Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Oi testa 5G com tecnologia da Huawei no Rock in Rio

Publicado 26.09.2019, 18:25
Atualizado 26.09.2019, 18:25
Oi testa 5G com tecnologia da Huawei no Rock in Rio

SÃO PAULO (Reuters) - A Oi (SA:OIBR4) vai testar a rede 5G durante o festival de música Rock in Rio, usando equipamentos fornecidos pela chinesa Huawei Technology, em um dos maiores testes da tecnologia no Brasil até agora.

Segundo a companhia, a rede 5G será usada por toda a equipe encarregada pela cobertura das 250 atrações do festival em redes sociais, enquanto o público poderá testar a tecnologia em dispositivos compatíveis que serão disponibilizados durante o evento.

O Rock in Rio deve atrair cerca de 100 mil pessoas por dia com bandas locais e internacionais que incluem Foo Fighters, Bon Jovi e The Black Eyed Peas, de acordo com a companhia. "Sugerimos ao Rock in Rio a implantação da rede 5G para transformar o evento na primeira cidade conectada pela nova tecnologia", afirmou o diretor de operações da Oi, José Cláudio Moreira Gonçalves, em comunicado.

A Oi iniciou testes do 5G em Búzios (RJ), em março, também usando equipamentos da Huawei.

Desde que fez um dos maiores pedidos de recuperação judicial do Brasil em junho de 2016, sob o peso de cerca de 65 bilhões de reais em dívidas, a Oi tem se concentrado em recuperar suasoperações de telefonia móvel, cuja base de clientes encolheu mais de 20 por cento nos últimos três anos, para 35 milhões.

(Por Gabriela Mello)

Últimos comentários

Enquanto as sardinhas vendem os tubarões compram... o mercado é assim desde sempre!
Enquanto as sardinhas vendem os tubarões compram... o mercado é assim desde sempre!
Não entendo noticia boa e já começa caindo as ações hahah que que isso
vc compra uma casa de 100 mil; mas pra transferir pra vc; tera que pagar 200 mil de documentação.... "mesma coisa a Oi".
Exactamente,só não ver quem não quer.
Tem como mandar aquela figurinha 1 2 3 4 ?
Tem como mandar aquela figurinha 1 2 3 4 ?
não precisa ser gênio, pra saber do grande potencial a oi em relação ao 5g pois sua rede de fibra ótica e uma das mais extensivas dentro do território brasileiro se encaixando aos interesses da china, só bobo não consegue enxergar o que está por vir, a hora de comprar é agora pois quando os tubarões entrarem a alta será enorme e não dará mais para pegar. abraço a todos e paciência.
Exactamente,só não ver quem não quer.
não precisa ser gênio, pra saber do grande potencial a oi em relação ao 5g pois sua rede de fibra ótica e uma das mais extensivas dentro do território brasileiro se encaixando aos interesses da china, só bobo não consegue enxergar o que está por vir, a hora de comprar é agora pois quando os tubarões entrarem a alta será enorme e não dará mais para pegar. abraço a todos e paciência.
Estou posicionado em BPAN e PETRO, mas pretendo aproveitar ainda mais essa oferta na segunda, isso se ela não começar a subir amanhã!
finalmente uma notícia concreta e positiva. Antes era só "Tio Patinhas também disse que não quer comprar a Oi, vendammm tudooo"
Pecúnia non olet ( dinheiro não tem cheiro), simples assim.
Só não deixem o Dilmo de calças ficar sabendo que os “comunistas” estão plantando a “semente do mal” na América ; )
o papel é arriscado, mas existe fortes chances da empresa sair dessa ainda mais se for compra da por essa mega gigante empresa chinesa! se isso acontecer, quem tiver dentro vai ganhar muito com as ações!!!
É melhor esperar esse "se" tornar-se realidade para assim tomar decisões de compra
Comprado enagiardando!
o Brasil é tão burocrático que é mais fácil (e barato) comprar a Oi do que começar do zero
bora aumentar as posições. Sai quem quer. Eu não arredo o pé. kkkk
A mesma iniciativa de evitar o uso de componentes americanos pela Huawei também apareceu recentemente no anúncio dos smartphones da linha Mate 30. Os dispositivos chegam rodando o sistema operacional Android, mas sem os serviços e aplicativos da Google pré-instalados, como normalmente acontece com celulares dessa categoria.
Enquanto isso, o governo dos Estados Unidos continua em sua guerra de bravatas, enquanto tenta chegar a um acordo comercial com a China que pode envolver também a Huawei. O governo americano alerta aos países parceiros que comunicações diplomáticas e comerciais podem ser prejudicadas nos países que contarem com infraestrutura da companhia chinesa justamente devido aos supostos riscos à segurança nacional.
Não se sabe, também, se a iniciativa tem a ver com os planos de ocidentalização da Huawei, com o próprio Ren, no início do mês, afirmando que a empresa estaria pensando em uma joint venture com uma empresa deste lado do mundo, de forma a minar qualquer tentativa de acusação de espionagem. A ideia é que o parceiro majoritário seria capaz de utilizar tecnologias, patentes e outros recursos da chinesa, alterando como quiser o código-fonte e seus elementos de forma a dar garantias adicionais de segurança a países e empresas ainda preocupadas com as acusações de Trump.
Atendendo ao banimento ainda imposto nos Estados Unidos, as estações-base de 5G da Huawei chegam sem nenhum componente ou tecnologia oriunda de companhias americanas. No passado, Ren já havia dito que isso não afetaria os planos, e agora, ao anunciar que eles efetivamente estão a pleno vapor, não citou quem são os novos parceiros comerciais e de inovação desta nova fase.
A Noruega é o mais novo país a firmar com a Huawei o compromisso para instalação da rede 5G. O governo da nação disse não ter encontrado indícios de que o uso de equipamentos da fabricante chinesa representaria riscos à segurança nacional e, por isso, não cedeu aos pedidos dos EUA para que um banimento fosse feito também por lá. Outros países como França, Alemanha e Reino Unido também estão investigando a questão e se mostram favoráveis à liberação.
E esse é apenas o começo, já que, segundo ele, a ideia é atingir um ritmo de 1,5 milhões de estações-base fabricadas mensalmente ao final de 2020. O fluxo deve atender à demanda do 5G em países, principalmente, da Europa e da Ásia, mantendo os planos da Huawei nesse segmento quase inalterados, apesar da proibição em solo americano e, também, da pressão do governo de Donald Trump para que outros países também apliquem as mesmas medidas contra a empresa.
Em mais uma demonstração de que não foi plenamente atingida pelo banimento que sofre nos Estados Unidos, a Huawei já está realizando testes com estações-base do 5G sem componentes americanos. Quem confirmou a informação foi Ren Zhengfei, CEO da companhia, que anunciou os planos de fabricar cinco mil unidades do item de infraestrutura a partir de outubro.
Tudo Fake News bobo é quem acredita nessa OiGx
rapaz tu fica dando consultoria de graça com tanta experiência assim.
kkkk boa
Acho que sobe só se a hauwei compra a OI
Tem que subir
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.