Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

SVB é vítima de batalha contra a inflação, dizem banqueiros

Publicado 14.03.2023, 11:40
Atualizado 14.03.2023, 13:21
© Reuters

© Reuters

Por Iain Withers e Lawrence White

LONDRES (Reuters) - O colapso dramático do Silicon Valley Bank e a turbulência do mercado que ele desencadeou fazem parte da "batalha entre fogo e gelo" nos esforços globais para conter a inflação após anos de dinheiro fácil, disse o copresidente do Morgan Stanley (NYSE:MS), Ted Pick, nesta terça-feira.

Os aumentos acentuados nas taxas de juros pelo Federal Reserve e outros bancos centrais para combater os crescentes preços ao consumidor inevitavelmente levaram a surtos de estresse, disse Pick na Morgan Stanley European Financials Conference, acrescentando que os bancos norte-americanos SVB e Signature Bank foram vítimas dessas circunstâncias.

"Isso faz parte do processo de girar o botão para apertar as condições financeiras e garantir que estamos no caminho certo para normalizar um mundo com taxas de juros mais altas", disse Pick.

"Mas pode muito bem haver surpresas, pode muito bem haver reações", disse ele, acrescentando que o mercado está no meio de uma luta para "matar a inflação" que será travada em 12 a 18 meses.

O executivo-chefe do Lloyds, Charlie Nunn, disse anteriormente ao evento que os bancos britânicos ainda não estavam vendo uma "voo para a qualidade" nos depósitos entre clientes nervosos com a segurança dos seus recursos após o colapso do SVB.

© Reuters. Logotipo do SVB (Silicon Valley Bank) sob vidro estilhaçado
13/03/2023
REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

Os principais bancos dos Estados Unidos, incluindo JPMorgan (NYSE:JPM) e Citigroup (NYSE:C), viram uma onda de clientes solicitando a transferência de suas contas para bancos maiores, informou o Financial Times nesta terça.

Os analistas do Goldman Sachs (NYSE:GS) disseram em nota na segunda-feira que o estresse bancário dos Estados Unidos pode se espalhar diretamente para os bancos europeus.

O Santander (BVMF:SANB11) foi descrito como a única instituição com "exposição significativa" aos detentores de depósitos dos Estados Unidos, com cerca de 12% do total de depósitos nos Estados Unidos, enquanto o HSBC tinha 6% e o Barclays (LON:BARC) tinha 8% nas Américas como um todo, disse a pesquisa.

Últimos comentários

Bozzoloide já apareceram pra falar m….😂😂😂eu racho de ri
Banco  da "cultura Woke" e do oba, oba das startup lacradoras  ruiu ......kkkk
Mimimi desses caras, basta um chega pra lá que o chamado “Deus Mercado” não aguenta um murrinho, cai em efeito dominó e a mão mãezona socialista às avessas do Estado vem em última etapa pra salvar, sempre assim. Neoliberal-guedismo além de ser ultrapassado, é fraco! - Keynes sempre certo!
não tenho dúvidas que esse comentário é de petista rs
Rosildo manja demais se economia !!! Tanto quanto a nova equipe da area econômica desse governo
Com carga tributária de 34% !! Quando o Brasil foi neoliberal ?? Há talvez a Argentina esse conceito e neoliberal com carga tributária menor que o Brasil!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.