Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Magazine Luiza renegocia com fornecedores, reduz folha salarial para lidar com crise

Publicado 07.04.2020, 20:02
Atualizado 07.04.2020, 21:10
© Reuters. .

© Reuters. .

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo varejista Magazine Luiza (SA:MGLU3) anunciou nesta terça-feira várias medidas para lidar com os desdobramentos da crise provocada pelo coronavírus, incluindo captação de recursos, renegociação de contratos e redução da folha salarial.

O conselho de administração da companhia aprovou a emissão de mais de 800 milhões de reais em debêntures.

No comunicado, a empresa afirma estar confortável em termos de liquidez, mas que tem o dever de preservar o caixa por não saber ainda a dimensão crise e para estar financeiramente preparada para "a retomada econômica e as oportunidades de negócios que surgirão".

O Magazine Luiza também informou ter iniciado uma ampla renegociação de contratos com fornecedores diretos e indiretos para reduzir custos e ampliar prazos de pagamentos.

A companhia afirmou ainda que manterá o compromisso de preservar empregos, mas que se valerá de dispositivo legal de uma Medida Provisória que permite a suspensão de contratos de trabalho por até 60 dias e a redução de jornadas de trabalho e dos salários em até 70% por até três meses. O restante dos salários, conforme prevê a MP, será complementada com recursos federais do seguro-desemprego.

Executivos de alto escalão, no entanto, terão corte efetivo de salários.

© Reuters. .

O Magazine Luiza anunciou no final de março o fechamento de todas as suas lojas físicas no país, em meio às limitações impostos por governos estaduais e municipais para circulação de pessoas para evitar a disseminação descontrolada do coronavírus.

(Por Aluisio Alves)

Últimos comentários

só compro na magalu nunca tive problemas show adoro essa loja .
Minha esposa comprou 2 moveis na Magazine e enviaram produtos usados  ja enviamos email, ligações fizemos de tudo mas nao temos retorno em nada.
vai começar a sair os prejuízos das gigantes pessoal fiquem espertos
Tem que boicotar oMagazine Luiza, usem os lucros
Só tem vendido nesse fórum desesperado pra encerrar o short hahaEmpresa sólida, escuto esse mesmo mimimi antes do seu segundo desdobramento.
Quando sair o número do varejo de março será uma sangria violenta.
Já está no preço a tragédia, e se vier menos ruim do que o esperado será lua.
preço de tragedia eh 30 e nao 42
lógica da magazine luiza....tenho dinheiro para comprar o carro a vista,mas vou financiar prq gosto de queimar dinheiro e pagar juros kkkkk....conta outra,ninguém capta 800M sem estar ferrado....o varejo em si já perdeu bilhões em venda...acho que a bolha especulativa ta chegando no seu limite....
É , realmente precisa estudar bastante de economia e tambem adquirir experiencia empresarial
sério mesmo? O juros da dívida pode ser abatido do imposto sabia espertão rsrsr o caixa q eles declaram tá lá e tem auditoria...
deixa eu ver, vc acha o veio da havan bom né hahaha
olha que setor de varejo será o mais afetado
vai começando a sair os resultados das grandes. vai começar as vendas
IRBR tem primeiro prejuizo mensal desde 2016....O IRBR RE teve prejuizo liquido de 57,9 milhões em janeiro desse ano,conforme dados encaminhados pela empresa a Susep.07/04/20....valor.globo
Fake a noticia
Ela vai sobreviver. as vendas pela internet são bastante representativas atualmente no negócio... E eles continuam vendendo..
Sobreviver não justifica o preço das ações. O líder de vendas online na América Latina é o "Mercado Livre" e essa MGLU está bem longe de tomar este mercado.
vendas na internet cairá.pois cadê renda para comprar?
era melhor Jair Poupando hahah esse deveria ter sido o slogan hahaha não se acostumando, pq agora vai ter Jair se Acostumando a não comprar nada fora do essencial
Vai melhorar a bolsa em um todo até setembro depois será o caos pela recessão e retrocesso social, greves e arruaças à vista .
Quem está com caixa tranquilo não pega 800 bi emprestado.
milhões*
Quem ganhava 30mil agora vai ganhar 10mil e olha la.
Fazendo e mantendo e mantendo o já robusto caixa às custas de quem tem mto menos margem de manobra e caixa líquido para lidar com a crise. a empresa, o negócio e a gestão são ótimos? São sensacionais! Mas passa a ser antiético se financiar nesse momento com quem mais precisa de suporte. De uma maneira ou de outra, nós pagamos mais essa conta.E penso dessa forma mesmo tendo papéis dela em minha Carteira.
Então que venda eles... Antiético é não concordar com postura da empresa e mesmo assim investir nela.
Uma empresa sólida,com diretrizes bem definidas e se valendo  de parâmetros fornecidos pelo gov. Muito bem gerenciada, não é a uma das maiores varejistas por coincidência muito menos ingerência.
MGLU3 tem 4.5B de caixa,e deve fazer aquisições pós crise! Todas empresas farão ajustes. Corretíssima! Não vejo queda,pelo contrário!! abs
Dificuldades financeiras também pegam os gigantes .
Quero ver como vai ficar amanhã.
Oportunidades surgirao
Amanhã é madeira
Pq? Decisão acertada da empresa no meu entendimento. Pode cair puxada pelo Ibov, mas não por essas decisões. É por essas decisões estratégicas que a MGLU3 segue lider de mercado. Essa crise só vai fazer ela ganhar mais mercado.
a decisão pode ser “acertada” mas denuncia que a empresa NÃO TEM O FOLEGO que o mercado esta precificando e que um ajuste de 15 a 25% pra baixo pode ser necessario no preço das suas ações.
eita porr@
Malandramente Meteu o pé pra casa Diz que a mãe 'tá ligando Nós se vê por aíAi Safada! Na hora de ganhar madeirada A menina meteu o pé pra casa E mandou um recadinho pra mim Nós se vê por aíNós se vê por aíNós se vê por aí Nós se vê por aíHauahauhauahauahauahauahuauahauwhauwhauhauahauahauahauahau
😂😂😂
kkkkkkkk
se disse que ta confortavel com essa naba toda é prq a bolha estourou kkkkkk.....preju será monstro!!!
O “conforto” pelo visto chegou ao fim...amanha veremos.
Uma hora isso ia acontecer
Longe de mim defender essa empresa, só acho que ela está postergando a crise para o futuro, pois esse surto não vai durar para sempre. Quando as vendas voltarem será fácil pagar isso aí.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.