Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Reforma não vai trazer diminuição da carga tributária, diz Rodrigo Maia

Publicado 16.08.2019, 15:13
Atualizado 16.08.2019, 15:14
© Reuters.  Reforma não vai trazer diminuição da carga tributária, diz Rodrigo Maia

Investing.com - Apontada como uma das prioridades do Legislativo neste segundo semestre, a aprovação da reforma Tributária deve enfrentar menos resistência do que a da Previdência. Essa é a avaliação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que destacou que não há espaço, neste momento, para a redução da carga tributária.

“Simplificar o sistema não vai reduzir o peso dos impostos em um primeiro momento. Temos que corrigir distorções, uma vez que tem setores que pagam mais e outros que pagam menos. É uma questão de adequação, alguma parte tem que ceder para viabilizar essa mudança”, disse o deputado em conversa com jornalistas após o 3º Fórum Nacional de Competitividade, promovido pelo LIDE, nesta sexta-feira em São Paulo.

Maia lembra que no início das discussões da reforma da Previdência, ainda durante o governo de Michel Temer, havia muita pressão de alguns grupos contrários às mudanças, como os servidores públicos. Com o tempo, e muito debate, as resistências foram vencidas para conseguir aprovar uma reforma que pudesse atender de melhor forma a todos.

Na avaliação do deputado, a reforma Tributária é menos complicada de ser aprovada do que a da Previdência, uma vez que é um assunto que a sociedade entende com mais facilidade a sua importância. “Na Previdência havia uma resistência muito grande dos deputados dos estados do Nordeste’.

Outro ponto destacado por Maia é o apoio dado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e também dos secretários estaduais de finanças.

Apoio paulista

Participaram também do evento promovido pelo LIDE o governador de São Paulo, João Doria, e seu vice, Rodrigo Garcia. Eles defendem a proposta apresentada pela Câmara, mesmo que isso represente, no curto prazo, uma menor arrecadação para os cofres do estado, com o ganho vindo no médio e longo prazo.

Últimos comentários

Promovendo Roddrigo Maia.
Investing promovendo Rodrigo Maia.
E quem disse que alguma coisa que o governo faz beneficia o povo brasileiro. Nada que aprovam na camera faz o brasil crescer so despencar ladeira a baixo na na crise.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.