StockBeat: Fabricantes de chips e bancos lideram recuperação modesta nesta sexta

StockBeat: Fabricantes de chips e bancos lideram recuperação modesta nesta sexta

Investing.com  | 16.08.2019 10:55

StockBeat: Fabricantes de chips e bancos lideram recuperação modesta nesta sexta

Por Geoffrey Smith
Investing.com - Os mercados acionários da Europa estavam nesta sexta-feira no caminho para um final feliz em uma semana volátil. A alta na Europa acompanhava as indicações positivas de Wall Street e da Ásia, impulsionados com anúncio de medidas de apoio fiscal da China, contribuindo para dar um pouco de firmeza para as ações.
Às 6h ET, a referência Stoxx 600 subia 1,1%, para 368,94, enquanto o alemão Dax e o francês CAC 40 subiam 1,0%. No entanto, todos eles ainda estão no curso de uma perda semanal.
O FTSE 100 subia mais modestos 0,6%, refletindo um aumento na esperança de que o parlamento seja capaz de suspender o Brexit sem acordo através de um voto de desconfiança ao governo de Boris Johnson, uma medida que poderia teoricamente ser seguido pela criação de um "governo de unidade nacional".
As ações das fabricantes de chips lideravam, após resultados trimestrais melhores do que o esperado divulgados nesta quinta-feira pela NVIDIA (NASDAQ:NVDA), que sustentou a esperança de que a queda na demanda por chips de alta performance possa estar acabando. A Infineon Technologies da Alemanha (DE:IFXGn) subia 2,2%, enquanto a STMicroelectronics (A:STM) subia 0,7% e a ASML holandesa (AS:ASML) subia 1,5%.
Os bancos também foram destaque entre os ganhadores após uma semana quente. Os maiores bancos da Espanha subiram entre 1% e 1,5%, enquanto o alemão Commerzbank e o Deutsche Bank subiram 3,3% e 1,5%, depois de ambos terem atingido nova mínima histórica nesta semana devido a temores de taxas de juros infinitamente baixas.
Os mercados obtiveram apoio nos comentários da comissão de planejamento estatal da China sobre um possível plano para apoiar as receitas domésticas no próximo ano, o que elevou as ações asiáticas mais cedo.
As perspectivas crescentes de estímulo fiscal em todo o mundo significam que há "ainda um potencial substancial para ações", disse Ulrich Stephan, estrategista do Deutsche Bank, em uma nota aos clientes.
Ele apontou os comentários do membro do conselho do Banco Central Europeu, Olli Rehn, na quinta-feira, enfatizando a necessidade de o BCE superar as expectativas do mercado ao entregar seu tão esperado pacote de medidas de flexibilização monetária em setembro.
Stephan também apontou para a crescente pressão dentro da Alemanha para o governo abandonar seu princípio de orçamentos equilibrados (conhecido como o “zero negro”).
Tem havido rumores crescentes de pacotes de investimento do governo alemão para melhorar o desempenho ambiental do país ou sua infraestrutura, acompanhados por várias idéias sobre como e quando abolir uma sobretaxa dos tempos da reunificação sobre o imposto de renda. No entanto, nenhuma medida parece perto de ser concretizada e o governo está limitado por uma emenda constitucional que limita o déficit orçamentário estrutural a apenas 0,35% do produto interno bruto.

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.