Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Itaú reduz preço justo de Oi pela metade, mas reforça recomendação de compra

Publicado 22.08.2019, 16:05
Atualizado 22.08.2019, 16:07
© Reuters.

Arena do Pavini - Após a forte venda das ações ordinárias (ON, com voto) da operadora de telefonia Oi (SA:OIBR4), que provocou queda de 47% em seu preço nos últimos cinco pregões, o Itaú BBA cortou pela metade o preço justo do papel, de R$ 2,00 para R$ 1,00, mas reforçou a recomendação de compra, pois considera que a queda não foi justa. Segundo o relatório, assinado pelos analistas Suzana Salaru e Vitor Tomita, após vários contatos com investidores, há potenciais gatilhos de alta para a Oi e um espaço limitado para queda dos preços nos níveis atuais, o que cria uma oportunidade em termos de relação risco-retorno.

A empresa teve forte prejuízo no segundo trimestre, o que levou o mercado a especular sobre uma intervenção na empresa, o que foi negado pela Agência Nacional de Telecomunicações.

A atualização do preço justo teve por base os resultados mais recentes, estimativas macroeconômicas atualizadas e o novo plano estratégico da Oi (SA:OIBR4), assim como a manutenção da recomendação de compra.

Segundo o banco, não há dados concretos para justificar o “selloff” recente, e há uma lista de gatilhos positivos à frente. A possível indicação de nova administração provavelmente acelerará a recuperação operacional da Oi (SA:OIBR4).

Segundo o Itaú BBA, a redução do valor justo do papel, apesar de uma taxa de desconto menor e da rolagem da previsão para o fim do ano que vem, deveu-se principalmente aos resultados dos dois primeiros trimestres deste ano, que ficaram significativamente abaixo do esperado. Apesar de não considerar nos cálculos nenhuma venda de ativos, o que deve significar menores investimentos e mais dívidas de longo prazo, o Itaú (SA:ITUB4) espera que a oi se desfaça de algumas participações, o que poderia permitir um ritmo mais forte de investimentos sem aumentar o endividamento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

” Em nossa opinião, as desvantagens limitadas após o recente selloff e possíveis gatilhos positivos geram uma oportunidade favorável de risco para os investidores, apoiando nossa recomendação de desempenho superior”, conclui o banco de investimentos.

Por Arena do Pavini

Últimos comentários

Vc publicam uma noticia de agosto de 2019 em dezembro de 2020. Falta de profissionalimo. Vcs deveriam ser fechado e sofrer um processo alem de arcar com os danos pela noticia tendenciosa.
Perdi dois terços de capital em ações da oi alguns anos atrás quando eles emitiram novas ações e dissolveram a cota do capital social dos acionistas (valuation). Empresa que tem boa intenções com os investidores emite debêntures (com aval dos acionistas em votação) que caso não pagos convertem em ações e muda o controle acionário de mãos como penalidade por descumprimento dando garantia aos novos investidores de que a obrigação será cumprida. Quanto mais "series" de ações menos liquidez. Se não mudar os administradores para dar um "upgrade" acho difícil se recuperar. Quem duvide contrate um combo de internet, tv a cabo e telefone para saber o que pensam os clientes e depois raciocine como um investidor pensaria de uma empresa que os clientes não tem plena convicção de realizar negócios com ela por insegurança.
Oi ON é OIBR3, e não OIBR4.
Análise sem direção, mostra falta de estrutura e/ou embasamento para fundamentar opinião. Tão volátil quanto o próprio Mercado.
a 0,10 eu arrisco.
Tinha que prender tido mundo . Reduzem preco alvo pela metade mas continuam recomendando compra. Que piada
Itaú está de olho em alguma empresa da Oi pra comprar , por isso rebaixou a oi e sugeriu a venda deste ativo pra diminuir o valor de compra desta empresa ????????
mas ele ta sugerindo a compra...
a OI tem que dar TCHAU ...
análise sensacional, sabe-se que levou muito tempo de estudos, horas a fio de estágios, muita reunião com o Setúbal.
É mico desde a Telemar que era chamada pelo mercado de Telegang, empresa de um passado terrivel de roubalheira. Se não quebrar, pode esperar que a conta sera dividida entre os brasileiros.
Não é justo colocar o target price a 2,00 e recomendar para clientes...ai corta pra 1,00 e diz que não é justo....a empresa tecnicamente quebrou e se alguem acredita que vai conseguir vender Unitel ....a que preço.......bens reversiveis??? esta facílimo de vender imoveis no Brasil.....pelo amor vai..
Pedra de crack tem mais benefícios que ação da Oi kkkk
Opa vou comprar quando cair pela metade 50 porcento 0.40
Vendi minha Bike no Olx hoje...amanhã vou Comrpar 50 ações no Fracionario
Daqui a pouco vão vender picolé...Cada picolé 10 ações...
pessoal eu pesquisei a  vida pregressa do ceo da oi jesus teles neto, cara ele tem um hostorico de comando de empresa apenas estatal, ele esta na oi desde 1981 nunca saiu da mesma, entao cara não e um gestor de experiência pra recuperar uma empresa dessa. se trocar  a o diretor eu vou pensar em comprar acoes da oi. tem que vir um cara que tem pedigree.
sim , a carreira dele foi feita na Oi, principalmente na área jurídica
rapaz tô vendo todo mundo falando assim: tô com 50mil,20mil em ações da oi ...eu pensando caramba botei 100 reais e estou me achando kkkk
fazer previsão assim até eu faço nos meus míseros 18 meses de bolsa!!!kkk
Itau, precisa avaliar melhor a equipe!!! Assim ate eu...
incompetência é elogio, só preju
Assim eu também faço. Espera o movimento e muda o preço alvo. Kkkkk
Entrei nessa furada, por causa desse msm bco,,,, trocentos anos depois eles falam isso,,,bando de incompetêntes,,
E se der lucro...Conheço gente que comprou ações assim e depois de alguns anos compraram uma apartamento.
Fumo goiano! melhor comprar fracionario de um ativo bom!!!
A Oi tá mais pra passivo do que pra ativo. kkk
Eu duvido o Governo deixar todos os estados pararem , principalmente os serviços públicos ! Quero ver qual a operadora tem a capacidade de assumir ou substituir as operações a nível Brasil ! Mais seguro que tesouro direto.... não caiam na conversa de investidor ...só sabem analisar o que vem no papel ...são cegos no quesito tecnologia e logística. O investimento da Oi esta correto, conforme trocam a tecnologia diminuem os custos com logísticas manutenção equipamentos e etc... Existe um tempo pra efetuarem as trocas das bases de clientes jurídicos e físicos ..quando atingirem 30% de migração da base para Oi fibra a empresa começará a virada de jogo ...no momento tudo ainda esta muito recente.
Otima analise
Concordo.A Oi investiu 3bi só em fibra. Esta se preparando para dominar o mercado de dados.
enfia análise no rabo de vocês....nunca acertam uma sequer
mas ai está o acerto
ótima oportunidade de compra, vale a pena o risco
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.