Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

S&P 500 e Dow Jones caem de máximas recordes após dados de emprego nos EUA

Publicado 25.11.2020, 18:06
Atualizado 25.11.2020, 18:30
© Reuters. (Blank Headline Received)

© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 fechou em baixa nesta quarta-feira, com o aumento de demissões nos Estados Unidos, na sequência de novos lockdowns obrigatórios para conter o aumento de infecções de Covid-19, diminuindo o apetite dos investidores por risco.

O S&P 500 e o Dow Jones recuaram depois de na véspera fecharem em pontuações recordes, pressionados nesta quarta por papéis de setores cíclicos e small caps, que impulsionaram a recuperação do início da semana.

Já o setor de tecnologia, resiliente à pandemia, e líderes de mercado relacionados ao segmento tecnológico ajudaram a manter o Nasdaq em alta.

"É um dia de crescimento, e não de valor", disse Tim (SA:TIMS3) Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel, em Nova York, referindo-se a ações de crescimento --que entregam taxas de expansão acima da média, e de valor, que costumam se beneficiar de recuperação cíclica da economia. "É essa luta contínua entre o vírus e a vacina."

"A realidade é que, embora a vacina comece a ser distribuída rapidamente, o vírus não desaparece rapidamente e, portanto, o cronograma para a melhora econômica está sendo estendido."

Os dados divulgados nesta quarta, antes do feriado de Ação de Graças de quinta-feira, ficaram centrados nos números de auxílio-desemprego, que mostraram uma segunda semana consecutiva de aumentos inesperados nos pedidos. O número sugeriu que novas restrições para combater o aumento de casos de coronavírus podem prejudicar a recuperação do mercado de trabalho.

© Reuters. (Blank Headline Received)

Ainda assim, o desenvolvimento de vacinas e a remoção de incertezas em torno da eleição presidencial dos Estados Unidos levaram os índices de Wall Street a recordes de fechamento e colocaram o S&P 500 em curso de seu melhor novembro de todos os tempos.

Os participantes do mercado acreditam que as ações dos EUA têm mais espaço para subir. Uma pesquisa recente da Reuters mostrou que analistas acreditam que o S&P 500 ganhará 9% entre agora e o final de 2021. O índice subiu cerca de 66% desde o crash causado pelo coronavírus em março e acumula ganho de cerca de 12% neste ano.

O Dow Jones caiu 0,58%, para 29.872,47 pontos. O S&P 500 perdeu 0,16%, para 3.629,65 pontos. O Nasdaq Composite teve alta de 0,47%, a 12.094,40 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.