Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Nervosismo sobre setor de tecnologia em Wall St atrai recomendações de diversificação

Publicado 18.10.2020, 13:02
Atualizado 18.10.2020, 13:05
© Reuters.

Por John McCrank

NOVA YORK (Reuters) - À medida que um rali impulsionado pelo setor de tecnologia empurra os índices de ações dos Estados Unidos para muito perto de novos recordes, as preocupações de que os preços de grandes empresas do segmento possam estar "esticados" e de que uma nova regulamentação possa estar chegando tem levado investidores a diversificar para além dos líderes do rali.

Cinco maiores empresas do S&P 500, Apple Inc (NASDAQ:AAPL), Microsoft Corp (NASDAQ:MSFT), Amazon.com Inc (NASDAQ:AMZN), Alphabet (NASDAQ:GOOGL) Inc e Facebook Inc (NASDAQ:FB) agora respondem por 28% do índice e são responsáveis ​​por 25% de seus ganhos, disse o Goldman Sachs mais cedo neste mês.

Em média, essas ações voltadas a tecnologia e internet ganharam 49,23% este ano, em comparação com um ganho de 7% para o S&P 500, e sobem em média 9,6% desde 21 de setembro, contra 6,6% para o S&P 500. A expectativa é de que as companhias divulguem fortes lucros no terceiro trimestre nas próximas semanas, provando seu valor em um ano em que a pandemia de coronavírus amparou uma economia que trabalha em casa enquanto devastava empresas ligadas a setores como viagens, restaurantes e combustíveis fósseis.

Ainda assim, alguns temem que as "megacaps" de tecnologia estejam expostas a fatores que podem diminuir seu fascínio nos próximos meses. Ficar comprado no setor é o trade mais exaustivamente praticado de todos os tempos, de acordo com uma recente pesquisa do Bank of America com gestores de fundos.

Investidores estarão atentos na semana que vem, conforme relatam os resultados do terceiro trimestre, incluindo Netflix Inc (NASDAQ:NFLX) na terça-feira, Tesla (NASDAQ:TSLA) Inc e Verizon Communications Inc (NYSE:VZ) na quarta-feira, e Intel Corp (O:INTC) na quinta-feira. Apple, Amazon, Alphabet, Microsoft e Facebook relatam na semana seguinte.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Logo vem nova realização no S&P 500 e o Ibovespa que não acompanhou na subida, despenca na descida.
Nenhuma novidade as bolsas se comportam sempre em ciclos por isso se aconselha investir na bolsa com prazos tipo 2 anos.
Não tem correlação tão direta assim, outros fatores como política pesam muito... e a boca e o ego dos políticos brasileiros tem atrapalhado bastante...
KD o bode espiatorio!!
informação sobre o assunto foi arquivado por mim
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.