Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Petrobras reduz ganhos, mas não impede Ibovespa de fechar no azul

Publicado 11.09.2019, 18:15
Atualizado 11.09.2019, 18:15
Petrobras reduz ganhos, mas não impede Ibovespa de fechar no azul

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista subiu nesta quarta-feira anulando a queda da véspera, em meio a um cenário mais favorável no exterior, com Petrobras reduzindo a alta do Ibovespa e papéis de empresas de comércio eletrônico em sessão de recuperação.

O Ibovespa avançou 0,4%, a 103.445,60 pontos. O volume financeiro da sessão somou 16,5 bilhões de reais.

Na máxima do dia, o índice chegou a superar os 104 mil pontos, mas teve os ganhos reduzidos após declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sinalizando que considera aliviar sanções contra o Irã. Os preços do petróleo em Nova York caíram 2,49 por cento. As ações da Petrobras recuaram.

Trump também repercutiu a decisão da China de isentar alguns produtos dos EUA de suas tarifas, antes de reunião entre autoridades de segundo escalão dos dois países planejada para ainda este mês.

Há também a expectativa de que o Banco Central Europeu (BCE) reduza as taxas de juros e retome um programa de compra de ativos para estimular a economia da região.

Aqui, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, pode enviar à Câmara nos próximos dias o texto da reforma tributária.

A sessão ainda contou com anúncio de demissão do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, em meio à demora na formatação final da reforma tributária e polêmica sobre a criação de um novo imposto sobre transações financeiras no moldes da CPMF.

DESTAQUES

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- MAGAZINE LUIZA (SA:MGLU3) ganhou 6,46%, com papéis de comércio eletrônico recuperando-se de fortes perdas da véspera após lançamento do Amazon (NASDAQ:AMZN) Prime ao Brasil. B2W (SA:BTOW3) subiu 3,26% e VIA VAREJO avançou 2,95%. Em Nova York, Mercado Livre subiu 2,1 em Nova York%.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) perderam 0,85% e 1,77%, respectivamente, seguindo os preços do petróleo no exterior, que mudaram de viés após Donald Trump sinalizar que pode aliviar as sanções impostas sobre o Irã.

- B3 avançou 1,44%, após divulgar dados operacionais de agosto na véspera. Para o BTG Pactual (SA:BPAC11), os números corroboram a tese de que o terceiro trimestre será forte. Após o fechamento do pregão a companhia anunciou que teve uma decisão desfavorável no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) relativa à incorporação da Bovespa e que vai recorrer à Justiça.

- MRV (SA:MRVE3) saltou 9,02%, após perder 13,86% em setembro até a véspera, em sessão de alta do setor imobiliário, após o jornal o Estado de S. Paulo publicar que o governo usará o FGTS para bancar todo o subsídio do Minha Casa Minha Vida, medida que tem potencial de destravar 26,2 bilhões de reais em investimentos no programa habitacional.

- BANCO BTG PACTUAL valorizou-se 4,16%, no segundo dia de alta, após perder 13,7% nos primeiros pregões do mês. No setor, ITAÚ UNIBANCO PN cedeu 0,45% e BRADESCO PN (SA:BBDC4) perdeu 0,44%.

- VALE (SA:VALE3) perdeu 0,6%, em dia negativo para ações de mineradoras e siderúrgicas, com GERDAU PN (SA:GGBR4) caindo 2,14% e CSN (SA:CSNA3) perdendo 3,08%. USIMINAS PNA (SA:USIM5) teve declínio de 0,84%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- TELEFÔNICA BRASIL subiu 1,6% por expectativas de que o PLC 79, que altera a Lei Geral de Telecomunicações, seja votado no plenário do Senado ainda nesta quarta. OI perdeu 2,42% e avançou 0,94%.

(Reportagem adicional Aluísio Alves; Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

alguém soube com antecedência sobre o problema com a B3SA3 e fizeram a venda forte bem no final do pregão
Só pode viu. Nós é estamos atirando no escuro. Já foi o tempo q as ações em tendência de alta subia e tendência de queda, caía. Hj em dia é pura especulação e influência de Governantes
excelente.. colocação....
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.