Reforma não vai trazer diminuição da carga tributária, diz Rodrigo Maia

Reforma não vai trazer diminuição da carga tributária, diz Rodrigo Maia

Investing.com  | 16.08.2019 15:14

Reforma não vai trazer diminuição da carga tributária, diz Rodrigo Maia

Investing.com - Apontada como uma das prioridades do Legislativo neste segundo semestre, a aprovação da reforma Tributária deve enfrentar menos resistência do que a da Previdência. Essa é a avaliação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que destacou que não há espaço, neste momento, para a redução da carga tributária.

“Simplificar o sistema não vai reduzir o peso dos impostos em um primeiro momento. Temos que corrigir distorções, uma vez que tem setores que pagam mais e outros que pagam menos. É uma questão de adequação, alguma parte tem que ceder para viabilizar essa mudança”, disse o deputado em conversa com jornalistas após o 3º Fórum Nacional de Competitividade, promovido pelo LIDE, nesta sexta-feira em São Paulo.

Maia lembra que no início das discussões da reforma da Previdência, ainda durante o governo de Michel Temer, havia muita pressão de alguns grupos contrários às mudanças, como os servidores públicos. Com o tempo, e muito debate, as resistências foram vencidas para conseguir aprovar uma reforma que pudesse atender de melhor forma a todos.

Na avaliação do deputado, a reforma Tributária é menos complicada de ser aprovada do que a da Previdência, uma vez que é um assunto que a sociedade entende com mais facilidade a sua importância. “Na Previdência havia uma resistência muito grande dos deputados dos estados do Nordeste’.

Outro ponto destacado por Maia é o apoio dado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e também dos secretários estaduais de finanças.

Apoio paulista

Participaram também do evento promovido pelo LIDE o governador de São Paulo, João Doria, e seu vice, Rodrigo Garcia. Eles defendem a proposta apresentada pela Câmara, mesmo que isso represente, no curto prazo, uma menor arrecadação para os cofres do estado, com o ganho vindo no médio e longo prazo.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Carl Vasc
Carl Vasc

Promovendo Roddrigo Maia.   ... (Leia Mais)

20.08.2019 01:42 GMT· Responder
Carl Vasc
Carl Vasc

Investing promovendo Rodrigo Maia.   ... (Leia Mais)

20.08.2019 01:41 GMT· Responder
willames carvalho
willames carvalho

E quem disse que alguma coisa que o governo faz beneficia o povo brasileiro. Nada que aprovam na camera faz o brasil crescer so despencar ladeira a baixo na na crise.   ... (Leia Mais)

18.08.2019 20:55 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+