Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

S&P 500 bate máxima recorde pelo 2º dia após balanços de Target e Lowe's

Publicado 19.08.2020, 11:57
Atualizado 19.08.2020, 12:00
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Medha Singh

(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq escalaram máximas recordes nesta quarta-feira após resultados das varejistas Target e Lowe's superarem as estimativas, um dia após o S&P 500 ter concluído sua recuperação mais rápida de um mercado em baixa.

A rede varejista Target Corp saltava 9,5% após informar o melhor crescimento de vendas comparáveis e receita online, que quase triplicaram.

A rede de artigos para o lar Lowe's avançava 1,4% depois de superar as estimativas de vendas trimestrais nas mesmas lojas, pois se beneficiou de um aumento na demanda por seus produtos de consumidores em isolamento social.

A maior rival da Lowe's, a Home Depot Inc (NYSE:HD), e a gigante varejista Walmart Inc relataram resultados semelhantes na terça-feira.

No entanto, o índice de varejo do S&P 500 caía 0,4%, pressionado pela queda de 0,9% na Amazon.com Inc (NASDAQ:AMZN).

"Esses balanços estão refletindo a reabertura da economia e os cheques de estímulo", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities, em Nova York.

O S&P 500 fechou em máxima histórica na terça-feira, recuperando-se de perdas dramáticas causadas pela pandemia. O Dow Jones ainda está cerca de 5% abaixo do recorde de fechamento de fevereiro.

Às 11:54 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,36%, a 27.879 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,187918%, a 3.396 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,15%, a 11.227 pontos.

(Reportagem de Medha Singh e Ambar Warrick)

Últimos comentários

as vezes o mais difícil a se fazer é nao fazer nada. Quem ta fora fique quieto e quem ta dentro também.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.