Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

S&P 500 fecha em leve alta e Nasdaq bate recorde com atenção a balanços e vírus na China

Publicado 23.01.2020, 19:10
Atualizado 23.01.2020, 19:10
S&P 500 fecha em leve alta e Nasdaq bate recorde com atenção a balanços e vírus na China

S&P 500 fecha em leve alta e Nasdaq bate recorde com atenção a balanços e vírus na China

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 terminou em leve alta, e o Nasdaq cravou novo recorde de fechamento nesta quinta-feira, ajudado por um salto nas ações da Netflix (NASDAQ:NFLX), enquanto notícias sobre o surto de coronavírus na China e balanços mistos mantiveram o mercado em cautela.

O S&P 500 e o Nasdaq estavam ambos operando em queda antes da informação de que a Gilead Sciences Inc (NASDAQ:GILD) estava avaliando seu medicamento experimental contra o Ebola como um possível tratamento para o vírus. O Dow Jones encerrou em leve baixa.

Apesar de as autoridades de saúde na China tere colocado milhões de pessoas em isolamento --num esforço para conter o surto de coronavírus, que até agora já matou 18 pessoas--, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que era "um pouco cedo demais" para declarar uma emergência de saúde global.

"O vírus é, se não um desvio, algo que os operadores vão capitalizar", disse Chuck Carlson, diretor executivo da Horizon Investment Services em Hammond, Indiana. "Ele importa, mas importa para um subconjunto do mercado, não para investidores que esperam as próximas 24 horas."

A temporada de balanços do quarto trimestre está ganhando força, com analistas esperando agora que os lucros do quarto trimestre caiam 0,7% em relação ao ano anterior. Das 74 empresas do S&P 500 que já apresentaram resultados, 67,6% superaram as expectativas de consenso, segundo dados da Refinitiv.

O Dow Jones caiu 0,09%, para 29.160,09 pontos, o S&P 500 avançou 0,11%, para 3.325,54 pontos, e o Nasdaq valorizou-se 0,2%, para 9.402,48 pontos.

Dos 11 principais setores do S&P 500, seis fecharam no vermelho. O segmento de saúde foi o maior perdedor em termos percentuais, enquanto o industrial teve o maior ganho.

Netflix saltou 7,2%, recuperando de perdas provocadas por uma previsão decepcionante no início da semana.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.