StockBeat: Exportações, Brexit e PMI's dão fôlego para novo rali na Europa

StockBeat: Exportações, Brexit e PMI's dão fôlego para novo rali na Europa

Investing.com  | 03.04.2019 05:18

StockBeat: Exportações, Brexit e PMI's dão fôlego para novo rali na Europa

Por Geoffrey Smith

Investing.com - Os mercados de ações da Europa estão subindo, uma vez que as pesquisas do setor de serviços na China e em outros lugares aumentaram as esperanças de que a economia global esteja saindo da desaceleração que começou no final de 2018.

A notícia de um possível avanço no processo Brexit também apoiaram o sentimento, embora o impulso para a libra tenha garantido que o FTSE 100 ficasse atrás de seus pares, ganhando apenas 0,1% a partir das 5h15.

A referência Euro Stoxx 600 subia 2,46 pontos, ou 0,6%, para 387,48, enquanto o DAX da Alemanha, sensível às exportações, liderou com um ganho de 1,2%.

Os mercados asiáticos se recuperaram durante a noite depois que o Índice dos Gerentes de Compras de Serviços da Caixin subiu para seu nível mais alto em 14 meses. O clima ainda melhorou com uma reportagem do Financial Times sugerindo que um acordo comercial entre os EUA e a China está próximo (embora as fontes do jornal tenham notado que os últimos 10% de qualquer negociação comercial são os mais difíceis).

A grande questão do dia era, portanto, se os PMIs de serviços europeus compensariam as leituras surpreendentes da produção na semana passada.

E fizeram isso: o PMI de serviços da zona do euro subiu para 53,3 para 52,7 em março, superando as expectativas de uma leitura inalterada. A melhora foi mais acentuada em Itália, que esteve sob uma nuvem nesta semana depois que a OCDE reduziu sua previsão de crescimento para o ano e emitiu um alerta terrível sobre sua trajetória de dívida. Mas as leituras também melhoraram na Alemanha e na França, mesmo que a esta última não tenha sido suficiente para trazer o PMI composto francês acima da linha 50 que representaria crescimento.

Os estoques de automóveis e fornecedores sensíveis à China parecem estar obtendo a maior elevação dos dados, com os fornecedores franceses (PA:EPED) e Valeo (PA:VLOF) liderando o CAC 40. Os rivais alemães Hella (DE:HLE) e Continental (DE:CONG) também estão superando as grandes marcas locais de automóveis.

As ações dos bancos - especialmente na Espanha - também estão melhorando, à medida que as perspectivas para a economia se iluminam um pouco. O Santander (MC:SAN) subiu 1,7%, depois de anunciar mais 1,2 bilhão de euros de cortes de custos planejados. O banco está sob pressão para superar uma tentativa frustrada de contratar o diretor de investimentos do banco UBS, Andrea Orcel, como CEO.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App