Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Petrobras inicia fase vinculante para venda de fatia de 10% na NTS

Publicado 03.07.2020, 20:51
Atualizado 03.07.2020, 22:40
© Reuters. .

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras (SA:PETR4) iniciou a fase vinculante do processo de venda de sua participação restante de 10% na Nova Transportadora do Sudeste (NTS), informou a empresa nesta sexta-feira.

A estatal disse que os potenciais compradores classificados para a fase receberão carta-convite com as instruções sobre o processo de desinvestimento, com orientações para "due diligence" e envio das ofertas vinculantes.

Além da fatia de 10% mantida pela Petrobras, a NTS tem como demais sócios a Brookfield Brasil, com 82,35% por meio do fundo Nova Infraestrutura, e a Itaúsa, com 7,65%.

A NTS é uma transportadora de gás natural com gasodutos em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e conexões a uma série de instalações, entre elas o gasoduto Brasil-Bolívia e a TAG, segundo a Petrobras. A capacidade de transporte é de 158,2 milhões de metros cúbicos por dia.

A petroleira afirmou que a operação está alinhada à otimização de portfólio e à melhor alocação de capital. A Petrobras tem impulsionado desinvestimentos nos últimos tempos, com o objetivo de reduzir sua dívida e focar na produção e exploração de petróleo em águas profundas e ultra-profundas.

A companhia havia iniciado o processo de venda da fatia de 10% na NTS no final de março. Em 2017, a estatal vendeu 90% de participação na transportadora por mais de 5 bilhões de dólares.

(Por Gabriel Araujo)

Últimos comentários

Sera q a Itausa vai querer aumentar a posicao em nts?
uma duvida, quando um empresa vende partes o seu papel na bolsa valoriza ou o contrário?
depende Jean, se o "Deal" trazer economias administrativas, ganhos de escala e tudo mais, valoriza-se. se for um negócio a preços ruins, ou que o mercado entenda que não seja o core business da empresa ou o preço ruim, desvaloriza. nesse caso, entendo que a Petrobrás precisa reduzir endividamento, e principalmente, vai ao encontro da estratégia de se focar na extração de petróleo, sendo assim, positivo
obrigado guilherme!
quero adquirir
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.