Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Mercado futuro dos EUA aponta para abertura em leve alta; resultados em foco

Publicado 08.11.2017, 09:55
Atualizado 08.11.2017, 09:55
© Reuters.  Mercado futuro dos EUA aponta para abertura em leve alta; resultados em foco

Investing.com - O mercado futuro de Wall Street estava em baixa nesta quarta-feira, já que um novo lote de relatórios de balanços corporativos deverá ser divulgado em meio a crescentes incertezas sobre um possível plano de reforma tributária dos EUA.

Os mercados ficaram nervosos após informações de que um corte importante em impostos corporativos sob discussão nos planos da reforma tributária norte-americana poderia ser adiado por um ano.

O Washington Post informou na terça-feira que os líderes do Partido Republicano no Senado estão pensando em adiar a implementação do principal corte de impostos corporativos para cumprir regras do Senado.

A percepção sobre o dólar havia sido impulsionada em recentes sessões devido a expectativas de que os cortes nos impostos da administração dos EUA poderiam impulsionar a economia. Se for aprovado, esse projeto de lei seria a maior reformulação do sistema tributário norte-americano desde a década de 1980.

Seria também a primeira importante conquista legislativa desde que os republicanos tomaram o controle da Casa Branca e do Congresso em janeiro, mas permanecem dúvidas quanto à escala de crédito necessária para financiar o projeto de lei e quanto ao cumprimento do cronograma até o final deste mês.

O índice blue chip futuros do Dow recuava 0,09%, os futuros do S&P 500 caíam 0,12%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha queda de 0,02%.

Ações do setor de mídia deveriam permanecer em foco após terem registrado fortes ganhos na terça-feira. A Disney subiu 0,96% ontem e prosseguia com aumento de 0,13% após o pregão na sequência de informações de que a gigante do entretenimento se aproximou da 21st Century Fox em relação a um possível acordo comercial. A 21st Century Fox deverá divulgar seus mais recente relatório de resultados nesta quarta-feira.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O setor de tecnologia provavelmente também estaria em foco após Shantanu Narayen, diretor-executivo da Adobe, afirmar que a temporada de feriados deste ano deveria atingir US$ 100 bilhões de vendas on-line, a maior parte delas através de dispositivos móveis.

Além disso, o Google (NASDAQ:GOOGL) afirmou ter realizado uma parceria com a startup de inteligência artificial de saúde Zebra Medical Vision, de Israel, para que está ofereça seus algoritmos na nuvem da gigante de buscas. O anúncio ocorre enquanto o Google continua a lutar com a crescente concorrência da Microsoft (NASDAQ:MSFT) e da Amazon (NASDAQ:AMZN), que já possuem ferramentas especiais em nuvens dedicadas à área de medicina.

Com relação a balanços corporativos, AdvanSix Inc (NYSE:ASIX), Alaska Communications Systems (NASDAQ:ALSK), Command Security Corp, Global Partners LP (NYSE:GLP), AmpliPhi Biosciences Corp (NYSE:APHB) e InfoSonics Corp (NASDAQ:IFON) são alguns dos nomes que deverão divulgar resultados antes da abertura.

Após o fechamento, AmTrust Financial Services Inc (NASDAQ:AFSI), Athersys Inc (NASDAQ:ATHX), Biostage Inc (OTC:BSTG), BlackRock Kelso Capital Corporation (NASDAQ:BKCC), Corecivic Inc (NYSE:CXW), FibroGen Inc (NASDAQ:FGEN) e Infinera Corporation (NASDAQ:INFN) deverão divulgar seus números.

Participantes do mercado também acompanham a viagem à Ásia de Donald Trump, presidente norte-americano. Ele chegou à Coreia do Sul na terça-feira após se reunir com Shinzo Abe, primeiro-ministro japonês, durante o fim de semana.

Ao se dirigir ao parlamento sul-coreano na quarta-feira, Trump falou das tesões com a Coreia do Norte, afirmando que o país "interpretou a moderação norte-americana passada como fraqueza".

"Foi um erro de cálculo fatal. Esta é uma administração muito diferente das que os Estados Unidos tiveram no passado", acrescentou.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Donald Trump é o primeiro presidente norte-americano a falar perante o parlamento sul-coreando desde Bill Clinton em 1993. O presidente dos EUA deverá continuar com sua viagem ao se dirigir à China ainda na quarta-feira.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.