Penny Stock? Oi fecha abaixo de R$ 1,00 pelo 30º pregão; B3 pode exigir ação

Penny Stock? Oi fecha abaixo de R$ 1,00 pelo 30º pregão; B3 pode exigir ação

Investing.com  | 05.11.2019 17:45

Penny Stock? Oi fecha abaixo de R$ 1,00 pelo 30º pregão; B3 pode exigir ação

Investing.com - A Oi (SA:OIBR3) fechou a R$ 0,94 hoje, marcando o 30º dia seguido com preços de ações negociados abaixo de R$ 1,00.

Pelas regras da B3, quando isso acontece, a bolsa deve notificar a empresa para que esta apresente um plano de recuperação do valor dos seus papéis no prazo de 15 dias. As ações devem voltar ser negociadas acima de R$ 1,00, por um período mínimo de 6 meses.

A empresa notificada precisa detalhar ao mercado quais as medidas que serão tomadas e o prazo de cumprimento para reverter o cenário. Se o plano não for apresentado, a empresa fica sujeita à aplicação de multa pela B3.

No Brasil, quando as ações de uma companhias são negociados abaixo de R$ 1,00, estas podem ser consideradas penny stocks, expressão em inglês com origem nos EUA que teria um significado semelhante a "tostões" em português.

O que são as penny stocks?

As penny stocks se referem, em linhas gerais, a ações das empresas que são negociadas a valores muito baixos, na casa dos centavos nas unidades monetárias do dinheiro oficial de cada país na bolsa de valores.Normalmente, isso significa que esses papéis representem empresas que já podem ter falido ou que possui pouco ou nenhum valor de capitalização, provavelmente por estar em momentos de dificuldades financeiras enfrentando uma recuperação judicial com risco de fecharem as portas.

O que a empresa pode fazer para reverter a situação?

A empresa pode apresentar no plano de ação um programa de recompra de ação ou buscar um comprador, lembrando que as ações penny stocks normalmente envolvem empresas com problemas operacionais. A alternativa mais comum sem envolver a troca de controle, contudo, é o grupamento de ações.

O que é o grupamento de ações?

Um grupamento de ações é quando uma empresa decide diminuir o número de ações disponíveis no mercado sem reduzir seu capital. Ou seja, a redução de papéis da empresa disponíveis na bolsa representa um aumento do valor de face da ação.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Vinicius Fiais
Vinicius Fiais

Aproveitem a baixaa  ... (Leia Mais)

28.11.2019 01:30 GMT· Responder
NEDILSON JUNIOR
NEDILSON JUNIOR

tem risco de fechar está empresa ?  ... (Leia Mais)

07.11.2019 01:02 GMT· Responder
Edson Fernandes da Silva
Edson Fernandes da Silva

concordo  ... (Leia Mais)

06.11.2019 13:37 GMT· Responder
George Soros
George Soros

se agrupar ja era os CPFs vão perde tudo em menos de 2 meses  ... (Leia Mais)

06.11.2019 12:59 GMT· Responder
plinio costa
plinio costa

10$ cai pra 8$ na primeira semana kkk  ... (Leia Mais)

06.11.2019 12:16 GMT· Responder
Dunga Cardoso
Dunga Cardoso

Olha se fizerem grupamento, acho que o papel da uma derretida, pagar menos de 1 real por ação em uma empresa na situação da OI é uma coisa , agora pagar 9, 10 com o mercado tendo outras empresas bem melhores na mesma faixa de preço...sei não.  ... (Leia Mais)

06.11.2019 12:10 GMT· 2 · Responder
Roberto Tonetti Filho
Roberto Tonetti Filho

bolsa é investimento , algumas apostas devem ser feitas é jogo , aumenta adrenalina , acho que a oi é um ótimo jogo para no máximo 5% da carteira , acredito na recuperação até 2.45 no início de 2020 , importante balanço do dia 13 , não acredito em grupamento no momento , boa sorte a tds   ... (Leia Mais)

06.11.2019 11:44 GMT· Responder
Leo Pereira
Leo Pereira

Se houver grupamento vai cair mais 50% e até virar pó.... não fiquem posicionados  ... (Leia Mais)

06.11.2019 11:25 GMT· Responder
Matheus Campanha
Matheus Campanha

cara a oibr3 tá fodida... a única chance dela e ser vendida .. a cada balanço a dívida aumenta 2 bilhões ... as únicas partes rentáveis da empresa são telefonia móvel e 5g .. se ela vender só esses ativos ela quebra mais rápido ainda ...a única saída e ser comprada por inteiro .. só que nenhuma empresa de telefonia no Brasil tem caixa suficiente para adquirir ... provavelmente vai ser comprada por um grupo que vai fatiar seus ativos .. e com certeza vai comprar por menos do que ela vale ... pq ela está desesperada para ser vendida   ... (Leia Mais)

06.11.2019 10:47 GMT· 1 · Responder
Raí Lima
Raí Lima

Há tempo atrás já tomei prejuízo com esse papel, isso é uma verdadeira bomba atômica.  ... (Leia Mais)

06.11.2019 10:45 GMT· Responder
Davi José
Davi José

acredito que você se esqueceu, de que no mercado financeiro não existe nenhuma certeza.   ... (Leia Mais)

06.11.2019 10:39 GMT· Responder
José Roberto
José Roberto

Qual o fundamento da Bovespa comunicar uma empresa que não faz parte de nenhum índice?  ... (Leia Mais)

06.11.2019 09:14 GMT· 2 · Responder
Antonio Cosenza
Antonio Cosenza

A OIBR3 TEM TUDO PARA DAR CERTO, PRINCIPALMENTE NO 5G...ANTES DO NATAL AS AÇÕES DA OIBR3 VAI PODER VALER PELO MENOS R$ 1,30...TENHO A PURA CERTEZA...  ... (Leia Mais)

06.11.2019 07:30 GMT· 3 · Responder
dalton luiz cardoso moreira
dalton luiz cardoso moreira

esse mês tem resultado de balanço trimestral, cuidado , vem mais bomba aí , vai chegar a 50 centavos , por baixo   ... (Leia Mais)

06.11.2019 06:08 GMT· 2 · Responder
Coyote
Coyote

vai a 40,00 novo magalu  ... (Leia Mais)

06.11.2019 01:45 GMT· 1 · Responder
TheSlasher Br
TheSlasher Br

A picca vai entrar  ... (Leia Mais)

06.11.2019 01:37 GMT· 1 · Responder
Nvm Nilton
Nvm Nilton

Ela vai surpeender muita gente   ... (Leia Mais)

06.11.2019 00:46 GMT· 2 · Responder
Marcio Andre
Marcio Andre

A maior parte dos acionistas tem pelo menos um pouco das ações da OI na carteira, se todos tiverem ações da empresa, quem é que vai comprar mais quando a OI se valorizar?  ... (Leia Mais)

06.11.2019 00:38 GMT· 2 · Responder
Charles Santos
Charles Santos

vai q agrupa 25 pra 1  ... (Leia Mais)

05.11.2019 23:49 GMT· Responder
Sergio Cristia
Sergio Cristia

O que com isso. Magalu custava centavos também. A Tauros tem uma dívida liquida maior e ainda assim custa 3 reais. Saraiva não da lucro e tem um custo bem maior. Dívida líquida da Oi é mixaria comparado a os Activos e disponibilidades. Sardinhas agora saem, e tubarões entram.   ... (Leia Mais)

05.11.2019 23:32 GMT· 1 · Responder
Francisco Acv
Francisco Acv

Vitimas do Molusco e sua Turma!  ... (Leia Mais)

05.11.2019 23:13 GMT· Responder
Adriano Marques
Adriano Marques

Oi, Petrobras, paramapamema, empresas que foram canibalizadas por muitos anos.   ... (Leia Mais)

05.11.2019 23:01 GMT· Responder
Trejgier
Trejgier

Meu ... O PT ferrou mais esta empresa. A OI era cabide de emprego, pagando altos salários aos "amigos" e bônus gigantes aos inúmeros diretores, além de outras falcatruas. É resultado do custo PT.   ... (Leia Mais)

05.11.2019 22:57 GMT· 1 · Responder
Big Shark
Big Shark

É so a CVM fazer alguma coisa, acabar com os alugueis de acoes de empresas em RJ, ta na cara de todo que quetem enxergar que estao manipulando a Oi desde o seu ultimo balanço e nao acontece nada CVM de olhos fechados para que os Tubaroes encham os bolsos e os minoritarios fiquem com o prejuizo...acorda CMV !!  ... (Leia Mais)

05.11.2019 22:37 GMT· Responder
lucas sato
lucas sato

tive um pequeno prejuízo tirando a OI da minha carteira, mas pelo menos durmo melhor a noite kkkk  ... (Leia Mais)

05.11.2019 22:36 GMT· 1 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी