Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Investidor embarca no otimismo global e leva Ibovespa a máxima em 7 semanas

Publicado 29.04.2020, 17:48
Atualizado 29.04.2020, 17:50
© Reuters. .

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O investidor da bolsa paulista deixou a turbulência política doméstica em segundo plano e seguiu o otimismo de Wall Street com uma possível cura para o Covid-19, levando o Ibovespa à máxima em sete semanas.

Com valorização de 2,29%, terceira alta robusta consecutiva, o principal índice acionário brasileiro fechou o dia nos 83.170,80 pontos, maior nível desde 11 de março. O giro financeiro da sessão totalizou 25,95 bilhões de reais.

O anúncio de um potencial tratamento eficaz para o Covid-19 por parte da farmacêutica Gilead fez os investidores deixarem de lado números assustadores da recessão nos EUA, fruto justamente da pandemia, que já matou mais de 200 mil pessoas no mundo todo.

O Federal Reserve reiterou promessa de fazer o necessário para sustentar a economia, após manter a taxa de juros nesta quarta-feira, após a notícia de que o PIB dos EUA levou um tombo de 4,8% no primeiro trimestre, maior queda em 12 anos.

No âmbito doméstico, o presidente Jair Bolsonaro desistiu da nomeação de Alexandre Ramagem para diretor-geral da Polícia Federal, após sua posse ser impedida pelo Supremo Tribunal Federal.

Enquanto isso, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que a PEC do Orçamento de Guerra, que permite a separação dos gastos no combate ao coronavírus do Orçamento principal, terá seus dois turnos de votação concluídos entre esta quarta e a próxima segunda-feira.

Neste momento, investidores escolheram observar o "copo meio cheio da garantia da governabilidade política, da aderência à agenda liberal, e da retomada gradual da atividade econômica", afirmaram analistas da Levante Investimentos.

Mais cedo, o índice MSCI para mercados emergentes entrou num ciclo de valorização, o bull market, após ter acumulado valorização de 20% desde meados de março. No caso da Ibovespa, desde a mínima do ano atingida no mês passado, a alta já chega a 30%.

Na sequência da temporada de balanços corporativos, Multiplan (SA:MULT3) divulgará seus resultados após o pregão, enquanto Bradesco informará os seus antes da abertura de quinta-feira.

A B3 divulgou nesta quarta-feira a terceira e última prévia da nova carteira do Ibovespa, que entrerá em vigor em 4 de maio. Minerva (SA:BEEF3), CPFL Energia (SA:CPFE3) e Energisa (SA:ENGI4) entrarão no índice, enquanto Smiles (SA:SMLS3) deixará a carteira.

DESTAQUES

- WEG ON (SA:WEGE3) caiu 0,43%, mesmo após reportar lucro líquido de 440 milhões de reais no primeiro trimestre, um aumento de 43,4% ante mesma etapa de 2019.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) subiram 5,51% e 5,44%, respectivamente, diante da alta dos contratos futuros do petróleo.

- RAIA DROGASIL ON (SA:RADL3) perdeu 1,78%, também após resultados trimestrais. Executivos afirmaram que a empresa mantém plano de abertura de 240 lojas no Brasil em 2020, apesar da crise provocada pela Covid-19, que deve impactar as vendas da empresa segundo trimestre.

- No setor bancário, BRADESCO PN (SA:BBDC4) subiu 3,36%. ITAÚ UNIBANCO ganhou 1,33%, enquanto SANTANDER BR UNT avançou 3,97%.

- VALE ON (SA:VALE3) valorizou-se 4,75%. A empresa retomará sua política de dividendos após os riscos aos seus negócios relacionados à pandemia do coronavírus serem eliminados, afirmaram executivos da empresa nesta quarta-feira.

- CIELO ON (SA:CIEL3) subiu 1,2%, após o presidente-executivo admitir não saber mensurar os efeitos e duração da crise do coronavírus. A empresa sinalizou com cortes de subsídios, aumento das funcionalidades digitais e maior foco na oferta de produtos financeiros a clientes, tentando mostrar uma reação aos efeitos do coronavírus na economia.

© Reuters. .

- EMBRAER ON (SA:EMBR3) seguiu a tendência da véspera e ganhou mais 7,96%. Apesar disso, as ações da empresa já acumulam queda de mais de 50% este ano.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique emPara ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

Últimos comentários

ja já a bolsa volta a cair. tem que seguir a maré e ganhar em cima das costas dos outros. rio só corre pro mar. quando vierem já primeiros balanços e gastos da dívida pública, a sardinhada vai tomar chá de realidade. estou com call de curto prazo e lotado de put pra MP e LP... sardinha nunca aprende
É sei não,pmi da China saiu veio bom,se eu não acreditasse na China falava que era até manipulado estes dados!
Luiz, pelo jeito você é um expert. Parece saber tudo e mais um pouco. Ah, antes que me esqueça, você é prepotente também. Um verdadeiro devorador de sardinhas.
Estou contando os dias para sair o balanço de via varejo!
qual a data?
Dia 13/05 dia 14 acho que é teleconferência
Vai da bom? Compensa segurar o papel?
E pensar que tinha gente prevendo bolsa em 40k aqui nos comentários. Onde estão esses doidos atualmente? ahahah
Se você espera encontrar previsões sérias, sinto muito, mais está no lugar errado. Mais se quiser se divertir, este fórum é o lugar certo....
me dá uma dica. onde posso encontrar previsão boa. por favor. obrigado. 😊
não tem nem dois meses da primeira queda ..está por fora de como mercado cai. ele vai por um dois ou mais anos sempre repicando...novato na bolsa só passa vergonha. uma vez sardinha sempre sardinha. só serve pra pagar corretagem
Nada sobe todos os dias nem desce todos os dias,nada no mundo é assim nem ser humano se vc é feliz todo dia tem algum problema,se a bolsa desce ou sobe todos os dias tem algum problema também,vai vim uma correção sim,como vcs são novatos não vai lembrar,mais a bolsa está mais cara que final de 2018 quando o mundo está normal!
Rompeu máxima importante hoje, ok. Mas tem que confirmar... Hoje tem PMI China as 22... Ibov já vem de 3 altas seguidas.... amanhã ultimo dia do mês... não estranharia fechar no negativo amanhã não
saiu o resultado... 40% a menos do que o esperado mesmo com o Coronga... Amanhã é lenha
CSNA3 subiu 16% hj excelente
Csna é mico, amanha ela cai 10%
Melhor mil vezes que via varejo!
 Sei
infelizmente todos sabem que o cenário é de queda. Quem entende sabe muito bem
Tá vendido jovem?
Amanha começa a descida do ibovegas
A probabilidade de alta na bolsa brasileira é boa, seguindo o S&P e os europeus que já se recuperaram bem mais que a B3. Isso se os politicos não atrapalharem e o judiciário não se meter em assuntos de competência dos outros poderes, pois as vezes parece que querem mandar no país.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.