Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Lucro da elétrica Copel aumenta 10,9% no 3º tri; conselho aprova modelo de Units

Publicado 13.11.2020, 09:22
Atualizado 13.11.2020, 09:25
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Copel (SA:CPLE6) registrou lucro líquido de 680,4 milhões de reais no terceiro trimestre, aumento de 10,9% na comparação com igual período de 2019, conforme relatório divulgado na noite de quinta-feira.

A geração operacional de caixa medida pelo Ebitda atingiu 1,1 bilhão de reais, queda de 11,1% na mesma comparação.

"Esse resultado é reflexo, basicamente, da variação de 280 milhões de reais em provisões e reversões, decorrente do aumento nas provisões de litígios e da reversão de impairment dos ativos eólicos ocorrida no 3T19", disse a empresa.

Excluindo os itens não recorrentes, o Ebitda ajustado somou 1,2 bilhão, 28,3% superior ao trimestre encerrado em setembro de 2019, principalmente pelo maior volume de energia comercializada, face a estratégica de sazonalização de energia, aliada a menor exposição de preços no curto prazo.

A empresa também registrou impacto positivo da revisão de reajuste tarifário dos contratos da transmissora na Copel GeT.

A receita operacional da companhia aumentou 3,6%, para 4,3 bilhões de reais, enquanto o mercado fio caiu 2,8%, para 7.135 GWh.

Os investimentos aumentaram 7,8%, para 430,4 milhões de reais.

UNITS

A Copel informou ainda na noite de quinta-feira que o Conselho de Administração da companhia aprovou o modelo do programa de certificado de depósito de ações (Units).

O modelo aprovado propõe as seguintes premissas: os Units serão compostos por cinco ações de emissão da companhia, sendo uma ordinária e por quatro preferenciais classe "B".

Segundo a Copel, será permitida, exclusivamente para fins de formação de Units, a conversão de ações ordinárias em ações preferenciais classe "B" e de ações preferenciais classe "B" em ações ordinárias, observado que as preferenciais não poderão exceder o limite legal de dois terços do total de ações emitidas pela companhia.

A realização de desdobramento das ações de emissão da companhia, logo após a conversão de ações e imediatamente antes da emissão dos Units, em proporção a ser definida, visa maximizar a liquidez dos seus respectivos valores mobiliários e melhorias de governança corporativa da Copel por meio da migração do Nível 1 para o Nível 2 Governança Corporativa da B3 (SA:B3SA3).

A implementação do modelo aprovado está condicionada à deliberação da assembleia geral extraordinária a ser convocada pelo conselho.

(Por Roberto Samora)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.