Wall Street renova recordes; S&P 500 tem 5ª semana seguida de altas

Wall Street renova recordes; S&P 500 tem 5ª semana seguida de altas

Reuters  | 08.11.2019 19:32

Wall Street renova recordes; S&P 500 tem 5ª semana seguida de altas

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - Os três principais índices acionários dos Estados Unidos renovaram máximas recordes de fechamento nesta sexta-feira, com o S&P 500 registrando sua quinta semana seguida de ganhos, à medida que investidores deixaram de lado dúvidas sobre o progresso nas negociações comerciais entre EUA e China e as ações da Walt Disney avançaram.

O Dow Jones teve alta de 0,02%, a 27.681 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,26%, para 3.093 pontos, e o Nasdaq avançou 0,48%, a 8.475 pontos.

Na semana, o S&P 500 teve ganho de 0,8%. O Nasdaq subiu 1,1%, em sua sexta semana seguida de alta, e o Dow avançou 1,2%.

Dúvidas sobre os avanços comerciais ressurgiram no início do dia, quando o presidente norte-americano, Donald Trump, disse a repórteres na Casa Branca que não concordou em reverter tarifas impostas à China.

Na quinta-feira, autoridades de ambos os países haviam dito que EUA e China haviam chegado a um acordo para retirar tarifas retaliatórias.

Tim (SA:TIMP3) Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos do Inverness Counsel, afirmou que embora inicialmente tenha se mostrado volátil devido à fala de Trump, o mercado conseguiu se recuperar e avançar.

"O sentimento agora é de que até o final do ano veremos algum tipo de acordo", disse Ghriskey, mesmo que seja um acerto parcial.

© Reuters. .

O índice de volatilidade da Cboe registrou seu menor nível de fechamento desde 24 de julho.

Ajudando a alavancar o S&P 500, a Walt Disney ganhou 3,8% um dia após divulgar seu balanço trimestral, que mostrou que a empresa gastou menos que o projetado em seu serviço de streaming online, o Disney+. Os populares parques temáticos da Disney e o remake de "O Rei Leão" impulsionaram suas receitas.

(Reportagem de Caroline Valetkevitch, com reportagem adicional de Arjun Panchadar e Agamoni Ghosh)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+