Positivo tem grandes chances de vencer licitação de urnas eletrônicas, avalia Ágora

Positivo tem grandes chances de vencer licitação de urnas eletrônicas, avalia Ágora

Money Times  | 10.01.2020 16:15

Positivo tem grandes chances de vencer licitação de urnas eletrônicas, avalia Ágora

Money Times - Com a segunda oportunidade concedida pelo Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) de apresentar um novo projeto, a Positivo (SA:POSI3) tem grandes chances vencer a licitação para a compra de novas urnas eletrônicas, de acordo com a Ágora Investimentos.

“A taxa de acerto da Positivo com projetos públicos é bastante alta”, destacou a corretora, que mantém recomendação de compra e preço-alvo de R$ 9,50.

A empresa, juntamente com a Smartmatic do Brasil, havia sido desclassificada do processo pelo não cumprimento de especificações técnicas, mas os ministros permitiram que novas propostas fossem apresentadas.

A decisão de negar o pedido do consórcio Smartmatic-Diebold de continuar na disputa sozinho, envolvendo um contrato de R$ 696,4 milhões, foi negada por seis votos a zero.

Tanto a Positivo quanto a sua concorrente têm até o dia 20 de janeiro para entregar outro projeto. Os testes técnicos deverão ocorrer entre os dias 21 e 26 e a publicação do resultado e 27.

As urnas adquiridas serão utilizadas para as eleições de 2020. Segundo a matéria publicada pelo Valor Econômico, a entrega dos equipamentos foi adiada para o dia 31 de agosto com a reabertura do caso.

Caso a Positivo vença o certame, a Ágora vê um potencial de revisão das estimativas da empresa para cima.

Por Money Times

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
marcos teixeira de souza
marcos teixeira de souza

política envolvida. Positivo tem um senador amigo da irmã de Guedes como sócio. Não tem que ter segunda chance. Não tiveram competência nem pra fazer o projeto...Jogo de cartas marcadas.  ... (Leia Mais)

13.01.2020 10:24 GMT· 1 · Responder
Willians Leandro Costa
Willians Leandro Costa

Haviam mais empresas, mas as duas que fora classificadas após a primeira fase.   ... (Leia Mais)

13.01.2020 08:34 GMT· Responder
Dirceu José Monteiro Cesar Filho
Dirceu José Monteiro Cesar Filho

ta explicado pq ja subiu tanto. hora de correr do ativo. as ações sobem com a expectativa do mercado. com certeza essa expectativa não surgiu hj na data dessa notícia. Agora é a hora dos bigplayers que sustentaram essa alta e expectativa colocar o lucro no bolso. Pode ate subir mais um pouquinho, mas ai se prepara pq virá queda violenta  ... (Leia Mais)

12.01.2020 16:14 GMT· 1 · Responder
Scamander
Scamander

PUMP and DUMP.. corre que é cilada Bino.  ... (Leia Mais)

11.01.2020 22:37 GMT· Responder
Wallyson Pedra
Wallyson Pedra

Voto na urna tem que ser com Digital e comprovante, pelo contrário está errado. Outro ponto é tirar a obrigatoriedade de votar, assim elimina muita gente desinteressada. Democracia de massa não funciona.  ... (Leia Mais)

11.01.2020 13:10 GMT· 1 · Responder
Alexandre Aleksander
Alexandre Aleksander

Positivo a empresa do legado petista, não invisto 1 centavo   ... (Leia Mais)

11.01.2020 09:08 GMT· 6 · Responder
mad max
mad max

9,50? esse povo tá vendidão. ..9,50 já foi ...posi3 é lua...   ... (Leia Mais)

11.01.2020 08:36 GMT· Responder
kleber Elizeu elizeu
kleber Elizeu elizeu

Será que vale apostar neste ativo!????  ... (Leia Mais)

11.01.2020 00:02 GMT· 2 · Responder
Marcelo Yamasihita
Marcelo Yamasihita

todos comprando posi3.a outra empresa é aquela que o presidente dela tem nome de mugica e ainda é venezuelana.... pque será que na era petista só tinha ela concorrendo ??? alguém explica ?  ... (Leia Mais)

10.01.2020 23:17 GMT· 3 · Responder
TraderCWB
TraderCWB

Pq sempre "reaquecem" noticias? n tem uma linha de novidade... impressionante... cansei de ver isso da brf... jbs... petro... vale... e mtas mais... sempre noticias iguais... dos mesmos assuntos... quase os mesmos textos em algumas vezes... lamentavel...  ... (Leia Mais)

10.01.2020 22:49 GMT· 1 · Responder
TheSlasher Br
TheSlasher Br

Tectoy  ... (Leia Mais)

10.01.2020 22:17 GMT· Responder
Luiz Marcelo
Luiz Marcelo

Só duas empresas  concorrendo ?   Não acham pouco?  ... (Leia Mais)

10.01.2020 20:58 GMT· 2 · Responder
Alfred Viana
Alfred Viana

Amem... to com 1.000 acoes dessa peste e quero colocar ate bater umas 5.000  ... (Leia Mais)

10.01.2020 20:48 GMT· 1 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी