Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Juiz dos EUA nega pedido de nativos norte-americanos para evitar perda de terra para Rio Tinto

Publicado 15.01.2021, 13:52
Atualizado 15.01.2021, 13:55
© Reuters.

© Reuters.

(Reuters) - Um juiz dos EUA negou na quinta-feira um pedido de nativos americanos que buscava impedir que o governo do presidente Donald Trump publicasse um estudo ambiental que ocasionaria uma troca de terras necessária para que a Rio Tinto (LON:RIO) construa uma mina de cobre no Arizona.

A decisão é um duro golpe para a comunidade apache de San Carlos e outros que há muito se opõem ao projeto de cobre da Resolução do Rio, que seria construído em terras consideradas sagradas.

O juiz distrital dos EUA, Steven Logan, se recusou a emitir uma ordem de restrição que teria impedido o governo de publicar o estudo ambiental conforme planejado nesta sexta-feira, uma etapa que iniciaria uma contagem regressiva de 60 dias para transferir a terra para a Rio Tinto.

Os advogados das comunidades são obrigados, segundo o estatuto legal, a discutir o pedido de ordem de restrição com o governo, mas os procuradores do governo não retornaram as ligações da tribo, mostram os documentos do processo. Como os dois lados não se falaram, Logan disse que não aprovaria a ordem de restrição.

O juiz acrescentou que, mesmo que o estudo seja publicado, não significa necessariamente que a troca de terras será realizada, embora o Congresso dos Estados Unidos tenha ordenado apenas isso em 2014. O juiz marcou uma série de audiências sobre o assunto nas próximas duas semanas .

Os advogados dos membros tribais dizem que estão ansiosos pelas audiências e esperam que o juiz invalide o estudo ambiental, se for publicado, ou declare a decisão de 2014 do Congresso inconstitucional.

(Por Ernest Scheyder e Melanie Burton)

Últimos comentários

O imperialismo continua.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.