Stockbeat - Mercados estendem rali, Bancos em baixa com apreensão do BCE

Stockbeat - Mercados estendem rali, Bancos em baixa com apreensão do BCE

Investing.com  | 05.06.2019 05:39

Stockbeat - Mercados estendem rali, Bancos em baixa com apreensão do BCE

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Depois de alguma hesitação na abertura, os mercados acionários da Europa subiram no início do pregão de quarta-feira, estendendo uma onda de alívio que começou na terça-feira, quando o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sugeriu uma possível redução da taxa de juros.

Powell disse em um discurso na terça-feira que "como sempre, agiremos como apropriado para sustentar a crescimento econômico", depois de expressar preocupação com a incerteza criada por recentes disputas relacionadas ao comércio e à imigração com a China e o México. Não houve menção da abordagem “paciente” à formulação de políticas que dominava a recente comunicação de Powell.

Às 5h30, a referência, o Euro Stoxx 600 subia 0,8 pontos, ou 0,2%, para 373,74, perto do seu maior valor em uma semana. O alemão Dax e o FTSE 100 do Reino Unido subiam 0,2%.

O sentimento também foi elevado por um aumento surpreendente nas pesquisas do setor de serviços da IHS Markit em todo o continente.

O índice de gerentes de compras de serviço da zona do euro subiu para 52,9 em maio, melhor do que a leitura inalterada de 52,5 esperada. Os índices nacionais estavam enfraquecidos na França, na Itália e na Espanha, mas subiram na Alemanha .

O maior retardatário foi o FTSE MIB da Itália, com queda de 0,1%, incerto por um voto na câmara baixa do parlamento que endossou indiretamente os vagos planos da coalizão populista de emitir uma moeda paralela na forma de títulos públicos de curto prazo, conhecido como MiniBOTs. As reportagens da imprensa italiana também sugeriram que a UE já tomou a decisão de abrir um “Procedimento de Déficit Excessivo” contra a Itália por violar as regras fiscais.

Os bancos estão entre os piores desempenhos de novo na quarta-feira, com o ideia de que o Fed vai clarear as mentes para a reunião de política do Banco Central Europeu na quinta-feira. Alguns analistas esperam a data de seu primeiro aumento da taxa de juros para além do final deste ano, o que prolongaria a pressão intensa sobre as margens bancárias de taxas baixas.

O Credit Agricole (PA:CAGR), o Société Générale (PA:SOGN) e o BNP Paribas (PA:BNPP) estavam todos abaixo ​​no índice de referência local, assim como o Intesa Sanpaolo (MI:ISP) e o Unicredit (MI:CRDI) na Itália, o Santander (MC:SAN), o BBVA (MC:BBVA) e o Caixabank (MC:CABK) na Espanha. Na Holanda, o ING (AS:INGA) e o ABN AMRO (AS:ABNd) estavam na parte inferior do AEX.



Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+