Socopa troca Met. Gerdau e Itaú por Multiplan e CPFL na Top Pick de setembro

Socopa troca Met. Gerdau e Itaú por Multiplan e CPFL na Top Pick de setembro

Investing.com  | 03.09.2019 14:03

Socopa troca Met. Gerdau e Itaú por Multiplan e CPFL na Top Pick de setembro

Investing.com - A Socopa Corretora divulgou sua carteira Top Pick para o mês de setembro realizando duas substituições. Met. Gerdau (SA:GGBR4) e Itaú Unibanco (SA:ITUB4) deixam a lista, dando espaço para os papéis da Multiplan (SA:MULT3) e da CPFL Energia (SA:CPFE3).

Em agosto, a Top Pick teve queda acumulada de 5,74%, contra os 0,67% Entre as ações que fazem parte do portfólio, Fleury (SA:FLRY3), com alta de 2,87%, foi a única a fechar no azul, com a Kroton (SA:KROT3), ao perder 19,50%, tendo o pior desempenho.

Já a carteira mensal de 10 ativos teve 1,05% em agosto, contra 0,67% do Ibovespa no mesmo período. No acumulado do ano, as recomendações acumulam valorização de 22,57%, contra 15,07% do Ibovespa.

O mês de agosto foi marcado por um ambiente de maior aversão ao risco, com os principais índices de ações encerrando o período em território negativo. Nos EUA, o S&P 500 recuou 1,81%, o Nasdaq caiu 2,80% e o Dow Jones perdeu 1,72%. Na Europa, o Stoxx 600, índice que abrange papéis de diversas regiões do bloco, cedeu 1,63%. No Brasil, o Ibovespa caiu 0,67%, fechando o mês aos 101.134 pontos.

Agosto

Os acontecimentos no front internacional foram os principais responsáveis pela piora do ambiente de negócios no decorrer do mês de agosto. Lá fora, além de incertezas com o crescimento da economia global, pesou sobre os negócios preocupações com a disputa comercial entre EUA e China, após “Tweets” do presidente americano Donald Trump ameaçando impor novas medidas punitivas ao pais asiático como retaliação da imposição de tarifas adicionais sobre produtos americanos. Nem mesmo o tom mais “dovish” do Fed com relação ao novo ciclo de queda dos juros norte-americanos iniciado em julho foi capaz de amenizar a escalada das tensões entre China e EUA.

No Brasil, a agenda de reformas econômicas teve mais uma etapa concluída com a aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados e os números apontaram uma leve melhora da atividade econômica. A divulgação do PIB do 2T19 mostrou que a economia doméstica cresceu 0,4%, resultado acima da média de projeções do mercado (+0,2%) e acompanhado de uma revisão positiva do crescimento no 1T19 (de 0,2% para 0,1%). Ainda assim, o cenário internacional continuou limitando o comportamento dos preços dos ativos domésticos.

Perspectivas

Olhando para frente, para setembro, a corretora espera mais um mês marcado pela volatilidade elevada, principalmente devido às incertezas com o crescimento da economia global, escalada das tensões comerciais entre EUA e China e preocupações com o Brexit. Ainda assim, sustentamos visão positiva para a bolsa brasileira.

Na visão dos analistas, a sinalização de afrouxamento monetário por parte das principais autoridades monetárias deve continuar favorecendo os preços das ações, por conta da migração do fluxo de recursos financeiros para aplicações que pagam prêmios mais elevados, visto que os cortes sincronizados de juros entre os bancos centrais vão gerar uma nova onda de juros reais baixos e até negativos em algumas praças - hoje temos mais de US$ 1 trilhão rodando a juros negativos. Nesse contexto, a avaliação é que o Ibovespa pode alcançar 110 mil pontos até o final do ano, o que representa potencial de upside para a bolsa brasileira de cerca de 10% no período.

Composição das Carteiras

Top Pick: Kroton (SA:KROT3), Fleury (SA:FLRY3), Pão de Açúcar (SA:PCAR4), Multiplan (SA:MULT3) e CPFL Energia (SA:CPFE3).

Mensal: IRB Brasil (SA:IRBR3), Fleury (SA:FLRY3), Ecorodovias (SA:ECOR3), Hypera (SA:HYPE3), Met. Gerdau (SA:GGBR4), Kroton (SA:KROT3), Suzano (SA:SUZB3), JSL (SA:JSLG3), Pão de Açúcar (SA:PCAR4) e Itaú Unibanco (SA:ITUB4).

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Dimitri de Alencar
Dimitri de Alencar

Pois é. PCAR4 E KROT3 são os ativos mais ciganos que tem. Entra num dia sai em outro. Fulano pega, ciclano solta. Parece até um jogo de cartas marcadas. Só observo (e faço Minas análises) rs.  ... (Leia Mais)

03.09.2019 23:21 GMT· 1 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+