Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

PetroRio aumenta em quase 30% produção no campo de Polvo com início de novo poço

Publicado 20.03.2020, 13:55
Atualizado 20.03.2020, 13:57
© Reuters.  PetroRio aumenta em quase 30% produção no campo de Polvo com início de novo poço

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A petroleira brasileira PetroRio (SA:PRIO3) iniciou a produção de novo poço no campo de Polvo, na Bacia de Campos, com uma vazão inicial superior a 2.500 barris por dia, o que representa um incremento de quase 30% na produção do ativo, informou a companhia ao mercado.

O campo voltou a apresentar uma produção diária próxima aos 11 mil barris por dia nos primeiros dias de produção do poço, chamado de POL-L, segundo as informações da PetroRio, publicadas na noite de quinta-feira.

"Este volume de produção permitirá uma redução do 'lifting cost' para níveis inferiores a 26 dólares por barril para Polvo, e inferiores a 18 dólares por barril para companhia", disse a petroleira, considerando a participação de 70% no campo de Frade nos próximos meses, e ainda sem considerar sinergias adicionais sendo estudadas com o "tieback" de Tubarão Martelo.

O aumento na produção veio como resultado de uma terceira fase de esforços de revitalização do campo de Polvo, segundo a companhia, que acrescentou que suas reservas também foram positivamente impactadas pela campanha.

A PetroRio estima que o poço POL-L possa agregar até 3 milhões de barris de óleo recuperável às reservas. O custo total da 3ª Fase da Campanha de Revitalização de Polvo foi de aproximadamente 20 milhões de dólares.

O anúncio foi feito após a petroleira ter informado nesta semana que revisou seu plano de negócios e decidiu postergar todos os investimentos para se "readequar" ao novo cenário da indústria de petróleo em meio à pandemia global de coronavírus.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Dentre as medidas devido à epidemia, a empresa desmobilizou o andamento da 3ª Fase da Revitalização de Polvo, que contou ainda com a perfuração também de mais um poço, chamado de POL-N, que demandará mais estudos.

A PetroRio acrescentou que iniciou na véspera testes de injeção de redutores de viscosidade buscando viabilizar economicamente a produção desse poço.

A produção incremental que virá de ambos os poços perfurados em Polvo terá a alíquota de royalties reduzida de 10% para 5%, conforme autorização da reguladora ANP a partir de novas regras que buscam incentivar investimentos para prolongar a vida útil de campos maduros, reiterou a PetroRio.

(Por Marta Nogueira; Edição de Luciano Costa)

Últimos comentários

Se esse preço de petróleo permanecer, a tendência vai ser a falências dessas pequenas petroliferas
PetroRio fazendo a parte dela. Boa empresa. Só falta o preço ajudar.
Vamo que vamo! Estou comprado!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.