Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Não se empolgue com o Magazine Luiza; ações já renderam tudo o que podiam

Publicado 17.02.2020, 14:40
Atualizado 18.02.2020, 12:07
© Reuters.

No geral, o analistas gostaram dos números do quarto trimestre, divulgados pelo Magazine Luiza (SA:MGLU3). Entre os destaques, foram citados o crescimento das vendas, o aumento do ebitda e a continuidade dos investimentos no e-commerce.

O problema, contudo, é que tudo isso deve ajudar pouco na valorização das ações.

Em um rápido comentário, a Guide Investimentos classificou os resultados da varejista como “robustos”, a ponto de compensar o ebitda ligeiramente abaixo das expectativas, devido à consolidação da compra da Netshoes (NYSE:NETS).

Ao reiterar sua visão “positiva” para a empresa em 2020, a Guide enfatiza os investimentos que o Magazine Luiza deve realizar para se transformar numa plataforma de serviços, conjugando as lojas físicas com o comércio online.

Muita calma

A XP Investimentos também elogia o desempenho do empresa, e observa que o lucro líquido foi surpreendente. Com R$ 4,7 bilhões em caixa em dezembro, a companhia tem pernas para continuar seu investimento na integração de plataformas, segundo a gestora.

“Vemos espaço para potenciais surpresas positivas em relação à estratégia de alocação de capital da companhia”, afirma a XP, em relatório aos clientes assinado por Pedro Fagundes.

Tudo isso é muito bom, mas não deve repercutir por muito tempo no preço dos papéis, já que a empresa já é negociada a múltiplos elevados, de acordo com o analista da XP. “Temos dificuldade em justificar um potencial de alta significativo nos níveis atuais”, diz.

Por isso, a gestora mantém sua recomendação neutra para as ações, com preço-alvo de R$ 58 para o fim de 2020.

Por Money Times

Últimos comentários

Pessoal pago pela xp para dar deslike. Kkkk mas nao tem coragem de comentar por que o deslike. Gente cuidado com essas corretoras. Cuidado com as opinioes deles. Se falarem que nao e para entrar no papel, entrem. Eles vivem de sugar seu sangue.
A xp ja tinha preco alvo da maglu bem abaixo do atual. Como essa xp manipula o mercado. Coisa de bandido mesmo
Engracado esse povo. Quem dita o preco da empresa sao eles agora. Kkk. Ouco essa historia do maglu ja faz tempo heim...
Tenho a VVAR e a MGLU...nao vendo, nao troco e não dou! Elas vão me permitir aposentar já que esse DesGoverno de malucos me tirou essa possibilidade.
MDS qta ignorância... aonde que o governo tirou essa possibilidade da sua aposentadoria ? Ja estudou noq aconteceria se a reforma da previdencia nao fosse aprovada ? Nem vc nem eu estaríamos investindo agora na varíavel, provavelmente perderíamos ou estaríamos em renda fixa com juros do copom la em cima... vá estudar meu fi e para de defecar no teclado.
Falam , falam ,falam e ela não para de subir. Nao precisa nem analisar mais já está no inconsciente do investidor " compre compre"
Tenho aprendido, não acredite nesses "analistas"!
sempre o contrário. Se pedem para vender ou neutro, pode comprar, se pedem Par a comprar pode vender.
Exato
Moneytimes tá parece o governo do Bozo, só fakenews.
materia escrita por money times cujo dono pra quem nao sabe eh socio da empiricus. Chamada tendenciosa e sem nome do autor. No minimo questionavel.... por isso olhem a fonte da informacao..
xp tá virando globo.ta vindo na contramão. kkk
História para boi dormir, em 2018 vinham com a mesma ladainha.  XP, conta outra que essa não colou.
nao eh a xp... eh a empiricus... money times eh filial da empiricus... os mesmos que nunca recomendaram compra alegando numeros esticados do papel.
Se a XP ta dizendo que a acao nao tem mais potencial, entao é exatamente ao contrario, podem comprar que a empresa deve subir muito ainda.. cada uma desses analistas, eu ein..
soltam está notícia para quem tem vender.
Blz ! Entao fala para XP parar de comprar MGLU3 ... só hoje foram 600 mil ações
algum vendido querendo fazer a cabeça de sardinhas. me poupe
Falam isso desde 2016 já subiu muito aí em 2017 já subiu muito aí em 2018 já subiu muito aí em 2019 já subiu e agora em 2020 já subiu muito e em 2021 vai ser a mesma coisa por isso que eu tenho elas desde o ano passado e não vendo
Exatamente. A ação bomba do e os analistas assim. XP neutra no papel desde que tenho ele. Já valorizou mais que a carteira deles.
falaram a mesma coisa ano passado.
Mesma coisa falam da Weg (WEGE3).
só poderia ser a XP com sua sujeira
Lá vem o tubarão!!! Que dó...
Hahaha...conta outra, já ouvi essa história umas 100 vezes. Já perdi grana por conta disso, NÃO vendo de jeito nenhum!!
"Ações já renderam tudo o que podiam". Uma notícia que dá o veredito sobre o preço de uma ação só mostra o quão tendenciosa e pouco confiável ela é.
Esses analistas são retardados.. na moral. Magalu continuando com esses números para os próximos trimestres estamos falando de 80,00 no final do ano. Fácil. Vou comprar opções dela com vencimento no final do ano a 80,00. 3.000% de retorno
Concordo, mas fato é que estou ouvindo isso faz uns 2 anos.
O PERIGO DESTA NOTICIA É QUE SEMPRE VAI TER UM MAO DE ALFACE COVARDE QUE VAI LER ESSA MATERIA E BOTAR PRA VENDER.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.