Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Magazine Luiza anuncia conclusão de compra da Hubsales; ações recuam

Publicado 31.07.2020, 11:12
Atualizado 31.07.2020, 11:48
© Reuters.

© Reuters.

Por Gabriel Codas

Investing.com - As ações do Magazine Luiza (SA:MGLU3) operam com perdas na manhã desta sexta-feira na B3, desempenho pior ao da baixa do Ibovespa hoje. A varejista anunciou ontem, após o fechamento do mercado, a conclusão da compra da Hubsales, plataforma por meio da qual fabricantes oferecem seus produtos diretamente aos consumidores, 

Por volta das 11h47, os papéis eram negociados com queda de 1,71% a R$ 81,77. O Ibovespa perdia 1,22% a 103.726 pontos.

 Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira a conclusão da compra da Hubsales, plataforma por meio da qual fabricantes oferecem seus produtos diretamente aos consumidores.

“O sortimento oferecido pelas indústrias ganha relevância nas plataformas e elas têm a oportunidade de escalar de forma significativa seus negócios por meio do ecommerce”, afirmou o Magazine Luiza, alegando que esse modelo elimina intermediários e eleva a margem da indústria por reduzir custo de distribuição.

A Hubsales é especializada nos setores calçadista e de confecções, com foco na região de Franca (SP), movimentando mais de 100 milhões de reais e mais de 700 mil pedidos anuais. O valor da compra não foi divulgado.

Nos clusters, a Hubsales promove os produtos, desenvolve a estratégia de logística, estoca e integra os portfólios diretamente na plataforma do Magalu. Trata-se de um modelo já comum em países como a China. "Esse modelo é disseminado no mercado chinês, permitindo que fábricas tenham acesso a um grande público consumidor e vendam seus produtos por um preço mais baixo", afirma Trajano.

Os centros que a Hubsales vai criar pelo Brasil passarão a integrar o marketplace do Magalu, que já inclui as operações de Zattini, Netshoes (NYSE:NETS), Estante Virtual, Época Cosméticos e milhares de sellers parceiros. Os fabricantes, por sua vez, poderão contar com os serviços oferecidos pelo Magalu a seu Serviço, como o adiantamento de recebíveis do Magalu Pagamentos e logística do Magalu Entregas.

Com Reuters.

Últimos comentários

Agora foi anunciado os termos? Não entendi porque uma empresa Aliens , como chamo parasitas, não expõe suas responsabilidades quanto aos futuros adquirentes de produtos direto da fábrica? Sinalização de que um ladrão está na ponta, meio ou fim. Mais um motivo de não investir
Pelo motivo da Covid, só vendem , não devolvem e nem querem saber da devolução do dinheiro pago. Se virem
Aconteceu... Agora procure o SAC para resolução ou devolução do dinheiro pago
Caso não concorde, compre algum produto, reze para entregarem, reze para não vir diferente ou sem problemas
Nova Wish Brasil surgindo. Ou seja vendem vendem, não entregam e ficam com nosso dinheiro. O Meli34 é de longe melhor. Teve problemas no início. Sanaram . Aí a diferença de uma custar quase 600,00 .E o P/L de uma quase 130
Pedidos cancelados pelo motivo de não entrega. Feito em abril. Cobraram pedi a devolução e até hoje nada. Ficaram com meu dinheiro. Cuidado
Cuidado com essa empresa. P/L de mais de 120. Eu como consumidor aviso. Eles não cumprem com nada, desde a entrega quanto qualidade do que foi adquirido. A plataforma da Magazine é focado em vender. não estão preocupados se o produto é bom ou se será entregue. imagina agora, eles nem canal de atendimento tem. digo porque não quero ser atendido por robô.
chute comprou pra tirar do caminho. pq ela iria comprar essa empresa pra fazer venda direta de empresa pra cliente já que os ganhos do varejo porcentagem são bem maiores. nessa plataforma deve ser um.ganho bem menor. por isso o preço fica bom.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.