Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

StockBeat: Moedas baratas (e pouco mais do que isso) suportam as ações da Europa

Publicado 27.09.2019, 05:39
Atualizado 27.09.2019, 09:47

Por Geoffrey Smith

Investing.com - As bolsas de valores da Europa recuperaram sua posição depois que a política dos EUA causou uma nova onda de nervosismo na quinta-feira, mas elas ainda estão a caminho de terminar a semana mais baixas.

O maior suporte para os mercados em todo o continente parecia ser uma moeda barata. O maior ganhador foi o FTSE 100, liderado por exportadores e empresas de recursos naturais após o falcão Michael Saunders do Banco da Inglaterra dizer que a economia do Reino Unido precisaria de cortes nas taxas de juros, se puder evitar um Brexit desordenado e sem acordo.

O discurso de Saunders reduziu a libra esterlina em cerca de meio por cento em relação ao dólar e um terço de um centavo em relação ao euro. Em resposta, as mineradoras Glencore (LON:GLEN), Anglo American (LON:AAL) e BHP Billiton (LON:BHPB) subiam mais de 2% , enquanto os pesos pesados ​​do índice Royal Dutch Shell (LON:RDSa) subiam 1,8% e a BP (LON:BP) aumentava 1,4%. O maior perdedor em Londres foi a Imperial Brands (LON:IMB), que perdeu outros 4,8% após o alerta de lucro de quinta-feira, que revelou a escala dos danos aos seus negócios devido à reação aos produtos vaping.

O euro, por sua vez, também ficou mais barato, depois de pesquisas mais fracas de confiança nos negócios da Espanha e da Itália e uma queda acentuada nos preços de importação alemães, que sublinhou o retorno das pressões deflacionárias para a zona do euro. Ele atingiu uma nova baixa de dois anos de US$ 1,0905 durante a noite e se recuperou um pouco nas negociações da manhã desta sexta-feira na Europa. O grupo de produtos químicos sensíveis à exportação BASF foi o principal ganhador do Euro Stoxx 50, com outros nomes expostos globalmente, incluindo Siemens, Nokia (HE:NOKIA), Daimler e Adidas (DE:ADSGN) todos subindo entre 1% e 1,9%.

Às 6h10 (horário de Brasília), o índice de referência Stoxx 600 aumentava 0,3% em 391,40, embora ainda esteja em andamento um pequeno declínio semanal. O DAX da Alemanha subia 0,5%, enquanto o CAC 40 da França subia 0,2%.

Não havia um sentimento óbvio de inquietação vindo do mercado de IPO dos EUA, que teve algumas semanas irregulares com o adiamento dos negócios do Endeavor Group e da We Company em rápida sucessão. Enquanto a fabricante de bicicletas ergométricas Peloton (NASDAQ:PTON) conseguiu seu acordo na quinta-feira, caindo cerca de 11%.

Por outro lado, o grupo de software TeamViewer, que se tornou o maior IPO de tecnologia na Alemanha em 19 anos nesta semana, recuperou 2,5% na sexta-feira para negociar acima do seu preço do IPO.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.