Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Iuan tem pouca movimentação e índices da China caem após assinatura de Fase 1 de acordo

Publicado 16.01.2020, 07:43
Atualizado 16.01.2020, 09:22
Iuan tem pouca movimentação e índices da China caem após assinatura de Fase 1 de acordo

Por Andrew Galbraith e Winni Zhou

XANGAI (Reuters) - O iuan manteve-se estável enquanto as ações da China recuaram nesta quinta-feira após a assinatura da Fase 1 do acordo comercial com os Estados Unidos, com os mercados financeiros adotando a cautela já que muitas questões continuam sem solução.

O acordo comercial parcial assinado na quarta-feira ainda manteve as tarifas impostas pelos dois lados ao longo dos últimos 18 meses, enquanto diferenças estruturais que levaram ao conflito não foram abordados.

O iuan terminou a sessão doméstica a 6,8850 por dólar, ganho de 0,07% no dia e maior fechamento desde 30 de julho. O alívio de que a Fase 1 do acordo foi finalmente assinada e uma orientação mais forte do banco central ajudaram a sustentar a moeda depois de flertar com pequenas perdas à tarde.

O Banco do Povo da China determinou o ponto médio de fixação para a banda diária de negociação em 6,8807 por dólar na quinta-feira, nível mais firlme desde 26 de julho e ante 6,8845 na véspera.

No mercado externo, o iuan tinha leve alta de 0,1%, a 6,8846 por dólar. A moeda chegou a atingir 6,8662 por dólar, patamar mais elevado desde 26 de julho, na terça-feira.

O mercado acionário chinês, que também tinha avançado devido ao otimismo com a trégua comercial, mostrou pouco entusiasmo com a assinatura do acordo. Embora o acordo tenha ajudado a melhorar a confiança empresarial, ele deve dar apenas um impulso modesto para a economia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,42%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,52%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,07%, a 23.933 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,38%, a 28.883 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,52%, a 3.074 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,42%, a 4.149 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,77%, a 2.248 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,21%, a 12.066 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,65%, a 3.278 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,67%, a 7.041 pontos.

Últimos comentários

Calma, gente! Ontem foi o primeiro jogo do Luan. Ainda é início de temporada, deve estar com as pernas pesadas. Não vamos criticar a falta de movimento do Luan no primeiro jogo da temporada, né?!
A fase “X?” do acordo que deverá tratar de tecnologia e possíveis repasses de conhecimento deverá abalar tudo e um pouco mais. O estopim da guerra foi o conflito tecnologico e os repasses de conhecimento. Outra questão pouco explorada nessas fases de acordo é a política “ganha-ganha” observo apenas nos conteudos obrigações aos chineses de comprar isso e aquilo dos americanos pouco se fala do contrário. Observo que do lado americano há promessas não muito comerciais (ou pouco a midia divulga?) de que a China será retirada da lista “negra” no geral. A lista negra de paises é real porém acordos devem ser feitos com base na política “ganha-ganha” nenhum pais sobrevive de “status” (saiu da lista x entro no clube dos ricos. Alias promessa vendida ao Brasil recentemente). Entretanto, até “certo ponto” status ajuda mas, não é tudo entre nações. Clubes x, y, z ou dos ricos não altera as clausulas firmadas sobre o que se ganha, perde ou compromissos assumidos. Assim seguiu ALCA,NAFTA,OTAN,UE....
"INDICES CAEM" ... CAIU PRA ONDE PARCEIRO? TODOS SUBIRAM CONFORME A MATÉRIA!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.