Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Temor sobre nova onda de Covid-19 mina Ibovespa; Cielo dispara

Publicado 15.06.2020, 12:13
Atualizado 15.06.2020, 12:15
© Reuters. (Blank Headline Received)

© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O tom negativo prevalecia na bolsa paulista nesta segunda-feira, em meio ao ambiente de aversão a risco no exterior por preocupações sobre uma nova onda de contágio pelo novo Covid-19, enquanto Cielo disparou 30% após parceria com o Facebook.

Às 12:00, o Ibovespa caía 2,44 %, a 90.529,63 pontos. O volume financeiro somava 13,2 bilhões de reais em sessão ainda marcada pelo vencimento dos contratos de opções sobre ações.

"No final de semana, vimos novas notícias de aumento de casos de contaminação do Covid em alguns importantes Estados americanos, além de focos pontuais e localizados na China", observou o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos.

"Isso, certamente, está deixando o mercado mais defensivo no curto-prazo", acrescentou.

Wall Street também mostrava fortes perdas, com o S&P 500 em baixa de 1,1%, em movimento alinhado às bolsas na Europa e aos preços de commodities.

No Brasil, a notícia de que o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, deixará o cargo em agosto também repercutia, adicionando ruído no curto prazo, mas que pode ser atenuado quando anunciado seu substituto.

"Mansueto era competente e seu nome agradava o mercado, porém acreditamos que um substituto que dialogue, as mesmas características do antecessor, seja suficiente para mitigar qualquer ruído que sua saída tenha causado", afirmou o analista Ilan Arbetman, da Ativa Investimentos.

DESTAQUES

- CIELO ON (SA:CIEL3) estava em leilão após saltar 30,4%, depois que o WhatsApp, do Facebook, lançou nesta segunda-feira um sistema de pagamento digital no Brasil que contempla parceria com a empresa de meio de pagamentos e outras instituições financeiras do país. No mercado norte-americano, STONECO e PAGSEGURO (NYSE:PAGS) recuavam 4,5% e 6,8%, respectivamente.

- ITAÚ UNIBANCO PN perdia 3,45%, com o setor de bancos como um todo pressionado pelo ambiente de maior aversão a risco. BRADESCO PN (SA:BBDC4) caía 3,6%, BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) recuava 4,3% e SANTANDER BRASIL UNIT (SA:SANB11) cedia 4,2%.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) recuavam 3,6% e 3,25%, respectivamente, na esteira do declínio dos preços do petróleo no mercado externo, com novas infecções por coronavírus na China, Japão e EUA aumentavam preocupações sobre uma nova onda do vírus e seus impactos sobre a recuperação da demanda por combustíveis.

- VALE ON (SA:VALE3) mostrava queda de 0,9%, tendo de pano de fundo que os futuros do minério de ferro na China fecharam estáveis nesta segunda-feira, após uma queda nos estoques da matéria-prima nos portos que apoiou os preços.

© Reuters. (Blank Headline Received)

- IRB BRASIL (SA:IRBR3) RE caía 12,7%, no terceiro pregão seguido de perdas, tendo no radar balanço do primeiro trimestre previsto para quinta-feira. Os papéis respondem pela maior perda do Ibovespa no acumulado do ano em meio a uma série de adversidades envolvendo a resseguradora.

- CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON perdia 10,4%, com a volta das preocupações com uma nova onda de casos do novo coronavírus em meio ao processo de reabertura de várias economias. As aéreas AZUL PN (SA:AZUL4) e GOL (SA:GOLL4) PN, que vinham mostrando recuperação, também sofriam e mostravam quedas de 8,7% e 7,2%.

Últimos comentários

Cielo. Novos rumos!
Agora será a retomada da Cielo !!
Depois do almoço o medo passou??? Esses noticiarios...
kkkk... Verdade , os gringos estão corajosos...
Quem está comprado desde semana passada não tá indo bem
Os vendidos piram! haha  Uma nova matéria surge com a seguinte manchete: Bolsa mostra força de investidores e Brasil é o novo celeiro mundial.
JÁ PODE MUDAR ESSA MATÉRIA PESSIMISTA QUE É LUA!
Olha o IBOV subindo !!!
Dias atras as Aereas  estavam em alta e se recuperando,e diversas outras acoes estavam ate com recomendacao de carteira para JUNHO. Agora hoje so noticia triste para que a bolsa entre em queda.A realidade e que quem esta vendido e no prejuizo esta torcendo para a QUEDA DAS ACOES e dizendo que foi BULL TRAP e quem esta comprado esta torcendo para uma ALTA DAS ACOES e dizendo que a queda se trata de um BEAR TRAP.Nada mudou nas EXPECULACOES e os GURUS DO MERCADO FINANCEIRO sempre aparecem quando bem lhe convem. A grande realidade é que todos somos irrelavantes para o mercado E O QUE VAI MANDAR SE VAI SUBIR OU VAI CAIR O VALOR DAS ACOES É A LEI DA OFERTA E DEMANDA, a quantidade de investidores que vao estar dispostos a VENDER ou COMPRAR ATIVOS na hora do PREGAO. Lembrando que o mercado é ciclico, por isso se chama renda variavel, varia para cima como para baixo.Se cair depois sobe, se subir depois cai, cabe a cada um analisar qual o melhor momento para se desfazer ou comprar seus ativos.
quando quiserem que caia a bolsa é do dizer que ta tendo nova onda... kkk vai vira piada ainda
Chega a ser ridiculo falar em nova onda quando a China indica ter novos 50 casos em 3 meses. Complicado! Mesmo assim cometeriamos o mesmo erro da quarentena horizontal e sem o uso da cloroquina? E nao é que o FDA solicitou urgencia na aprovacao para o uso da cloroquina em US. Muita bagunça.
Sacanagem, eu tinha Cielo e vendi barato a 4,02.
em janeiro comprei 6 chapagne frisante. que estão na prateleira , acabei tomando as de cachaça Agora tenho duas opções :. volto para a mão de vaca poupança , ou continuou tomando uns goro' da "marvada"!!!!
Os States ampliou a testagem por isso o aumento dos casos de covid19, por outro lado houve a redução de óbitos.
Hj tem vencimento de opções e quarta-feira do índice, normal essa oscilação, com juros indo a 2% aa não tem como a bolsa não subir no médio prazo...
Que notícia atrasada em , só agora chego notificação dela !
Tivesse as touridades ,,,desde o começo se unido e trabalhado junto na informação e combate a doença,,, não teria morrido tanta gente,,, e o comércio e industria já tinham voltado,,,, a tragédia aqui vai ser mto grande,,,,
a bolsa deve descansar até 88, depois toda notícia e positiva.
Andou na prancha, cuidado o tubarão vai te pegarOnda, onda, olha a ondaOnda, onda, olha a onda
Engraçado que esse temor parece que só acontece aqui , as bolsas americanas seguem estaveis. Uma porcaria essa bolsa brasileira
tá irritada..
Eu digo isso há um bom tempo, mas o pessoal só sabe negativar..
Bolsa volátil é uma maravilha , é assim que se ganha dinheiro , é um mar de oportunidades , quem é esperto sempre tem dinheiro guardado para investir em quedas , e nas subidas e só ver as cifras aumentando!!!
Petróleo abriu em queda...Bolsa em queda. Reverteu o petróleo...reverte bolsa. E o resto nada a ver. Segunda onda...terceira onda...quarta onda...
gozação 50 novos casos na China depois de vários meses numa população de 1300000000 habitantes... estados unidos a curva já caiu bastante em todos os países já amenizaram os números de casos é pura especulação
Concordo ctg Fernando, esta bolsa brasileira que é uma bagunça, as bolsas americanas seguem estaveis com todo o ruido de segunda onda
Vendam que eu compro.
Acabei de torrar minhas ciel3 com 30 % de lucro! Da próxima a preferência será sua.
aí comprarei ainda mais com toda certeza. Gestão é tudo. Ter sempre um caixa para poder comprar dos impacientes nos momentos de queda melhor opção!
Comprei à R$3,50 amigão. Desfiz de boa parte hoje mas não tenho interesse de comprar mais!
"Analistas" deveriam ser honestos em dar a noticia....BOLSA DESPENCA NÃO POR CONTA DA SEGUNDA ONDA, NEM PORQUE EUA E CHINA FICARAM DE MAU, NEM PORQUE TRUMP ESPIRROU...despencam porque mundialmente estavam completamente descoladas dos fundamentos!!! Quem sobreviver verá.
 Esse pessoal acha que a gente fica operando bolsa emergente. Só opero NYSE e NASDAQ mas insistem em dizer que perdi a alta.. dose né?
 SORRY... KKK
 pijamas
Pra que temor se no Brasil tem cloroquina? rs
Tem gente compradaça pelos comentários. Bolsas vão despencar
acho que tem mais vendidos kkkk
 Não mesmo. E digo mais, os que são comprados são mais mimizentos por serem pró-governo e não poderem ouvir qualquer crítica que se exaltam
Essa Estoneco é nova na bolsa? kkkkk vai lendo notícias de estagiário pra ver onde vai parar seus investimentos
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.