MarketPulse Europa: Esperança de trégua no comércio impulsiona alta nas ações

MarketPulse Europa: Esperança de trégua no comércio impulsiona alta nas ações

Investing.com  | 25.02.2019 06:33

MarketPulse Europa: Esperança de trégua no comércio impulsiona alta nas ações

Por Geoffrey Smith

Investing.com - As telas estão verdes em toda a Europa nesta segunda-feira, quando a ameaça de uma guerra comercial entre a China e os EUA recua.

O anúncio do presidente Donald Trump via Twitter de que ele adiaria a imposição de novas tarifas sobre importações chinesas no valor de US$ 200 bilhões, citando um progresso "substancial" nas conversas entre os dois países sobre uma série de assuntos, desde o volume do comércio bilateral até os direitos de propriedade intelectual, elevaram as ações europeias a seus níveis mais altos em mais de quatro meses.

Às 6h15, a referência Euro Stoxx 50 subia 1,24 pontos, ou 0,3% em 372,48, liderada por nomes sensíveis ao comércio, como Volkswagen (DE: VOWG_p e Daimler (DE: DAIGn), e por uma série de bancos que caíram ainda mais em desgraça nas últimas semanas, à medida que a perspectiva de crescimento diminuiu. O índice setorial Stoxx Autos e Peças subia 1,3%.

Existem, no entanto, algumas pedras no caminho. Construtoras do Reino Unido estão tendo um baque depois de relatos no fim de semana de que o governo está prestes a punir empresas por construções de baixo padrão e outras práticas. O setor tem sido um dos de melhor desempenho no Reino Unido durante anos, aproveitando o generoso esquema de “Ajuda para Comprar”, que garantiu os custos de empréstimos de fundo para empréstimos relacionados à moradia. A Persimmon (LON: PSN) é o maior afetada, com queda de 5,9%, mas a Taylor Wimpey (LON: TW), a Barratt Developments (LON: BDEV) e a Berkeley Group (LON: BKGH) também estão sofrendo.

Na Suíça, a gigante farmacêutica Roche (SIX: RO) caía 0,6% depois de fazer o que parece ser uma aposta cara de US$ 4,8 bilhões na empresa de terapia genética Spark Therapeutics. A oferta é mais que o dobro do valor de mercado da Spark no final da semana passada.

Enquanto isso, na Alemanha, a saga da Wirecard (DE: WDIG) continua. O jornal Handelsblatt informou no fim de semana que a proibição de venda a descoberto do regulador Bafin foi emitida depois que a própria empresa disse aos promotores estaduais que alguém estava prestes a subornar jornalistas britânicos para divulgar relatórios negativos sobre ela, o que teria recompensado os vendedores a descoberto.Dado que todas as reportagens críticas sobre o Wirecard até agora chegaram do Financial Times, não está claro por que a Bafin aceitaria as reivindicações da empresa, que teve que enfrentar repetidas perguntas sobre suas práticas contábeis ao longo dos anos, à primeira vista.

O Wirecard subia 2,4% esta manhã, mas ainda caía um terço desde que as reportagens do FT começaram em fevereiro.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App