Nasdaq fecha em máxima recorde com início de temporada de compras de fim de ano

Nasdaq fecha em máxima recorde com início de temporada de compras de fim de ano

Reuters  | 27.11.2020 15:40

Nasdaq fecha em máxima recorde com início de temporada de compras de fim de ano

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados em Wall Street avançaram e o Nasdaq fechou em máxima recorde nesta sexta-feira, em uma semana encurtada por um feriado, com varejistas dando início à temporada de compras de fim de ano em meio a hospitalizações recordes por Covid-19.

O Nasdaq teve desempenho superior, já que investidores preferiram ações relacionadas a tecnologia e de líderes de mercado, que tiveram um bom desempenho durante a pandemia, enquanto papéis cíclicos --economicamente sensíveis-- pesaram sobre o mercado geral.

Todos os três índices acumularam altas na semana, na qual o S&P 500 atingiu uma nova máxima de fechamento e o Dow Jones terminou acima de 30 mil pontos pela primeira vez.

"É uma sessão mais curta e o volume é leve, então a única conclusão é que o rali não está vacilando por enquanto", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities, em Nova York.

"É um bom presságio para o próximo mês", acrescentou Cardillo. "Veremos um rali de Natal? Provavelmente. Será tão robusto quanto novembro? É um grande ponto de interrogação."

Os varejistas abriram suas portas para os compradores da Black Friday, com práticas de distanciamento social e outras medidas postas em prática para mitigar os riscos de infecção, e ofereceram descontos elevados.

"A Black Friday perdeu um pouco do brilho --o tráfego diminuiu devido à pandemia--, mas a boa notícia é que as vendas de comércio eletrônico atingiram um novo recorde", disse Cardillo. "Isso é encorajador."

No mais recente progresso no caminho ao desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19, o Reino Unido deu sinal verde à farmacêutica AstraZeneca depois que os especialistas levantaram questões sobre os dados do teste da vacina.

© Reuters. (Blank Headline Received)

Como as hospitalizações por coronavírus nos Estados Unidos estabeleceram um recorde sombrio de mais de 89 mil, a corrida por uma solução médica para a pandemia resultou em vacinas promissoras da Pfizer Inc (NYSE:PFE), Moderna Inc e outras, alimentando o otimismo de um luz no fim do túnel.

O índice Dow Jones subiu 0,13%, a 29.910 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,239693%, a 3.638 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,92%, a 12.206 pontos.

Dos 11 principais setores do S&P 500, o de saúde teve os maiores ganhos percentuais, enquanto as ações de energia tiveram a maior perda percentual.

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.