Lucro da JBS dispara no quarto trimestre e supera previsões

Lucro da JBS dispara no quarto trimestre e supera previsões

Reuters  | 25.03.2020 22:00

Lucro da JBS dispara no quarto trimestre e supera previsões

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - A JBS (SA:JBSS3), maior processadora de carne do mundo, publicou nesta quarta-feira lucro líquido de 2,43 bilhões de reais para o quarto trimestre do ano passado, um salto sobre os cerca de 560 milhões obtidos um ano antes e acima do esperado por analistas.

O desempenho foi apoiado por forte demanda da China, que ampliou importações de alimentos após a epidemia de peste suína africana que atingiu seu rebanho.

A expectativa média de analistas para o lucro da JBS, dona de marcas como Seara e Swift, era de 2,19 bilhões de reais, segundo dados da Refinitiv.

Executivos da companhia afirmaram que a JBS tem a estrutura adequada para superar as incertezas geradas pela pandemia de coronavírus.

A JBS conseguiu reduzir dívida ao longo do ano passado e não tem necessidade de levantar capital adicional, afirmou o vice-presidente financeiro, Guilherme Cavalcanti, à Reuters. A companhia espera economizar em 2020 cerca de 100 milhões de reais em pagamento de juros, disse o executivo.

"Foi muito feliz de ter alongado a dívida no momento certo", disse Cavalcanti.

A JBS encerrou 2019 com queda na alavancagem. A relação dívida líquida sobre Ebitda fechou o ano em 2,16 vezes em reais ante 3,18 vezes em 2018. Em dólares, a alavancagem caiu de 3,01 vezes para 2,13 vezes.

O presidente-executivo, Gilberto Tomazoni, afirmou que a demanda chinesa vai continuar elevada uma vez que os impactos gerados pela peste suína persistem na cadeia de alimentos do país.

Além disso, o executivo citou que as cidades chinesas estão reduzindo restrições à circulação relacionadas ao coronavírus, o que deve ser positivo para a demanda.

Tomazoni afirmou que a JBS está pronta para enfrentar os impactos da pandemia por causa de sua base de produção diversificada. "Dependendo do tamanho do navio, as ondas vão balançar mais ou menos", disse o executivo.

Os planos para a listagem das ações dos negócios internacionais do grupo nos Estados Unidos continuam uma prioridade para a JBS, mas o momento para isso é incerto dadas as turbulências geradas pelo Covid-19 no mercado financeiro, disse Tomazoni.

RESULTADO A JBS teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização de 5,67 bilhões de reais nos três últimos meses do ano passado, ante expectativa média de analistas compilada pela Refinitiv de 5,53 bilhões.

A companhia teve alta de quase 21% na receita líquida do período, para 57 bilhões de reais.

© Reuters. Funcionários da JBS em unidade da empresa em Lapa (PR)

Na divisão de bovinos no Brasil, a JBS registrou crescimento de quase 100% nas vendas à China, com os volumes avançando 61% e os preços médios crescendo 23%, com reflexo da forte demanda do país asiático.

A divisão Seara, de alimentos processados, teve receita líquida de 5,7 bilhões de reais, alta de quase 24% sobre o quarto trimestre de 2018, graças a uma demanda ainda aquecida no Brasil e em mercados no exterior.

Em 2019, os volumes de embarques de suínos da JBS para a China a partir dos Estados Unidos subiram 10%. Já a Pilgrim´s Pride, companhia norte-americana controlada pelo grupo brasileiro e que vende produtos de carne de frango, teve alta de cerca de 25% na receita líquida do quarto trimestre, totalizando 12,6 bilhões de reais.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Ederaldo Semioni
Ederaldo Semioni

Ja poderiam pensar em pagar uma parte do acordo de leniência de 10 bi,,, Brasil tá precisando,,,,  ... (Leia Mais)

26.03.2020 13:07 GMT· Responder
Charles Oliveira
Charles Oliveira

Quem acompanha a rural busines já sabia!  ... (Leia Mais)

26.03.2020 11:51 GMT· Responder
Jp Jp
Jp Jp

O que importa ser de ideologia da esquerda ou da direita ou do centro, se todos nós estamos tentando ganhar dinheiro com o investimento de risco da bolsa de valores (capitalismo puro e selvagem)? ..... a recessão não é algo que aparece da noite pro dia, ela vem se construindo silenciosamente durante anos (e muitas vezes fica oculta/escondida atrás de super resultados de algum setor específico da economia) ... mas basta ter um elo fraco na corrente, que tudo se rompe. É a famosa balança de 5 pratos, se não equilibrar todos, alguém vai se destacar negativamente muito mais que os que apresentarem algum crescimento.  ... (Leia Mais)

26.03.2020 11:30 GMT· Responder
Rodrigo Santana
Rodrigo Santana

É gostar de ser sócio de governança corrupta viu.  ... (Leia Mais)

26.03.2020 09:24 GMT· Responder
GTECH IMPORTS
GTECH IMPORTS

Excelente empresa, se não fosse os irmãos metralha, eu teria dela na minha carteira   ... (Leia Mais)

26.03.2020 04:03 GMT· 2 · Responder
Fernando Borelli
Fernando Borelli

A China nunca comprou tanta carne com estes preços baixos. Soja com preços de 13 anos atrás e recorde e mais recorde de importação. Compraram a Bandeirantes, parceria fortíssima com a Globo, comprou 17 hidrelétricas, sistemas heolicos, e muito mais. Se Bolsonaro e Trump não agirem, logo seremos colônia chinesa. Dória está metido nisto. Este país é uma vergonha, por isto moro na UE.  ... (Leia Mais)

26.03.2020 03:09 GMT· 2 · Responder
Viktor Batista
Viktor Batista

Pois então, senhores. Aposto nos trintão até final de abril. Veremos.  ... (Leia Mais)

26.03.2020 02:40 GMT· Responder
Leandro Moreira
Leandro Moreira

lembro que paguei 10,00 reais nela ..   ... (Leia Mais)

26.03.2020 02:30 GMT· Responder
André Costa
André Costa

Atenção, desde o dia 12 deste mês, algi da crise, o papel se valorizou quase 10 contos, portanto há possibilidade de realização de lucros "sobe no boato e realiza no fato".  ... (Leia Mais)

26.03.2020 02:12 GMT· 4 · Responder
Agenor Santos
Agenor Santos

R$ 30,00 Até Junho  ... (Leia Mais)

26.03.2020 01:26 GMT· Responder
Richard Morata
Richard Morata

Acorde cedo para comprar amanha. kkkkkkk  ... (Leia Mais)

26.03.2020 01:19 GMT· 2 · Responder
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara

pensar que estava 5,30 naqueles leilões fortes da Morgan. de milhões de papeis... agora mercado precificar o futuro...   ... (Leia Mais)

26.03.2020 00:43 GMT· Responder
Zeca Mello
Zeca Mello

Lucro ? Tem que manter isso, viu ?  ... (Leia Mais)

26.03.2020 00:25 GMT· Responder
Walter Torres Neto
Walter Torres Neto

Amanha sera a estrela da B3.  ... (Leia Mais)

26.03.2020 00:19 GMT· 1 · Responder
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara

lua ou vai cair mesmo assim. que pena hoje bateu 23,60 e não segurou nos minutos finais venderam até a mãe.   ... (Leia Mais)

26.03.2020 00:03 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App