Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Taurus lidera perdas do Small Caps após governo zerar alíquota de importação de revólveres

Publicado 09.12.2020, 15:53
Atualizado 09.12.2020, 15:55
© Reuters. Funcionário da Taurus em fábrica em São Leopoldo

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Taurus (SA:TASA3; SA:TASA4) recuavam fortemente nesta quarta-feira, tendo de pano de fundo decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) que zerou o imposto na importação de revólveres e pistolas, o que passa a vigorar a partir de 2021.

Por volta das 15:45, os papéis preferenciais perdiam 7,92%, a 16,62 reais, perto da mínima da sessão, maior declínio do Small Caps, que cedia 0,71%. O recuo vem após as ações subirem cerca de 200% em 2020 até a véspera.

A resolução da Camex foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União. A alíquota era de 20%.

Em comunicado mais cedo, a Taurus afirmou que o impacto da resolução não causará efeito significativo na sua operação, citando que o mercado doméstico/nacional é inferior a 15% de suas vendas, com margens menores que as das exportações.

"Além do que, somos uma multinacional com fábrica nos Estados Unidos e temos uma futura operação na Índia, o que nos dá as mesmas vantagens da resolução da Camex", acrescentou, ressaltando que a medida não muda a incidência de outros tributos nas importações de armas.

A Taurus disse que a medida irá acelerar o processo de priorização de investimentos nas fábricas nos EUA e na Índia, em detrimento do Brasil, embora sem alteração no plano já anunciado no começo do mês.

© Reuters. Funcionário da Taurus em fábrica em São Leopoldo

A fabricante de armas reforçou que passou por reestruturação focada na redução de custos "que lhe permite, mesmo com essa isenção, manter seus preços, no mercado brasileiro, mais atrativos frente a seus concorrentes internacionais".

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Lixo de presidente
isenção de impostos pra armas e minha empresa brasileira no simples nacional pagando 30% de impostos, vai entender as prioridades do governo, esses não me pegam mais
M-16 A-4 H-BAR
Parabéns presidente. Agora só falta liberar porte de arma. para não acontecer aquilo que aconteceu ontem na cracolândia.
Se fosse por ele ja estava feito, só nao foi feito, pq depende do congresso, na canetada nao sai...
Cortar impostos de alimentos, remédios, livros, combustíveis nunca tem jeito. P armas tem jeito. Essa eh a prioridade e a mentalidade desse governo!
Me admira muito os investidores que estao por aqui defenderem monopólio da Taurus no Brasil, concorrência e saudável, a Taurus que corra pra baixar custo melhorar a qualidade pra competir com as marcas mundiais
A sua tao querida livre concorrência faz com que a empresa desista de investir no país para investir na India e nos EUA para depois importar os produtos novamente para o Brasil... Com isso tudo vc acha que quem vai sair perdendo no final?
pelo jeito tu nem leu a notícia, o governo zerou a alíquota de importação, os impostos vao ser recolhidos normalmente, o governo tem q para de premiar a incompetência da industria nacional sobretaxando o importado..no fim quem paga mais caro e o consumidor
Ingênuo
Faz arminha! Saúde e economia ninguém fala coisa com coisa, só batendo cabeça.
Relaxa... #FicaEmCasa. A economia a gente vê depois!!!
Que outra medida de desemprego para desgraçar o país o governo ainda tem na manga. Presente de natal !!!
Relaxa... #FicaEmCasa. A economia a gente vê depois!!!
O bom mesmo ê mandar o dinheiro para um lugar seguro. Aqui o governo é concorrente
Que bacana!! Os brasileiros investidores no seu país tomaram um prejuízo legal. Os trabalhadores da empresa vai ajudar os funcionários da Glock !!! Estratégia de longo prazo mais uma vez para prejudicar o proprio país !!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.