Mercados chineses caem no mês com ameaça de tarifas; prisões abalam sentimento em HK

Mercados chineses caem no mês com ameaça de tarifas; prisões abalam sentimento em HK

Reuters  | 30.08.2019 08:16

Mercados chineses caem no mês com ameaça de tarifas; prisões abalam sentimento em HK

HONG KONG (Reuters) - As ações chinesas mostraram volatilidade nesta sexta-feira, com o otimismo dos investidores diante dos sinais de novas negociações comerciais entre Estados Unidos e o país asiático ofuscado pela firme decisão de Washington de avançar com as tarifas adicionais sobre as importações chinesas a partir de 1º de setembro.

Em Hong Kong, prisões de ativistas pró-democracia aumentaram o nervosismo dos investidores, com o território governado pela China enfrentando sua primeira recessão em uma década.

O índice CSI300 (CSI300), que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,3% nesta sexta-feira, mas caiu 0,6% no acumulado da semana, elevando as perdas mensais para 0,9%.

O índice de Xangai (SSEC) teve queda de 0,2%, com uma perda mensal de 1,6% depois de uma escalada brutal na disputa comercial EUA-China e da forte queda do iuan.

O subíndice do setor financeiro avançou 0,1%, o de consumo básico teve alta de 1,8%, o setor imobiliário caiu 0,9%, enquanto o subíndice de saúde avançou 0,8%.

O Nikkei (N225) do Japão subiu 1,2%, enquanto o KOSPI (KS11) da Coreia do Sul saltou 1,8%.

Na região, o índice de ações da MSCI na Ásia, exceto Japão (MIAPJ0000PUS), teve alta de quase 1%.

O escritório do Representante de Comércio dos EUA na quarta-feira disse que, a partir de 1º de setembro, a agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA começará a cobrar uma tarifa de 15% sobre uma parte da lista que contém mais de 125 bilhões de dólares em produtos da China, incluindo relógios inteligentes, fones de ouvido bluetooth, TVs de tela plana e calçados.

Antes do prazo de 1º de setembro, Washington e Pequim indicaram que retomariam as negociações comerciais, com Trump dizendo que algumas discussões estavam ocorrendo e que mais estão programadas.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei (N225) avançou 1,19%, a 20.704 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG (HSI) subiu 0,08%, a 25.724 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC (SSEC) perdeu 0,16%, a 2.886 pontos.

. O índice CSI300 (CSI300), que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,25%, a 3.799 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI (KS11) teve valorização de 1,78%, a 1.967 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX (TWII) registrou alta de 1,49%, a 10.618 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES (STI) valorizou-se 0,80%, a 3.106 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 (AXJO) avançou 1,49%, a 6.604 pontos.

(Por Noah Sin)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Portugal) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.