Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Mirae Asset inclui Cosan, Duratex e Klabin na carteira recomendada de dezembro

Publicado 01.12.2020, 23:05
Atualizado 01.12.2020, 23:12
© Reuters.

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - Em sua carteira recomendada de dezembro divulgada nesta terça-feira (1), a Mirae Asset substituiu as ações de Indústrias Romi ON (ROMI3), Localiza ON (RENT3) e MRV ON (MRVE3) por Cosan ON, Duratex ON, e Klabin Unit.

A carteira recomendada de dezembro, então, é composta de Banco do Brasil ON (BBAS3), Cosan ON (CSAN3), Duratex ON (DTEX3), Gerdau PN (GGBR4), Iochpe Maxion ON (MYPK3), Klabin Unit (KLBN11), Magazine Luiza ON (MGLU3), Randon PN (RAPT4), Vale ON (VALE3) e Via Varejo ON (VVAR3), todas com 10% de participação.

A inclusão da Cosan se deu por sinalizações de que o setor vem se recuperando, como demonstrado nos resultados da companhia no terceiro trimestre. 

Para a Duratex, por sua vez, os principais motivos da escolha foram a recuperação da demanda em todas as divisões da empresa causada pela melhora da economia, além da diminuição da alavancagem e a expectativa de fortes resultados no 4T20 com o aquecimento do mercado de construção civil.

Finalmente, o racional por trás da opção pela Klabin é a melhora nos resultados, com o aumento de vendas por e-commerce de diversos setores que usam papel embalagem, a recuperação dos preços da celulose, a incorporação da Sogemar e o final do pagamento de royalties para a família Klabin.

Os principais eventos que movimentaram os mercados no mês passado, na análise da corretora, foram a piora no quadro de contaminação da Covid-19 nos EUA e na Europa; as eleições nos Estados Unidos; o fracasso no lançamento de um pacote de estímulo nos EUA antes das eleições; a assinatura do acordo comercial RCEP entre a China e outros 14 países; as primeiras escolhas de Biden para sua equipe; o noticiário sobre as vacinas para Covid-19; e os dados econômicos nos EUA e na China.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Já no Brasil, os mercados foram influenciados principalmente pela manutenção da Selic, com manutenção de possibilidade de corte gradual; a aprovação da independência do Banco Central e da lei das falências; a alta no IGP-M e no IPCA-15; a criação de empregos maior do que a esperada segundo dados do Caged; a taxa de desemprego medida pelo PNAD; e a manutenção da nota do Brasil em BB- com perspectiva negativa pela Fitch Ratings.

No mês, a carteira recomendada da Mirae teve rendimentos de 10,1%, contra 15,9% do Ibovespa.

Já para o mês de dezembro, a corretora prevê que os preços das commodities possam ser impactados por eventuais bloqueios para combater a disseminação da Covid-19, risco que pode ser minimizado pela possibilidade de vacinação contra o vírus ainda neste mês. 

Em relação aos indicadores econômicos, a Mirae espera que muitos deles ainda mostrem impacto da pandemia. Em caso de piora no quadro da economia, a perspectiva da corretora é que os bancos possam ampliar os programas de estímulos, o que pode influenciar no humor do mercado acionário. 

No Brasil, a Mirae segue otimista com a retomada da atividade econômica, apesar da maior aversão ao risco fiscal e de não esperar grandes avanços na pauta das reformas antes das eleições para a presidência da Câmara e do Senado em fevereiro. A corretora menciona ainda os baixos níveis de reservatórios de água, que podem afetar a agricultura do país.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.