Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Kroton passa a ser negociada com novo ticker após criação de holding; ações sobem

Publicado 11.10.2019, 11:42
Atualizado 11.10.2019, 12:01

Investing.com - As ações da Kroton (SA:KROT3) começaram a ser negociadas sob o ticker de COGN3 na sessão desta sexta-feira na B3. A troca ocorre após a formação de da Cogna Educação, que vai abrigar as unidades de negócios do grupo. As mudanças foram anunciadas na última segunda-feira.

A estreia de COGN3 é positiva. As ações da companhia são negociadas em alta de 2,79% a R$ 10,68 às 11h55.

Entenda a mudança

As mudanças foram anunciadas pela Kroton (SA:KROT3) em um evento a investidores na última segunda-feira. A holding Cogna Educação administrará quatro empresas separadas em uma ampla reestruturação corporativa visando um impulso tecnológico e será administrada pelo atual CEO da Kroton, Rodrigo Galindo.

A nova holding também lançará um fundo em 2020, Cogna Ventures, para investir em soluções para educação. O valor do fundo não foi informado durante o evento. "Esse fundo investirá em participações minoritárias, parcerias, sempre buscando soluções que podem ajudar uma das quatro empresas da holding", disse Galindo aos investidores.

Dança conforme a música

O movimento da Kroton (SA:KROT3) é semelhante ao realizado meses atrás pela rival Estácio Participações (SA:YDUQ3), cuja holding trocou de nome e de código na B3 para Yduqs. O setor de ensino privado é avaliado em R$ 174 bilhões.

Na Cogna Educação, as operações de ensino superior continuarão sob a marca Kroton (SA:KROT3), na qual a empresa atualmente possui mais de 800 mil alunos em 176 faculdades e 1.410 centros de ensino à distância.

No setor de educação básica, no qual o grupo possui participação de mercado de 1,2%, a Cogna Educação operará como Saber, com Paulo Serino atuando como presidente.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As outras empresas controladas pela holding serão focadas em serviços corporativos ao ensino superior (Platos) e a educação básica (Vasta Educação).

Últimos comentários

App do Investing.com ainda não reconhece o novo código da kroton (COGN3), por favor corrijam aí
A nova holding também lançará um fundo em 2020, Cogna Ventures, para investir em soluções para educação. O valor do fundo não foi informado durante o evento. "Esse fundo investirá em participações minoritárias, parcerias, sempre buscando soluções que podem ajudar uma das quatro empresas da holding", disse Galindo aos investidores. bela forma de dizer calma governo vms ajudar na divida das faculdades públicas. fazer nosso ensino refém.
O app ainda não reconhece o novo ticker
o meu também
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.