Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Shoppings lideram queda do Ibovespa com incerteza sobre vacinas

Publicado 11.01.2021, 12:41
Atualizado 11.01.2021, 12:52
© Reuters.

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - O segmento de shoppings recuava na B3 (SA:B3SA3) nesta segunda-feira (11), com os papéis das administradoras liderando as quedas do Ibovespa pelo aumento dos casos de coronavírus no país e a demora para o início da distribuição das vacinas pesando no sentimento dos investidores.

LEIA MAIS: Varejo físico recua 10,3% na semana do Natal, maior tombo da história

Perto das 12h20, Multiplan (SA:MULT3), Iguatemi (SA:IGTA3), BR Malls (SA:BRML3) e JHSF (SA:JHSF3) recuavam 3,4%, 3,24%, 2,55% e 2,43%, respectivamente. O Ibovespa recuava 0,78%, a 124.106 pontos.

Segundo José Falcão, especialista em renda variável da Easynvest, as fortes altas de dezembro das empresas ligadas a shoppings, e também ao turismo, vieram com as boas perspectivas para as vacinas ao redor do mundo. Mas, agora que a distribuição do imunizante no Brasil mostra atraso e falta de planejamento, devem ser mais penalizadas no curto prazo.

“Shoppings podem ser bons investimentos para quem está olhando o médio ou longo prazo, por estarem muito descontados. À medida que a vacinação começar e as lojas voltarem a abrir em horário integral, os papéis tendem a subir”, aponta.

Varejistas caem

As varejistas Magazine Luiza (SA:MGLU3), Via Varejo (SA:VVAR3), Lojas Americanas (SA:LAME4) e B2W (SA:BTOW3) também recuavam na B3 nesta segunda, dando continuidade à rotação iniciada em meados de novembro, com investidores vendendo os papéis após um ano forte para o comércio online.

LEIA MAIS: Via Varejo: GMV cresce 20,2% no Natal, estimulado por alta de 125% no e-commerce

As ações ordinárias do Magazine Luiza caíam 1,01%, enquanto Via Varejo, Lojas Americanas e B2W perdiam 1,8%, 1,51% e 1,82%, respectivamente.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na última semana, as empresas acumularam quedas de 5,29%, 5,69%, 10% e 6,52%, respectivamente, contra alta de 5,1% do Ibovespa.

Para Falcão, o movimento não significa que as companhias estejam em um momento ruim, mas que os investidores estão trocando posições para setores que têm espaço para crescer este ano.

LEIA MAIS: Mirae troca Magazine Luiza por Cosan na carteira da semana; veja os outros papéis

“Com o investimento em tecnologia e no e-commerce, a precificação desses ativos mudou. O crescimento do varejo online vai desacelerar em relação a 2020, mas veio para ficar”, diz.

VEJA TAMBÉM: Pandemia de covid-19 faz de Mercado Livre (NASDAQ:MELI) titã regional

Últimos comentários

Quem não ainda não tem Centauro na carteira, pode ser um bom momento pra comprar. Logo a vacina estará nos braços dos brasileiros e o estímulo a abertura total dos comércios fará com que todas as empresas que sofreram depreciação nos papéis durante a pandemia reajam fortemente a médio prazo.
era de se esperar o que???
mas já era de se esperar.
era de se esperar
era de se esperar
Varejo tá caindo devido aumento violento de impostos, segundo impostometro neste 10 dias de janeiro foram 1 trilhão arrecadados, Doria até de carro velho usado e remédio para hemodiálise aumentou ICMS...além dos salários estarem sucateados sem repasse de inflação, cesta básica subiu horrores...há muita é ganância isso sim!!! Sem falar que falta muita matéria prima acaba pouco produto e muita procura subindo preços e muita gente deixa para comprar quando for data comemorativa ou queima de estoque...
Rapaz.... o negocio já vem caindo há mais de 3 meses. Em resumo, é uma queda sem sentido. Terceiro trimestre foi o melhor resultado das principais varejistas ligadas ao e-commerce , e desde então é só fumo. Os "analistas" inventam as desculpas como sempre, mas sabemos que, na realidade, a queda não passa de uma boa e velha manipulação de mercado.
A vacina é certeza, já esta ai, só precisa ter calma olha o tamanho do país para operacionalizar, não é justo morador de Copacabana ou do Brooklin tomar e o pobre lá do Amazonas que leva 8 dias de barco ou morador do sertão do agreste não tomar, incerteza vem do m a I d i t o DORIA que hoje fecha tudo amanhã abre depois fecha de novo aumenta impostos de tudo e manda nos 645 prefeitos covardes com medinho de não receber repasse ou de ter seu nome riscado do partido...affff e fica em casa viva de ar ano que vem a gente recupera a economia, pois hospitais públicos se sustentam sozinhos...
Não tem nada a ver com a vacina, trata-se de especulação e tensão política nos USA...
Manipulação desses políticos querem ferrar com o varejo, pessoas continuam usando transporte publico lotado e essas medidas só estão servindo para prejudicar os comerciantes e varejistas, continuem comprados no varejo e shoppings melhor que arriscar em topo de vale, bancos e Petrobrás.
quinta e sexta-feira a bolsa subiu 3000 mil pontos por causa da vacina. agora está caindo 2000 mil pontos por causa da vacina... kkkkkkk só os ignorantes acreditam nessas notícias..
É aquele negocio né, um dia é apetite ao risco no outro é aversão ao risco. O que mudou de um dia para o outro?? Absolutamente nada. Somente a nossa boa e velha manipulação de mercado.
Que comentário mais raso. E o cara é analista.
Ainda Bem qui o Nosso Presidente é o Bolsonaro ..sinao a situaço estaria ainda pior ...ja ja estara tudo no Trilho ..
Ta perdido. O trem já descarrilhou desde que ele entrou.
hahahahahahaha!
O presidente eh o Mourao que voltou hj. Ai sim trilho
Índice Bovespa está em queda em razão das ações da Vale e Petrobrás que estão no vermelho...
Governadores e prefeitos idiotas, adianta fechar o comércio e deixar metrôs e ônibus funcionando normalmente
Até onde vcs vão pra defender presidente maluco? hahahahah
Ninguém está defendendo nenhum político. Apenas está sendo citado que fechar o comércio não resolve nada e que os governadores estão errados quando fazem isto sem nenhuma base científica. O brasileiro está mentalmente corrompido, ligam tudo ao PT ou ao Bolsonaro.
Ahh! Nao se faça de bobinho!
Como faz para ser analista falar um monte de besteira e ganhar dinheiro fácil? Comprem nessa queda porque irá lucrar muito quando sair a vacinação em massa.
Se você acredita que escrever besteiras é critério de seleção, mande seu CV pois em matéria de besteiras você é PHD.
Da zero pra ele kkk
O negocio é falar que teve alta na bolsa por apetite ao risco e no outro dia que teve queda por aversão ao risco.
varejistas em queda, aproveito para reforçar estoque. Tendência forte de alta com início vacinação.
Muita especulação nos papéis de Varejo , tnc ... empresas faturando bilhões e ações caindo... fdps
Paulo Guedes já avisou: SEM VACINA, a recuperação econômica do Brasil não ocorrerá *** VACINA urgente para a população e para a retomada da economia brasileira ***
Mas o governo não quis fazer os pedidos de vacina lá pelo meio do ano passado. Agora tá correndo atrás do prejuízo. E pior, ainda queria roubar os estoques de seringas de São Paulo.
Né, só foi o Dória marca a vacinação em SP em 25 de janeiro, que o Bolsonaro está desesperado querendo dia 20.
, kkkkkkkkkkkkk verdade, esse bozo é um governo de brinquedo, faz tudo no improviso, imagina que agora ele quer vacinar apenas com uma dose e deixar a última das 2 doses pra data indefinida, faz tudo no improviso.
Mais um dia de queda sem sentido para as varejistas. Os analistas precisam urgentemente inventar outra desculpa. Esse negocio de rotação de carteira já não cola mais. Quem seria burr0 o suficiente para vender as varejistas depois de tanto fumo e comprar vale, petro e bancos depois de tantas altas? É pedir pra perder dinheiro nas duas pontas.
magazine, viavarejo, americanas, mercado livre tendência é de alta 2021, principalmente para as 3 primeiras q além de ecommerce forte, tem lojas físicas.
Os shoppings já está em decadência nos EUA há duas décadas... com o povo comprando pela internet, em breve também teremos shoppings fantasmas por aqui... questão de tempo.
decadencia ? todos os anos vou para os EUA e não vejo nenhum shopping vazio.... outlets então não tem onde parar carro....
justamente. oferta e demanda !Esa materia dos Shopping nos EEUU eu li a matéria já tem mais de 5 anos. fechamento de shopping pequenos Globalização engole os pequenos.
Dia 20 vai mudar tudo com Biden e início da cassação do Bolsonaro. Viveremos feliz e prósperos como foi no governo do PT.
meliante infiltrado
isso é um bosta
Eita, apareceu um militonto fanático da esquerda, tão chato é idiota como.os extremistas da direita.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.