Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Índices da China recuam com aumento de preocupações sobre coronavírus

Publicado 26.02.2020, 09:24
Atualizado 26.02.2020, 09:24
Índices da China recuam com aumento de preocupações sobre coronavírus

XANGAI (Reuters) - Os índices acionários da China fecharam em queda nesta quarta-feira uma vez que aumentaram os temores sobre um contágio global do coronavírus, embora as perdas tenham sido limitadas já que as novas infecções caíram na China e os investidores esperam mais estímulo de Pequim para sustentar a economia doméstica.

A Ásia informou centenas de novos casos de coronavírus nesta quarta-feira, incluindo o primeiro soldado norte-americano a ser infectado, no momento em que os Estados Unidos alertam para uma inevitável pandemia e surtos na Itália e Irã se espalham para outros países.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 1,23%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,83%, após fortes perdas em Wall Street.

Existem expectativas de Pequim irá adotar mais medidas para impulsionar a economia, incluindo suporte para os setores imobiliário e de infraestrutura, disse Luo Kun, analista do Fortune Securities.

Autoridades da China implementaram uma série de medidas para sustentar a economia abalada pelo coronavírus, e que deve ter um impacto devastador sobre o crescimento do primeiro trimestre.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,79%, a 22.426 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,73%, a 26.696 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,83%, a 2.987 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,23%, a 4.073 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,28%, a 2.076 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,92%, a 11.433 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 1,29%, a 3.117 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 2,31%, a 6.708 pontos.

(Reportagem de Luoyan Liu e Andrew Galbraith)

Últimos comentários

notícias derruba mercado....kkkk
Queria o quê? Notícias fantasioas do país das Alices? Fato é fato! Seja ele PRÓ-mercado ou não ; )
Ótima Oportunidade para comprar...
Sim... quando buscar o primeiro suporte lá nos 75k ; )
Alguns indicadores importante: Ouro e Prata caindo, VIX futuro caindo também, e o dólar de lado...
De CURTO PRAZO, diga-se dempassagem ; )
crash está chegando, igual a 2008
Amador
Acho que esse sera pior!
Excelente oportunidade para compras !!!!
Sim... quando buscar o primeiro suporte lá nos 75k ; )
Agora é esperar a precificação da pandemia e manter a calma, sem ir vendendo como um alucinado. Daqui a pouco aparece a vacina e tudo vai se assentando. Daqui a 6 meses ninguém mais se lembra de coronavirus.
nos EUA já começaram os testes
** saiu aqui na investing ontem
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.