede pelo mundo, sem custos.

A operação dos empreendimentos é feita pela própria Hard Rock, incluindo a mobília e decoração dos apartamentos, além dos eletrodomésticos e roupas de cama, mesa e banho condizentes com hospedagem de luxo. Além da compra da cota, cada participante paga o equivalente a 200 reais por mês para custear manutenção e impostos, como IPTU.

"O público desse serviço percebe que o sistema de franquias de hotel geralmente resulta em perda de qualidade", diz Sicchierolli. "Para quem viaja bastante, pode ser preferível pagar uma vez e não gastar mais com hotel".

Alguns, no entanto, entram no segmento como investidores e depois podem revender suas cotas no mercado secundário.

"Não dá garantir que vai ter uma valorização, mas as pessoas compram por diferentes motivos", disse ele.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.