Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

StockBeat: Fed moderado e domínio dos conservadores deixam mercados europeus em alta

Publicado 12.12.2019, 07:02
Atualizado 12.12.2019, 08:07
© Reuters.

© Reuters.

Por Geoffrey Smith

Investing.com - As ações da Europa voltaram a encontrar seu ritmo nesta quarta-feira, depois que o Federal Reserve sinalizou que é provável que permaneça inalterado durante o próximo ano, aparentemente convencido de que taxas historicamente baixas de desemprego não criarão pressão inflacionária suficiente para justificar um aumento nas taxas.

Às 9h (horário de Brasília), o índice de referência Stoxx 600 aumentava 0,3% em 407,50, enquanto o FTSE MIB subia 0,7% e o FTSE 100 subia 0,6%. As companhias aéreas e as ações de semicondutores estavam entre as maiores ganhadoras.

O maior ganhador do continente foi, no entanto, o RTS da Rússia, onde todas as empresas de commodities pesadas lucraram com o declínio do dólar pós-Fed. Um dólar mais fraco geralmente suporta os preços de commodities, do petróleo aos metais básicos e ouro.

O ganho do FTSE foi ainda mais notável, uma vez que veio como pano de fundo a força da libra esterlina - o par GBP/USD ficou estável acima de US$ 1,32 no comércio da manhã em Londres.

Os investidores parecem estar esperando uma maioria conservadora nas eleições gerais, onde pesquisas de opinião finais sugerem que os conservadores estão na liderança por cerca de 10 pontos em todo o país. Dado o sistema eleitoral do Reino Unido, isso pode se traduzir em qualquer coisa, desde uma grande maioria até um parlamento 'misto' sem maioria, mas as casas de apostas vêem 60% de chance de uma maioria conservadora, com os multiplicadores de aposta fazendo com que os mercados acredite que eles vencerão 341 dos 650 lugares disponíveis.

As urnas fecham às 19h00 (horário de Brasília).

A opinião do consenso sugere que as ações de serviços públicos têm mais a ganhar com uma vitória conservadora, à medida que a ameaça de uma nacionalização trabalhista é levantada.

As ações de consumo com temas domésticos devem ser apoiados independentemente do resultado, se qualquer uma das partes principais for fiel às promessas de grandes aumentos nos gastos do governo. Os construtores de moradias, em particular, podem se beneficiar, pois o aumento de algumas incertezas políticas permite que o mercado imobiliário se recupere.

No entanto, mesmo uma grande vitória conservadora não banirá as preocupações com o Brexit (a retirada da UE acontecerá, mas enormes questões sobre a relação comercial do Reino Unido com a UE permanecerão), há todas as chances de euforia pós-eleitoral passar relativamente rápido.

Ajustado pelos efeitos cambiais, o FTSE 250 do Reino Unido não está tendo um desempenho muito baixo em relação a outros mercados europeus para compensar.

Aumentou cerca de 20% este ano em termos de euro, em comparação com ganhos em meados de 20% na maioria dos mercados da Europa. O FTSE 100, no entanto, ficou para trás, devido à predominância de grupos globais de commodities para os quais os efeitos da guerra comercial EUA-China foram mais importantes.

Últimos comentários

excelente materia....parabens!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.