Ufinet tem interesse em unidade de fibra óptica da Oi, dizem fontes

Ufinet tem interesse em unidade de fibra óptica da Oi, dizem fontes

Reuters  | 07.08.2020 09:00

Ufinet tem interesse em unidade de fibra óptica da Oi, dizem fontes

Por Stephen Jewkes e Carolina Mandl

MILÃO/SÃO PAULO (Reuters) - A empresa latino-americana de redes de fibra óptica Ufinet, controlada pela Enel (MI:ENEI) e pela firma de private equity Cinven, fez uma oferta não vinculante para a unidade de fibra do Oi (SA:OIBR3), disseram duas fontes familiarizadas com o assunto.

Como parte de seu plano de reestruturação para sair da recuperação judicial, a empresa brasileira de telecomunicações pretende vender até 51% da unidade de infraestrutura de fibra InfraCo para financiar sua expansão.

A Ufinet, operadora atacadista de redes de telecomunicações por fibra, possui mais de 70.000 quilômetros de redes de cabos ópticos na América Latina, incluindo o Brasil.

O grupo italiano de energia Enel detém 21% da empresa, mas tem controle conjunto com a Cinven, que detém o restante. A Enel tem opções que expiram no final de 2021 para assumir o controle total.

"O acordo faz sentido para a Enel, pois possui ativos de rede no Brasil e pode alavancar a rede de fibra óptica", disse um executivo de banco de investimento próximo ao assunto.

A Enel, que colocou a digitalização no centro de sua estratégia, é uma das maiores operadoras de rede de energia estrangeira da América do Sul, onde também possui operações de energia renovável.

Na Itália, possui metade da fibra aberta do país, que está lançando banda larga rápida em todo o território.

Além da Ufinet, um fundo de infraestrutura administrado pelo Banco BTG Pactual (SA:BPAC11) e a Highline do Brasil, uma empresa do portfólio da empresa de private equity Digital Colony, também estão entre os concorrentes da unidade de fibra da Oi, disseram fontes.

Uma reportagem da revista Exame nesta semana disse que qualquer acordo com a InfraCo poderia envolver cerca de 11,5 bilhões de reais, incluindo um aumento de capital.

Enel e Cinven se recusaram a comentar.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Lucas Altoé
Lucas Altoé

Só pra contrariar acabei de comprar mais um pouco. Obrigado quem vendeu!   ... (Leia Mais)

07.08.2020 18:09 GMT· Responder
gilmar alexis henriques
gilmar alexis henriques

e agora eu comprei sou novo no negócio preciso de conselhos será que devo vender as ações da oi ou devo esperar preciso de dicas obrigado   ... (Leia Mais)

07.08.2020 17:35 GMT· 2 · Responder
Lucas Cantú
Lucas Cantú

Obrigado para quem vendeu no 1,55 galera!! kkkkk  ... (Leia Mais)

07.08.2020 16:51 GMT· 2 · Responder
Edilson Barboza
Edilson Barboza

Não comprem ações, comprem GOVERNANÇA! É ela que ira trazer o resto. A Oi tem um histórico muito ruim de governança nos Governos Lula e Dilma. Não vai querer repetir os erros...  ... (Leia Mais)

07.08.2020 15:01 GMT· 1 · Responder
Peu Martinez
Peu Martinez

oi só vai andar novamente quando colocarem outra proposta concreta sobre a mesa aí explode, isso de ter interesse até eu tenho será que aceitam 16 reais por 70% da empresa??? kkkk  ... (Leia Mais)

07.08.2020 15:00 GMT· Responder
Edilson Barboza
Edilson Barboza

Não compre ações, compre GOVERNANÇA!É ela que vai trazer o resto... A Oi tem um histórico muito ruim de governança para querer repetir os mesmos erros dos Governos Lula e Dilma.  ... (Leia Mais)

07.08.2020 14:57 GMT· Responder
Anderson santos
Anderson santos

continuo firme e forte.  ... (Leia Mais)

07.08.2020 14:53 GMT· Responder
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara

várias notícias que querem comprar aí o papel não sobe nem desce. acabou a euforia Jéssica.   ... (Leia Mais)

07.08.2020 14:32 GMT· Responder
Paulo Henrique Santos
Paulo Henrique Santos

Quem vive de notícia é jornalista.  ... (Leia Mais)

07.08.2020 14:26 GMT· Responder
Roderic Alexandre Ferraz
Roderic Alexandre Ferraz

essa empresa é meu xodó,nunca venderei....  ... (Leia Mais)

07.08.2020 13:54 GMT· Responder
Flavia Coelho
Flavia Coelho

Especulação, já desistir da oi.  ... (Leia Mais)

07.08.2020 13:49 GMT· Responder
Eduardo Fátima
Eduardo Fátima

não comprem vai declarar falência  ... (Leia Mais)

07.08.2020 13:15 GMT· 6 · Responder
Brian Marchiori
Brian Marchiori

a notícia é positiva!o Leilão vai sair a cima do esperado.  ... (Leia Mais)

07.08.2020 12:53 GMT· Responder
Antônio Melo
Antônio Melo

Mais uma jogada dos tubarões.   ... (Leia Mais)

07.08.2020 12:52 GMT· Responder
Brian Marchiori
Brian Marchiori

quem opera notícias vira sardinha para tubarão.  ... (Leia Mais)

07.08.2020 12:51 GMT· 1 · Responder
Bruno Tagymahall
Bruno Tagymahall

nunca vi tanta manipulação como essa da Oi 🙄  ... (Leia Mais)

07.08.2020 12:49 GMT· Responder
Vicente Blanco
Vicente Blanco

Vai subir hoje  ... (Leia Mais)

07.08.2020 12:45 GMT· Responder
Gil Mário
Gil Mário

Já cansei das especulações. No aguardo ao longo prazo!  ... (Leia Mais)

07.08.2020 12:43 GMT· Responder
Gil Mário
Gil Mário

Já cansei das especulações. No aguardo ao longo prazo!  ... (Leia Mais)

07.08.2020 12:41 GMT· Responder
Bruno Gás
Bruno Gás

tá difícil desse elefante branco voar  ... (Leia Mais)

07.08.2020 12:38 GMT· 1 · Responder
Bruno Gás
Bruno Gás

decola FDP 🤣  ... (Leia Mais)

07.08.2020 12:37 GMT· Responder
Pedro Mendonça
Pedro Mendonça

Será que vale a pena correr esses risco?!  ... (Leia Mais)

07.08.2020 12:37 GMT· 1 · Responder
Diego Carvalho
Diego Carvalho

Voa OIZINHA  ... (Leia Mais)

07.08.2020 12:28 GMT· Responder
Amizadai Aminadab
Amizadai Aminadab

Dizem fontes.. meu Deus essas noticias estão indo de mal a pior..  ... (Leia Mais)

07.08.2020 12:26 GMT· Responder
Rogerio Joao
Rogerio Joao

Comecaram as noticias pagas para subir esta açao nao caiam este golpe este site e totalmente sem credibilidade 🤮🤮🤮🤮🤮  ... (Leia Mais)

07.08.2020 12:26 GMT· 3 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी